Entrevista com o Candidato eleito ao Congresso, Artiga, O GRANDE!

Day 1,133, 05:13 Published in Brazil Brazil by Dio LFernandoX




Vamos entrevistar hoje o candidato eleito ao congresso ARTIGA, participante da milícia CAT. Bom chega de falar e vamos à entrevista.





Há quanto tempo joga Erepublik?

Jogo há 2 anos e 6 meses.



De onde vem esse seu Nick Artiga?

Artiga é o sobrenome do meu amigo que me convidou pro jogo, e como eu não achei que ia levar o jogo tão a sério, coloquei esse nick só pra zoar.


O que acha de todas essas mudanças feitas pelos admins?

Os admins há muito tempo pararam de pensar no bem-estar desse jogo e agora só pensam em implementar coisas que possam reduzir a oferta de Gold dentro do jogo para aumentar a demanda e assim mais jogadores possam comprar Golds e eles encherem os bolsos. Se você analisar todas as últimas mudanças, acho que apenas as "stats" de batalha não têm esse propósito.





Você como um dos GRANDES no e Brasil, se assim posso te chamar, como vê a importância dos babybooms para o eBrasil?

Baybooms são essenciais, mas somente o babyboom não é benéfico. É preciso que haja um espírito coletivo e que todos os cidadãos se proponham a segurar esses novatos dentro do jogo, porque como todos nós sabemos, os primeiros dias no Erepublik são um saco. Você trabalha, treina e não tem o que fazer. Então os babies terminam indo embora e os esforços do babyboom se tornam inúteis.



Você sendo um participante da CAT, como vê a participação das milícias na questão militar do ePaís?

As milícias sempre foram vistas com maus-olhos, tanto por parte do governo, quanto por parte dos cidadãos. Acho que é a herança que trazemos da RL. Mas aqui no jogo as milícias, pelo menos o CAT não tem nada contra o governo ou contra o país. Não é CAT x Exército; é CAT + Exército. Isso é que eu acho que a gente deveria ter em mente quando se fala em milícias.



Acha que o governo deveria incentivar ou ajudar mais as milícias? Se sim, em qual aspecto ou aspectos?

Se o governo tem essa força paralela para ajudar nas missões, pra que ignorá-la? As relações entre o CAT e o governo melhoraram nessa última semana depois de muito diálogo com o nosso presidente. Espero que possa continuar assim, essa colaboração entre essas duas grandes forças militares só tende a fortalecer o país.





Explique aqui para os leitores, o que um congressista faz?

O papel do congressista é de extrema importância para a política, a economia, e todos os outros aspectos de um país. Praticamente tudo relativo a essas áreas precisa passar pela bancada do congresso. Então a responsabilidade do congressista é muito grande na aprovação de leis sobre impostos, na aprovação de cidadanias (que muitas vezes pode trazer um caos ao país, se de maneira mal feita), declaração de guerras, regular a economia, etc.





Você foi eleito três vezes para o congresso, como vê o governo nesses três mandatos?

Dessas três vezes que fui eleito congressista (a quarta, dessa vez), uma foi no começo da V1 (eu não lembro muita coisa), e as duas outras foram na Áustria enquanto eu fazia parte do Illuminates. Então não tenho muita coisa pra falar desses governos.




Se pudesse escolher uma área entre, sociedade, militar ou econômica, qual diria ser mais importante e o porquê?

Com certeza, a militar, porque foi uma área que sempre me atraiu desde o início, e é a que eu tenho um certo destaque.



Para encerrar e entrevista o que acha que deve ser mudado no eBrasil e o porquê?

Um ponto principal do Brasil que precisa ser mudado é a quantidade de cidadãos ativos no jogo. Se vermos em outros países, a taxa de atividade dos cidadãos é muito superior à do Brasil. Dos mais de 13 mil de cidadãos que nós temos, pouquíssimos são ativos. Se pudéssemos aproveitar essa nossa massa de cidadãos, nós poderíamos nos tornar uma das maiores potências do jogo.





Bom eu agradeço a entrevista, e boa sorte no Congresso, espero que os leitores gostem da entrevista... Leiam, Votem, Comentem e Assinem !



Muito obrigado Artiga por me atender !!




Entrevista feita por: Matheus R Almeida.
Cidadão Entrevistado: Artiga.
Revisão e Formatação de Texto: LFernandoX