Entrevista com Ernesto Guevara

Day 590, 10:15 Published in Brazil Serbia by herrboer

Segue o complemento da notícia sobre os rumos do Bolívia com uma entrevista ao eminente líder eBoliviano Ernesto Guevara

1) O Takeover foi feito apenas por poloneses ou houve a participação de espanhóis também?

1. Existiram duas tentativas de TO, um dos suecos na Democracia Nacional e outro dos poloneses no AFK (atual PIL). Os suecos desistiram cedo no dia das eleiçoes ficando só com 2 congresistas. Os poloneses conseguiran 24 assentos e receberam o apoio dos 2 congresistas suecos. Nao temos informação de participação de apoio de terceiros nesses ataques a nossa soberania.

2) O partido Democracia Nacional foi detectado como takeover também?

2. Democracia Nacional foi criado pelos suecos e falaram publicamente de sua vontade de roubar os nossos recursos. Hoje seu lider Ripipip faz 8 dias que nao trabalha... caiu numa profunda depressão? LOL

3) O seu partido contou com algum apoio estrangeiro durante as eleições?

3. Recebemos muitas expressões de apoio mas no campo, o apoio foi bastante menor. Na parte que corresponde a vocês, achamos que a ajuda brasileira foi muito importante. Esperamos que isso seja a base para posteriores colaborações entre nossos povos.

4) Quais são seus planos para arrumar a economia da eBolívia?

4. Ja iniciamos o conserto da tabela de impostos nacionais. Os poloneses jogaram no lixo o sistema tributario, mais agora temos as coisas mas "normalizadas". Na questão produtiva, a organização prévia fiz que a nossa economia fique bem distribuida e concentrada em setores mais competitivos. Com as novas receitas, poderemos apoiar aos investidores privados na compra de licenças de exportação, melhora de qualidade, e devolver as contribuições ao nosso governo provisional etc.


5) Como pretende buscar os suprimentos de ferro e diamantes para a sua economia?

Nao temos produção de ferro e diamantes. O ferro para as fundições e os diamantes para os presentes e trazido de fora mediante doação. A diminuição das tarifas de importação farão menos cara a importação direta ao mercado de ferro e diamantes. Produzir ferro nacional é uma possibilidade, mas fica de lado dos investidores privados.

6)Deixe uma mensagem para os brasileiros.

6. Agradecemos muito sua colaboração nestes dias tão dificílimos para o nosso povo. Aguardamos um futuro no qual os nossos países possam se complementar na economia, na politica internacional e na ajuda a soberania e independência das nações. A eBolivia tem necessidades, o que se traduz em oportunidades para os brasileiros. A eBolivia é um povo honesto e pacifico, e procuraremos a complementação econômica com nossos vizinhos.