EntreviListando Don de Oliveira Albuquerque II

Day 3,340, 17:36 Published in Brazil Brazil by Lisbela

eBrasil, 11 de Janeiro de 2017, dia 3340 do Novo Mundo
Olá, pessoas maravilhosas do eRepublik.
Voltei!

Provavelmente você nem sabe da onde, já que a maioria dos jogadores atuais são novos e eu parei de jogar há mais de 2 anos.

Para quem não me conhece, sou Lisbela, carioca e, sem mais delongas, decidi voltar para o jogo, ainda não sei se definitivamente, mas cá estamos.

Trouxe pra vocês hoje uma entrevista bem bacana que eu fiz com o nosso atual CP Don de Oliveira Albuquerque II .

Ele está estreando um novo quadro que pretendo trazer para o jornal chamado



Don de Oliveira Albuquerque II tem um currículo com diversas atividades, já tendo sido Presidente da eRepública por três vezes, sete vezes Presidente do Partido NERD, Ministro das Relações Exteriores, Ministro da Casa Civil, Ministro das Comunicações, além de ser Duque de Pernambuco.

É uma das figuras atualmente mais influentes no jogo, mas sem perder a humildade, razão pela qual foi escolhido, também por sua simpatia, para ser a estrela do meu primeiro artigo após retorno.

Segue a entrevista:

1) O que te motivou a jogar eRepublik?

Olá a todos 😛 Agradeço pelo espaço 🙂
Bom, eu lembro bem, eu estava no sofá, no celular, procurando jogos de política, pois com todo clima ruim no Brasil a política começou a ser parte de mim. Passei a participar de movimentos sociais no PSOL, mas aí vi muitos problemas e sai fora. Tentei voltar mas não rolou, pois os amigos que eu tinha lá também saíram do partido e o grupo que administra o PSOL aqui na minha cidade não me agrada. Hoje tenho alguns bons amigos no PC do B de Recife e Jaboatão dos Guararapes, e de vez em quando vou a alguns encontros. Lembro que achei vários jogos, mas nenhum interessante. Até que, quando eu já estava desistindo, encontrei o eRepublik! Amor a primeira vista rs. Aí criei uma conta, recebi ajuda das pessoas certas e estou aqui até hoje.


2) Quem você gostaria de ver como CP no jogo?

Pode dois? hahaha
Lancys e Lobo Gothic. São dois caras bem organizados, educados, ativos e comprometidos. Não tenho dúvida que com esses dois de CP o eBrasil ganharia e muito.


3) Que player você admira e por que?

Admiro vários jogadores. Mas o Mr. Indigo é o que está em número 1 dessa lista rs. Ele é um cara extremamente inteligente, muito patriota. Lembro que há alguns meses pedi o apoio de alguns CPs de países da nossa atual aliança para eleger ele a SG, mas ele parecia não querer aceitar, só que depois comprou a ideia, pois viu que era necessário estar lá. Hoje, ele é bem influente dentro da aliança e todos os CPs que passam podem ver a importância dele em estar lá nos representando juntamente com as equipes de governo.
Além disso ele é um tanker e já queimou muita barra em prol do eBrasil, principalmente no Resource War. Lembro bem do empenho dele nas lutas do eBrasil. Poucos reconhecem, mas o Governo Nino, durante a Resource War evitou que a situação piorasse a longo prazo, pois embora no curto prazo a arrecadação tenha entrado em declínio, que durou até Setembro, o fato de termos 100% dos bônus de armas, evita que os investidores saiam do Brasil e vão para outros países, o que provocaria uma queda ainda mais acentuada na arrecadação nacional.


4) Como escolher uma equipe confiável na missão de governar o país?

Para isso sem dúvida o melhor caminho é cultivar amizades. Com bons amigos se faz um bom governo.


5) O que você acha do dano do eBrasil e dos países aliados?

Temos muuuuuuuuuito dano, mas pouca coordenação, o que é bem difícil, não é fácil como muitos pensam.
O jogo foi ficando chato para alguns e a crise econômica no Brasil RL foi se agravando, as pessoas perdem o desejo de gastar com esse jogo, então é natural que o dano do país diminua. Muitos se aproveitam disso para culpar os governos aqui no eBrasil e ganham seguidores nessa onda. É bem vergonhoso.


6) Você acha que a economia do Brasil está estável? O que precisa melhorar?

Com o número de cidadãos que temos, deveríamos ter uma média de arrecadação bem maior, se formos comparar com outros países. Mas como a maioria dos nossos cidadãos são contas fantasmas e também o fato de que não temos muito dano, logo não temos tantas regiões, então é natural ter uma arrecadação pequena.
Mas, desde 2013, a arrecadação do último ano, onde só a coligação NERD-MPB-PANELA-FENIX (E o intrometido do imperador que também é meu súdito secreto) governou, subiu bastante.


7) Dá pra notar sua incrível animação quando se fala em NERD. A propósito, foi como nos conhecemos, através de uma mensagem sua sobre o partido. Fale para nós sobre o NERD. Você foi o fundador do partido?

Não, eu não fundei rs. Quando entrei no jogo, recebi várias mensagens, mas a maioria delas não me chamou a atenção. Fiquei um bom tempo sem partido até que chegou uma mensagem do Marx.Descartes me convidando. Como os mais próximos de mim no jogo sabem, sou apaixonado por Filosofia e é claro que Marx.Descartes me chamaria a atenção e, para completar, a orientação política era de extrema-esquerda, então nem pensei duas vezes e entrei para o NERD. Depois percebi que orientação política não significa nada no jogo, mas eu já havia me apegado ao NERD.

Fui ganhando espaço rapidamente, ganhando a confiança e a oportunidade de vários cargos no partido. Vários líderes se ausentaram ou deixaram o jogo de vez e eu fui ficando... Houve várias semanas que eu fui único membro ativo do partido, mas aos poucos fui conseguindo renovar, com a ajuda de membros novos que chegaram e hoje formam uma nova geração de nerds, o NERD hoje é bem diferente da formação inicial, muito mudou, mas sempre lutamos para manter o mais importante: O espírito nerd que preza a diversão e a lealdade acima de tudo! Por isso somos um partido bem unido, todos dentro do partido são amigos ou se respeitam. Já tivemos membros que tinham desavenças do passado, mas quando estavam no partido esqueciam e se respeitavam.

Há meses todos os grandes partidos perdem votos e membros, mas nós mantemos nossa média de votantes e de membros há mais de um ano e o resultado disso foi um aumento na porcentagem das cadeiras no congresso. Estou muito feliz com isso, é o resultado de um longo trabalho. É um desabafo também hahaha é pra mostrar que sim, em meio a toda crise de atividade que o jogo sofre, é possível manter um partido vivo!



Que coisinha mais fofa esse banner!



Também entrei em contato com alguns amigos e membros de equipe do nosso querido CP para saber o que eles tem a dizer sobre Don.



Trabalhar com o Don é ter sempre alguém do seu lado para quando precisar. Ele é atencioso quando precisamos de opiniões e sincero quando algo não fica bom! Um jogador que fará de tudo para levar o Brasil para frente e não se importará em brigar com quem for preciso em prol do país.




Trabalhar com o Don não foi fácil no início. Tínhamos as divergências de idéias em algumas coisas, especialmente sobre ele ser frango na Trindade ser pra frente nas ideias. Felizmente, ele sempre foi teimoso em manter o NERD coeso e a galera participativa. Trabalhar com ele é de boa... Ele sabe o que posso fazer e eu sei o que ele pode fazer. Dessa forma, confiamos nos nossos potenciais e garantir o melhor para todos.




Ahhh Don Albuquerque? Aquele moleque catarrento que corria por aí gritando? Lembro dele sim... Garotinho do nordeste, gente boa.... Tinha umas ideias estranhas, se metia com quem não prestava, comprava umas brigas bobas... Eu avisava: Olha, não é assim, até tentei ensinar algumas coisas que sei pra ele... Mas aí ele cresceu, achou que era gente! Foi lá e concorreu pra presidente... E não é que o safado ganhou? Foi apertado, mas tava dentro... E por um partidinho pequenininho... Hein, se reclamaram? Nuoss e como... Tinha um ser sem face e de capa que se acha dono do Brasil (dc), saúde, que só faltou tirar as calças e pisar em cima.... Mas o garotinho foi lá e governou, aí não me lembro bem, nessa idade a mente trava, ele governou mais algumas vezes... O carinha da capa mágica colocou os seus, faz lambança, saiu, e agora, parece que o cabeçudinho ganhou de novo né... Hein? O que posso falar dele? Ah, ele é esforçado, determinado, gosta de ouvir a opinião alheia, e discute novos projetos, gente boa o... O.... De quem a gente tá falando mesmo? Ahhh Don Albuquerque... Aquele moleque catarrento...

Espero que tenham gostado do artigo!
Votem! 🙂
Comentem, até porque preciso de 30 comentários pra cumprir uma missão aqui (sejam bonzinhos). *-*
E patrocinem porque tive que vender um rim pra comprar uma casa aqui ontem.