Entrevista a Nuno Vieira (eBE)

Day 756, 06:12 Published in Portugal Portugal by Cesar Duarte

Volto ás entrevistas com alguém muito respeitado a nível politico, o grande Nuno Vieira do eBloco de Esquerda, que gentilmente concedeu-me esta grande entrevista e ao qual agradeço imenso!



1- Acha que a realidade portuguesa (pais maioritariamente de esquerda), irá passar para o erepublik? Ou na sua opinião já passou?

> Não sei se passou ou se passará, o que sei é que por vezes pensamos que todos são de esquerda no erepublik, o que não é verdade. Existe também uma boa parte dos cidadãos que são de direita e que talvez andem um pouco afastados da política ingame. Talvez tenham perdido o interesse por não se reverem nesta direita existente hoje em dia no erepublik Português.

2- Perante o anterior domínio do PDA, chegou a recear que nunca iriam vencer nas eleições? Ou sempre acreditaram que um dia iriam conseguir?

> É logico que pensei sempre que poderia ser remar contra a maré, mas dentro da Coligação sempre se viveu um espirito positivo muito grande e sempre acreditámos que o povo iria reconhecer que nós eramos e somos o melhor para ePortugal.

3- Como nasceu a Coligação de Esquerda? Existe para além de ideais politicos semelhantes, amizade entre os lideres?


> A CdE nasce de um entendimento tri-partidário e da necessidade de conjugar esforços no sentido de se aplicarem as medidas que achamos imperiais para o desenvolvimento do ePaís. Desde o inicio da CdE que sempre houve uma grande capacidade de entendimento entre os líderes dos 3 partidos, onde nunca houve grandes discordâncias nem ideias ou caminhos diferentes. Sempre agimos como um só e espero que assim se continue.

4- Sendo um dos políticos mais respeitados no nosso ePortugal, deseja um dia tornar-se Presidente?


> Não tenho esse desejo, contudo poderia estar disponível se a CdE achasse que seria imperativo para a estratégia conjunta.

5- O que pensa da actual oposição ao governo?


> Acho que tem sido uma oposição que tem dado estabilidade ao Governo e isso é de aplaudir. O PDA encontra-se ainda um pouco a descobrir-se a si próprio enquanto opositor e os restantes partidos têm feito algumas criticas mas tudo dentro da normalidade, diferentes pontos de vista que respeitamos sempre e a que damos a atenção que achamos necessária.

6- Que tem a dizer sobre o artigo de Giscate, na qual critica as milicias, acusando de ser trabalho escravo?

> É uma opinião pessoal, simplesmente isso. O Governo retira desse artigo e dos comentários que foram feitos, o aplauso do povo à iniciativa que são as Milicias, onde se vê pessoas de vários quadrantes políticos a criticar a opinião do Giscate e a apoiar o trabalho voluntário que todos podemos fazer em prol do ePaís.

7- Que mensagem gostaria de puder mandar a quem critica o actual governo?

> A critica é salutar, desde que enquadrada em algo constructivo e o que posso dizer é que o Governo está sempre disponível a ouvir quem tenha algo de bom a dizer. Aos que criticam por criticar ou porque não gostam de um ou outro membro do Governo, nem vale a pena tentarem destabilizar porque iremos continuar a trabalhar no que achamos necessário para ePortugal.

8- Para finalizar...ainda se lembra de 5 de Novembro? Que importância tem Guy Fawkes para si? Um idolo, um exemplo a seguir?

> "Remember, remember, the 5th of November" foi algo que disse aos meus amigos quando perdemos as eleições a 5 de Outubro, numa alusão a que da próxima vez não iríamos falhar. Em relação a Guy Fawkes, não sei se será um ídolo mas temos em comum a persistência e a vontade de atingir um objectivo. Mesmo não sendo nós os "cabeças de cartaz", trabalhamos afincadamente rumo ao que entendemos ser o melhor para todos. É talvez aí que os dois convergimos.




Obrigado e boa tarde a todos eCidadãos!