Entrevista com Rex Megathunder. Confira! =)

Day 1,257, 22:51 Published in Brazil Spain by MUHH


Olá eAmigos!

Assim como foi um sucesso meus dois artigos/entrevista (com Suriat e Marco Polo) espero que essa entrevista também seja um sucesso e que todos os leitores e assinantes gostem.

Valorize o artigo e todos que nele trabalharam: LEIA, VOTE E ASSINE o jonral por favor.
____________________________________________________________________________

Hoje entrevistaremos um nome renomado na política ebrasileira. Congressista por diversas vezes e "quem arrumou a casa" em um dos grandes partidos brasileiros, a ANP. Seja bem vindo Rex Megathunder o/



Vamos as perguntas 🙂 :

1º) Você fica ou já ficou ativo no Erepublik por muito tempo, isso lhe rendeu , por conseqüência, muita popularidade. Entretanto, nunca tentou concorrer a presidência do país. Por quê ?

Rex: Para mim é impossível ser CP. Tenho uma empresa RL que atua em diversas cidades. Assumir o compromisso de ser CP faria de mim um péssimo presidente ou, o que é pior, um péssimo empresário RL. Além do mais, ser CP implica em representar o eBrasil, ser sua voz, e acho que isso tolhe um pouco a liberdade no jogo, no roleplay, etc. Por fim, o óbvio: eu não conheço todos os aspectos como deveria (especialmente a parte militar e as estratégias internacionais) e acho que não saberia desempenhar bem a função.


2º) Qual o seu maior objetivo no jogo ?

Rex: Isso é um problema. Meu objetivo sempre foi focado na política. Queria estar em um partido importante, influenciar o Brasil politicamente, sentir a adrenalina das disputas eleitorais, etc... e, bem, tudo isso já aconteceu!
Abri, recentemente, algumas empresas, estou aprendendo sobre como ficar rico no eRep... Elas ajudam a gente a evoluir o dano muito mais rápido, e você aos poucos vai tomando gosto por guerras. Acho que vou experimentar o módulo militar mais amiúde, tentar crescer nessa parte.


3º) Muito tempo de jogo, muitas pessoas encontradas, muitas personalidades... O que mais lhe irrita em uma pessoa ?

Rex: Tem jogador antigo que se acha acima do bem e do mal. Faz o que quer, fala qualquer grosseria e se acha a ultima bolacha do pacote. Acho muito feio também quando novato pede ajuda e fica no vácuo.
Outra coisa ruim é Medal Hunter... não que seja ruim você buscar medalhas, acho que é um mérito, mas tem gente que só faz isso! Ai, se candidata ao congresso, ganha medalhinha e some, as vezes desobedece o MD para ganhar BHero... Ridículo.


4º) Seu jogo, claramente, é baseado na política. Qual é sua principal referência política fora do jogo ?

Rex: Churchill. Se o Brasil RL tivesse tido ao menos UM líder da estatura dele, hoje seríamos uma superpotência.


5º) Eleito diversas vezes como congressista e eleito novamente nessa última eleição; o que você responderia se lhe perguntassem: "O que você está fazendo atualmente para ajudar o eBrasil" ?

Rex: Na verdade, faço o básico: analiso as leis com cuidado antes de votar, participo do fórum, deixo claro todos os posicionamentos que adoto no plenário. Torno público cada um de meus votos. Respeito a Comissão de Cidadanias (em cinco mandatos só dei 1 cidadania), essas coisas.
É que a esmagadora maioria do Congresso nem o básico faz, por isso que as coisas estão como estão.


6º) Ao longo de sua carreira, com certeza, construiu vínculos de afeto com alguns jogadores. Acha que, querendo ou não, construiu inimizades também ?

Rex: Com certeza tem jogadores que não gosto. Mas ai é só evitar contato. O bom do eRep é que você evita com facilidade as pessoas grosseiras. Conhece todo mundo, escolhe aqueles com quem se identifica e tem uma eVida feliz!


7º) Cite três qualidades que um líder partidário e um presidente devem ter em comum.

Rex: Vou citar uma só, por que considero todo o resto um acessório: LIDERANÇA.
Mesmo que você não tenha muita experiência nisso ou naquilo, se você tem liderança a coisa vai pra frente. O líder não deve mandar, deve liderar, o que é completamente diferente. Quem manda é tolo, falho, enquanto quem lidera ouve mais do que fala, ensina pelo exemplo e não pelas palavras e deixa as pessoas em seu redor brilharem.
O líder inspira, incentiva. O líder sabe que é apenas um servidor, uma ferramenta através da qual o grupo cresce. Ele se reconhece como muito menor que o todo, e tem consciência de que é meramente parte da engrenagem.
Alguém com verdadeira liderança, e a humildade que ela exige, esta apto a ser CP, PP, e qualquer outra sigla que apareça no eRep. E fora dele, também.


8º) Por que você escolheu um avatar tão sexy (kkkkk) para representá-lo no ER (Erepublik) ? E o que ele teria a ver com você na RL (realidade)?

Rex: O avatar, que assusta algumas pessoas, é um ator chamado Ricardo Montalban, no papel do vilão Khan, em Jornada nas Estrelas 2. No início dos anos 80, quando saiu o filme, ele era considerado galã, acreditem!! Escolhi por acaso, digitei “vilão” no google imagens (vilões tem um visual mais legal, sempre!) e o vi. Achei legal e coloquei lá. E ele não tem nada a ver comigo...


9º) Você foi de grande importância na reestruturação da ANP alguns meses atrás, quando muitos diziam que o partido estava morto. Agora, algum tempo após de sua saída da presidência, acha seu trabalho foi bem feito? O atual presidente está fazendo um bom trabalho, e há gente capaz de assumir o cargo e tomar as rédeas do partido tão bem quanto você ?

Rex: Acho que o BuenoLucas é um PP muito melhor do que eu. Ele tem pulso mais firme, está indo muito bem. E estou absolutamente tranqüilo quanto ao futuro da ANP, temos dezenas de nomes que poderiam assumir a presidência do partido e mandar muito bem. Peppe157, Thiago Pimenta, Teneverton, Mutu, Vougue, Vava Dorneles, Leeooam, Carol Hellekin, Thiago Flores, a própria Rafa... entre os novatos, Pedro, Mateus, Breno, MUHH... tem muita gente.


10º) Rex, como presidente da ANP, o que poderia dizer que fez em prol do partido que, na sua concepção, foi de grande valia para o mesmo ?

Rex: Assumi a ANP naquele que foi, talvez, seu pior momento. O partido vinha perdendo seu viés ideológico, sua relevância, e estava dividido por animosidades internas. Me candidatei a PP para reverter isso, mas o processo não foi fácil. No meu 5º dia de mandato, para piorar, todos os problemas pessoais explodiram num bate boca em nossa sala de chat, motivando a saída de aproximadamente 20 membros de uma vez. Perdemos nomes importantes do partido.
Felizmente, e com a ajuda de gente de dentro e de fora do partido, as coisas se acertaram. Redesenhamos o perfil ideológico do partido, bem como um Plano de Governo e normas de conduta política para nossos congressistas. Migramos nosso fórum (o antigo era constante alvo de invasão), retomamos nosso processo de dar oportunidade a Novatos entrar na política, firmamos parcerias com partidos menores e finalmente, contivemos a sangria. Acho que isso foi de grande valia para o partido: oferecer a liderança que ele precisava para se restabelecer, criar um ambiente em que novos talentos do partido pudessem florescer, para renova-lo.


11º) Analisando a história da ANP podemos notar que ela oscilou bastante em sua "popularidade" no Erepublik. Como você avaliaria o atual momento da ANP ?

Rex: A ANP está mais forte do que nunca. Pela segunda vez consecutiva, com nossos partidos coligados, formamos a maior bancada do Congresso. Nossos novatos se elegem, derrotando nomes consagrados da epolítica. Elegemos a Rafa presidente e, em que pese ela não ter sido tão presente quanto seria o certo, fez graças a sua equipe (em especial o VCP Aritex) um grande mandato. Atraímos diariamente novatos que querem ingressar na política, mas ainda não no número que achamos bom. Queremos mais.


12º) O último presidente que a ANP elegeu foi a RafaellaBR que recebeu inúmeras críticas... Apesar de suas justificativas por ter sido uma presidente ausente, você classificaria como seu mandato ? E você acha que sua atuação (como presidente) pode afetar o pensamento da população - de forma geral - contra a ANP ?

Rex: Classifico o mandato da RafaellaBR como ótimo, e não por mérito da ANP. Em que pese a relativa ausência, o governo quebrou uma série de tabus: hoje, não dá mais para se imaginar em um mandato de pouca comunicação popular; foi o primeiro governo efetivamente “de coalizão”, no sentido em que vários partidos DE FATO repartiram o poder; salientou o valor da equipe, mais importante até do que o nome do CP, entre outras coisas.
Quando se fala no governo RafaellaBR, não se pode deixar de citar o Aritex. Ele foi a pessoa mais dedicada, austera, centrada e, em última análise, responsável pelo sucesso. Acho que a dívida que todos nós temos com ele jamais será paga.



13º) Que recado você daria hoje para o pessoal que está iniciando no Erepublik (os babys) ?

Rex: Primeiro, não gosto de “baby”, prefiro “novato”. E o recado é perceber que o eRep só funciona se for visto como uma rede social, como o Facebook ou o falecido Orkut, com um fundo de jogo.
Na verdade, a experiência de só “jogar” eRep é muito pobre. Você só aperta alguns botões e pronto. O que faz isso aqui valer a pena são os relacionamentos que você cria, os vínculos pessoais, as amizades. Nesse sentido, o eRep devia ser o jogo mais popular do Brasil, por que brasileiro adora uma rede social.
Se isso não acontece, a culpa é de todos nós, mais velhos, que não acolhemos como se deve quem entra. Tem que dar colher de chá. Tem que dar espaço às perguntas que (só para quem joga há tempos) parecem óbvias. Tem que ter paciência.


14º) O que acha dos demais partidos do eBrasil ?

Rex: Bom, vou responder com honestidade, espero não ofender ninguém, essa nem de longe é a intenção. Vamos lá:
PDB: É o maior partido do Brasil, já cedeu inúmeros quadros a inúmeros governos, mas talvez seja vítima de seu gigantismo. Naturalmente, com tanta gente, abriga muitas opiniões distintas, e imagino que seja quase impossível consenso. Já vi gente criticando o Senate, mas acho que é a única forma possível de se tomar decisões no contexto do PDB.
ODIN: Vai parecer que estou fazendo média, mas... o Odin é um dos melhores partidos do Brasil. Tem jogadores experientes, gente comprometida, etc. O curioso é que o partido permite que uma minoria impregnada de arrogância e desesperada por atenção o atrapalhe. A trollagem que alguns de seus membros fazem mancha a imagem do Odin e o impede de ser tão bom quanto poderia ser.
E acho que impedir o Vigon de ser candidato, depois dele ter posto a campanha na rua, foi o maior tiro no pé que já vi.
PM: Parece renascido. Ví mais atuação no PM nos últimos 4 meses do que em toda minha eVida. É um partido que atrai naturalmente Novatos, tem futuro garantido. Acho que esse renascimento se evidencia com o rompimento da coligação Odin-PDB-PM, já que não mais se permite ficar a reboque dos demais. Mas na vida partidária, você deve matar um leão por dia, não adianta fazer uma renovação interna e depois voltar a letargia. Talvez esse seja o desafio do PM: continuar se renovando.
PIL: O PIL é um dos partidos que mais gosto, no eRep. É ativo, enxuto, coerente... só acho que eles tem um jeito lento de tomar decisões, o que faz com que o grupo as vezes perca oportunidades. Mas basta uma ameaça (como a candidatura do gringo a PP, mês passado) para que o PIL mostre sua combatividade, sua garra. Na real, não somos todos assim?
PS😨 Acho o PSD um projeto muito legal. No início, ele era formado apenas por novatos, uma moçada com um ritmo diferente. Para mim, a candidatura Lott foi uma das coisas mais legais que já vi por aqui. Mas acho (e espero estar errado) que perderam o ímpeto, estão acomodados. Ele nasceu para quebrar a dicotomia ANP X Odin, ser a terceira via. Temo que não esteja cumprindo essa função, no momento.
DJN: Roleplay legal, jogadores experientes e parceiros fiéis. Por mim, se juntava à ANP. Acho que isso expressa bem a minha opinião sobre eles.
MIB: Confesso que não sei o que pensar, ainda. Tem momentos que os vejo como um braço político do CAT, outras vezes os vejo como um “Odin 2”, mas provavelmente as duas percepções estão erradas. Essa eu passo.
FRP: Outro partido com grandes jogadores. Atualmente, o melhor roleplay dos partidos brasileiros, mas acho que jamais serão maiores do que são hoje. E provavelmente nem querem crescer, mesmo. Querem continuar curtindo e influenciando indiretamente o panorama político, como aliás fazem muito bem.



Rex, suas considerações finais:

Rex: Ah, só agradecer pela entrevista e a todos que tiveram a paciência de ler! 🙂




========================================================================================================================================================


Rex; eu sei que para mim e para outras pessoas você foi e é um cara muito importante... Contatei algumas pessoas e pedi que elas me falassem algo de/sobre você. Segue:

"Eu falar do Rex não é nada dificil, pq, temos uma ÓOOOTIMA relação.
Considero o Rex meu melhor amigo do eRep, e considero um grande amigo da RL, que me conquistou com sua atenção, simpatia e ainda mais pela perseverança que você não vai encontrar em nenhuma outra pessoa. Passamos por um bucado de coisas juntos, nossa amizade vem crescendo a cada dia mais, e ele é meu eMuso inspirador. Acredito que mais da metade das minhas vitórias, tem um dedinho do Rex, ou foi totalmente ajudada por ele. Te devo muito seu lindo. Enfim, o Rex, é 10. (L)" By: RafaellaBR

"Rex, acho que se nao fosse voce, eu ja teria largado esse jogo a muito tempo, ou pelo menos seria um dois clicks. você me deu a chance de crescer, me deu apoio necessario pra hoje eu ser o que sou.
Você é como um irmao mais velho pra mim aqui dentro, e com certeza a pessoa que eu mais confio. Muito Obrigado por tudo, Mestre REX!" By: BuenoLucas

"Meu caro amigo Rex, você é um verdadeiro amigo que fiz no jogo, sempre me ajudou muito durante a gestão da RafaellaBR e é uma ótima pessoa, como raras que existem por aí. Sempre considero suas opiniões porque sempre são sinceras e sensatas, além de poder discutir inúmeros assuntos contigo.
Mais uma vez, obrigado por toda a ajuda até hoje e sempre pode contar comigo!!" By: Aritex

"Parceiro tanto do ER quanto da RL, meu obrigado por tudo que vc já me fez na RL e no jogo... Me ensinou muito da vida política e de como ser um bom ecidadão 🙂.. Vlw sir. Rex " By: MUHH



Obrigado a todos os leitores e peço a ajuda de todos, por favor votem no artigo e assinem o jornal, me adicionem como amigo >>MUHH e se vc gostou d+ da entrevista hehe, e ja tiver votado e assinado e mesmo assim quiser ajudar mais você pode mandar o link da entrevista nas suas mensagens do ER (no chat/shoutando) e ajudar a divulgar ainda mais. Obrigado a todos os leitores 🙂!

Creditos finais: Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram com o artigo. Agradeço aos que enviaram a homenagem ao Rex, aos que ajudaram na divulgação do artigo/entrevista. Agradeço, em especial, ao
Peppe157 e ao dfgusmao que é a enciclopédia do ER haha 🙂. Obrigado a todos!