Era uma vez um epais chamado Brasil

Day 1,313, 21:56 Published in Brazil Brazil by Semnome
For foreigners readers: This time i'm sorry, its an article dedicated to the brazilians in general, feel free to use google translator though.

Antes de mais nada quero dizer que meu artigo não tem o intuito de reclamar do árduo trabalho de qualquer um.
Toda essa situação na qual vivenciamos estava se desenrolando já faz um certo tempo.
Não há um culpado, há vários, e somos todos nós.

Não podemos culpar quem está ou esteve no governo, nossos governantes também tem o direito de errar, afinal o importante não é acertar, e sim tomar decisões com a intenção de ajudar o país, e isso eu tenho certeza que eles fizeram.
É por isso que nesse artigo eu não apontarei culpados, mas sim escolhas erradas que fomos tomando ao longo do tempo.

É incrível, mas não é segredo nenhum que para saber quem ganha em uma guerra de alianças basta apenas um simples cálculo matemático.

Um cálculo que envolve a quantidade de jogadores ativos de uma aliança, e a força média de seus jogadores, ou pelo menos essas são as constantes do cálculo.

As variaveis seriam o horario de uma batalha, que pode favorecer uma ou outra aliança, e a quantidade de ajuda externa que essa aliança poderá receber, assim como os VISA players.

Desde a fundação da PANAM (agora TERRA) já começamos errando logo no primeiro cálculo.

Deixamos aliados fortes e que se importavam com nosso país, para nos unirmos com ex-inimigos não tão fortes assim, e que eram conhecidos como 'egoístas'.

Entendo que um bom motivo dessas decisões foram questão de honra, não aceitavamos ser mandados por países no qual não possuiam nosso respeito (aka Hungria), faziamos de tudo pela Sérvia, pois os respeitavamos e acredito que ainda respeitamos, mas houve um momento em que a situação estava ficando humilhante para nós dentro da antiga aliança PHOENIX.

Então formamos com os EUA uma nova aliança, na qual todos sabíamos que tinha o objetivo de justamente criar uma fronteira de aliados ao redor dos EUA, para que eles não sofressem ameaças diretas, porém não nos importavamos com isso, nós precisavamos dos EUA, e eles precisavam de nós.

Até aí tudo bem, bons e verdadeiros amigos nos seguiram, Argentina, França, Turquia, Portugal... (sem comentários sobre a Indonésia).

O que matou a nossa aliança foi a incompatibilidade do nosso aliado EUA para com os outros países.
(Eu não sei por que, mas muitos países nesse jogo os odeiam, mas não importa, não estou culpando os norte-americanos.)

Apenas que por algum motivo, começamos a favorecer mais os amigos dos EUA que nossos próprios amigos, e aqui a culpa foi inteiramente nossa.
Foi o caso da Turquia x Grécia, do Reino Unido x Irlanda e alguns outros casos.

Ao fazer isso, começamos a deixar nossa aliada e irmã Argentina sem opções, eles não abandonaram os velhos amigos, se viram em uma situação delicada, e resolveram abandonar a TERRA.

WHY THE HELL ajudar a grécia? WHY THE HELL causar problemas ao Reino Unido? Porque os EUA mandaram? Porque pediram? Porque pagaram? Ou simplesmente porque em nossa mentalidade trocar 1 por 1 é igual a 1...?

A grécia pode ter militarmente um poder bastante similar ao da Turquia, mas entendam, a Grécia não se importa com os outros países, a Turquia sim se importa com seus amigos e irmãos.
Mesmo após termos favorecido a Grécia contra a Turquia, eu ainda via mais turcos lutando pela gente do que gregos, irônico não?!

A croácia foi uma boa substituta em relação a sérvia, é um país forte que ajuda seus aliados tanto quanto a sérvia nos ajudava.

Pra mim os três países mais respeitosos nesse jogo em relação a diplomacia é a Sérvia, Croácia e Turquia.

É uma pena que a Sérvia e a Croácia se odeiem tanto, porque se trabalhassem juntos, ninguém poderia pará-los.

Enfim caros leitores, apenas quis compartilhar minha opinião, que eu possuo desde que tudo foi acontecendo, quem me conhece sabe, não foi uma opinião que formulei apenas porque estamos sendo apagados do mapa.