Entrevista: DMBoss :: 17 Jul 2009

Day 605, 14:58 Published in Portugal Portugal by Aronfly
Motivado e empenhado!!
Chegou ao eRepublik e logo mostrou interesse em participar em todas as actividades, projectos e programas do governo. O DMBoss trouxe energia, empenho e muita voltade de interagir com a comunidade. Será que ainda vai dar que falar? O futuro dirá. Para já, vamos conhecê-lo um pouco melhor nas próximas 15 perguntas:

1. Explica-nos a origem do teu nick e do teu avatar? E como chegaste ao eRepublik?
O meu nick surgiu em 2004 quando juntamente com um grupo de amigos decidi criar uma mini-família mafiosa. Como tinha sido eu a dar a ideia fiquei como Don. Desde aí que me começaram a chamar Don Mafias e então decidi abreviar para DMBoss (Don Mafias Boss). O avatar foi personalizado por um amigo meu que o fez exclusivamente para mim, e pelo que dá para ver é um coração em chamas azuis com uma caveira por cima. Conheci o eRepublik através de um amigo meu da faculdade que também joga e do Arthk.

2. O teu nick é muito parecido com um dos ilustres já entrevistados por este jornal, o DomiBoss. Deves ser confundido várias vezes? Foi coincidência? Não o conhecias quando te registas-te?
Já fui várias vezes confundido no fórum e nos comentários a vários artigos. Foi apenas uma coincidência visto eu usar este nick em todos os registos que eu faço na internet, excepto naqueles em que o registo tem de ser mais sério. Nunca tinha ouvindo falar do DomiBoss até me ter registado.

3. O eRepublik está a corresponder às tuas expectativas? O que podia ser melhor?
Em relação ás expectativas estão a ser correspondidas. O que se poderia melhorar era os admins atenderem mais as críticas/sugestões dos jogadores, e que os jogadores ePortugueses se unissem mais para atingir um objectivo.

4. Chegaste ao jogo com forte motivação de interagires com a comunidade. Que iniciativas ou actividades já tentas-te contribuir?
É verdade. A minha motivação no inicio era grande mas como se pode ver não me deixei afectar pelos 2 clicks diários. Faço parte activa do SeT (Serviço de eTutorado). Tentei contribuir para a criação do site português a apelar ao baby boom.

5. Para quando uma iniciativa da tua autoria?
Não tenho uma data prevista, visto aquilo que estou a pensar fazer necessitar de tempo de planeamento. Mas quando for o momento a comunidade irá saber.

6. Recentemente foste candidato à presidência do PReC, em alternativa ao outro candidato (Arbus). O que pretendes mudar no partido? Consideras-te uma mais valia para o partido, enquanto presidente?
A única coisa que pretendo mudar no partido é levar os emilitantes a participarem mais activamente na comunidade, visto o eRepublik ser isso mesmo, um jogo de comunidade. Mesmo não me considerando uma mais valia para o partido, porque existem emilitante com mais experiência que eu, pretendo continuar as iniciativas que se encontram a ser realizadas pelo actual presidente Arbus e acrescentar algumas que considere necessário e que sejam apropriadas.

7. Qual a carreira que escolheste? Política? Militar? Empresarial? Social? Ou um pouco de todas?
Escolhi um pouco de todas. A nível político fui candidatado ao congresso 3 vezes e 2 a presidente do PReC; a nível militar integrei as FAP e espero um dia chegar a fazer parte da EMP; a nível empresarial ainda não explorei muito essa vertente; a nível social pretendo continuar a ajudar os novos jogadores no que me for possível.

8. Temos em Portugal duas grandes coligações. A do governo (PDA + PReC+SDP) e a da oposição (PRD+PSP+eBE+PDL). Que interpretação fazes destas coligações e da política em geral em Portugal?
Em relação à coligação PDA+PReC+SDP, que actualmente se encontra no governo, vejo que está bem estruturada e que se encontra coesa nos seus objectivos. A coligação PRD+PSP+eBE+PDL, necessita de mais tempo para mostrar o seu trabalho visto ainda ser muito recente. A politica em ePortugal ganhou muito com o aparecimento dos eDebates Politicos desenvolvidos pelo PSP.

9. Com apenas uma região com raw high (grain), a nossa economia é limitada? Deviamos procurar conquistar regiões estrangeiras que trouxessem outras raws para Portugal?
Em relação à economia estar limitada por apenas termos uma região de raw high (grain) estás completamente certo. Basta ver o mercado de emprego e vêem-se muitas empresas de grain em ePortugal. Na actual situação de guerra mundial, acho que ePortugal não devia pensar nisso, e caso ePortugal conquiste alguma região estrangeira será apenas em defesa desse pais como aconteceu com o eMéxico.

10. Que mensagem dirias aos jogadores que usam clones para os mais diversos fins?
Não vale apenas usar clones, porque isso termina com a emoção de todo do jogo. Os clones podem ajudar ao inicio mas a longo prazo trazem complicações, falando no caso do eRepublik em que o jogador perde 4 pontos de vida por dia sem comer.

11. Porque é que muitos portugueses mantêm-se no silêncio, não participando nos Media ou nas actividades da comunidade? Alguma mensagem para estes?
Isso acontece porque muitos não se sentem com vontade para falar e aqueles que o fazem por vezes são "insultados" por aquilo que dizem. A mensagem que eu posso dizer é que não tenham medo de falar. Comentem e mesmo que seja abordados por aquilo que escreveram mantenham-no até ao fim visto ser o vosso ponto de vista.

12. Em Portugal raramente ouvimos falar de ilustres estrangeiros, mas no estrangeiro todos conhecem os ilustres portugueses. Como vês esta situação?
Acho que os ilustres portugueses são falados no estrangeiro por aquilo que fazem lá fora e fizeram em ePortugal. O que falta em ePortugal para que os ilustres estrangeiros sejam ouvindo em aqui é a falta das notícias desses ilustres serem traduzidas/transpostas para os média nacional. Acredito que muitas notícias que são publicados por ilustres no estrangeiro devem interessar aos ePortugueses só que esses não se dão ao trabalho de as traduzir porque não ganham nada com isso.

13. Ainda vamos ver o DMBoss como Presidente de Portugal? Quais as medidas que entendes mais urgentes?
Quem sabe. As medidas que entendo serem as mais urgentes é o de cativar mais jogadores para o eRepublik, e a de dinamizar mais os media e as empresas a fixarem-se em ePortugal. A valorização do PTE estará nos meus planos caso algum dia seja presidente.

14. O que pretendes vir a fazer na tua vida futura?
Continuar ao serviço do SeT como tutor, ajudar ePortugal e a PEACE GC nas suas missões, e entrar para o mundo empresarial (ainda não decidi a área).

15. Alguma mensagem para os nossos leitores?
Que nunca percam a esperança de que o que hoje fazemos no eRepublik possa ser feito na realidade, mesmo sendo difícil. Ao novos jogadores deixo as maiores felicidades por se terem juntado a nós e reforço que não é por estarmos cá a mais tempo que sabemos tudo.


-
Obrigado DMBoss por teres participado nesta série de entrevistas!
Vota e Subscreve.... não percas as próximas novidades!