Entendendo BabyBoom e Crise Econômica para novatos

Day 1,726, 22:24 Published in Brazil Brazil by Edipo Azaro

Bom galera,

Desde que eu entrei no jogo tem duas coisas que eu ouvi falar bastante: BabyBoom e Crise Econômica.
Por isso, resolvi escolher como primeiro tema de redação justamente abordar esse cenário de "Crise" que nós "Babies" chegamos do Erepublik.

Antes, um pouco de história pra entender o funcionamento do emundo.


O Funcionamento Básico do Jogo

O euniverso é regulado, basicamente, pelo princípio de Adams Smith da Mão invisível, que diz sobre uma de regulação de mercado estabelecida através da demanda e oferta de produtos que tendem ao equilíbrio de preços do mercado.

Além disso, cada país tem o controle sobre certos impostos para facilitar importação ou exportação dos produtos ali fabricados.

Através da conquista de um novo país, aquele povo passa a ter domínio da materia prima (RAW) e dos produtos ali produzidos, ou seja, passam a contribuir para o seu mercado tornando-o mais robusto.

Porém, existe um "Mão Negra" nesse emundo harmônico que por vezes provoca certas turbulências forçadas no mercado e bagunçam com ele todo.

Essa "Mão Negra" é a adminsitração, chamada de Plato.
Baby Boom e Crise

Dito isso, podemos voltar ao nosso foco.

Todos os novatos do emundo são chamados de Babies, e, atualmente, através de uma divulgação em sites de alto número de acessos, uma grande quantidade de novos jogadores começaram a entrar no jogo, o chamado Baby Boom.

Isso é muito positivo para uma economia pois gera mão de obra mais barata (pela alta procura por empregos) e mais capital e produtos entrando para o mercado, assim como mais gente para lutar nas guerras.

Por outro lado, a Mão Negra de Plato promoveu certas mudanças no sistema do jogo que afetaram toda a economia em escala mundial.

Com a inserção de Armas de Qualidade 7, as famosas Q7, com dano de 200 bem superior as anteriores que possuiam 120, os antigos jogadores começaram a investir na construção de fábricas e consequente busca maior por matéria prima de armas. As Q7 necessitam de muito mais matéria prima, o que encarece seu preço e consequentemente diminui o salário dos empregados mais ainda (além do BabyBoom).
Procura alta de matéria prima, aumenta o preço da matéria prima que piora ainda mais a situação e aí vocês já podem ter uma ideia dessa crise.
Em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: perigo e oportunidade.

Peço de John Kennedy suas palavras emprestadas para lhes mostrar que nem tudo está perdido.

O momento de crise também é um momento de união dos povos e com isso, ganhamos pois nos tornamos especiais até para os veteranos pois somos a esperança renova do país de que sairemos desses tempos difíceis mais tranquilos.

Podemos contar com a colaboração e total abertura dos veteranos que tem se mostrado muito prestativos em nossa evolução. Com isso, digo-lhes que não devemos nos envergonhar de nossa ignorância e sim pedir ajuda e adicionar o maior número de pessoas do jogo, afinal de contas, a famosa frase já batida até pra mim que sou novo aqui é: O Erepublik tem seus pilares na integração da rede social aqui promovida.
Últimas Palavras

Espero que possa ter passado para os novos habitantes a mesma vontade de mudar e evoluir que tenho aqui e fico totalmente aberto caso queiram me adicionar para conversar ou pedir auxílio que ficarei muito feliz se puder promover.

Gostaria de pedir também que votem clicando lá em cima debaixo do número de votos na caixa verde no botão "vote" para que assim promovam e possamos atingir cada vez mais pessoas e ajudá-las.

Por fim, caso tenham gostado de mim e queiram acompanhar outros artigos, no canto superior lá em cima tem o botão Subscribe que é como uma assinatura do meu jornal que vocês poderão acompanhar na sua página inicial na última categoris das suas Top News.

Abraço e bom dia para todos