Era uma vez um velho de mais de 1500 dias de vida...

Day 1,939, 08:40 Published in Brazil Brazil by Gahnkaz


Existe um ditado no submundo do Novo Mundo: você sai do eRepublik mas o eRepublik não sai de você. É engraçado como, mesmo abandonando pelos diversos motivos da vida, inevitavelmente você volta para dar aquela bigbrótica espiadinha de como anda aquele universo que você tanto batalhou no passado. A cada vez uma mudança de interface, algum detalhe novo, algum país babyboomer inesperado wtf Colômbia?. Por fim, no meio dessa nostalgia decidi ressuscitar a Tribuna Essencial, meu primeiro veículo jornalístico da vida: um que surgiu antes mesmo do meu ingresso na faculdade de jornalismo - e olha que já estou formado! - e resiste aqui, firme e forte, esperando a nostalgia de um player ancião.

Eu vivi mais de 1500 dias de novo Mundo. E vi muita coisa. Ok, desses 1500, talvez 500 estive basicamente morto, mas se em 150 dias de eRepublik acontece isso, acho que vi o bastante. Fiz muita coisa. Já fundei partidos, organizei exércitos, fui vice presidente (e presidente na ausência inesperada do titular Nosrial Olem). Já vi o eBrasil conquistar a eEspanha e ser conquistado por ela. Já vi um presidente brasileiro, Tex Murphy enganar e convencer os Admin a separarem a região South of Brazil em Parana e South Catarina e Rio Grande do Sul, só para trocarmos territórios com a Argentina e termos o Iron da Mesopotâmia (na época só havia um elemento para cada tipo de matéria prima divididos em bônus Low, Medium ou High). Já vi um cara chamado Meflusar roubar 1000 GOLD do Tesouro Nacional - que era coisa pra caramba naquela época - e se tornar um fantasma que sempre voltava. Participei da batalha mais épica da eHistória, Heilongjiang.

Já passei por tanta coisa e imagino que muitos nem sabem como foi a v1. Aliás, descobri inclusive quem são os Admin, e como era a gambiarra ou ainda é? de lançamento dessa versão.

Tenho saudades de muitas coisas, menos de uma. A Trivia. Sim, existia um mecanismo na v1 onde tudo que se fazia (lutar, trabalhar, treinar) e sua produtividade dependia disso. E para sobreviver bem a essa e não perder todo seu wellness por responder errado, precisávamos de dispositivos de Trivia Decoder, que era basicamente colocar o código fonte da página da Trivia, ver as respostas e ser ágil na hora de responder já sabendo os resultados.

Pfff...hoje a vida é fácil demais nesse Novo Mundo...


Você lembra da Trivia?