Enquanto isso, numa terra muito distante...

Day 652, 08:08 Published in Brazil Brazil by H. G. Polak

Olá caros leitores!

Escrevo esse artigo para alertar a população brasileira quanto aos rumos da guerra que ainda se desenvolve ao nosso redor, e que aparentemente foi esquecida devido aos problemas políticos internos.

Neste intervalo, os ventos mudaram de direção, e os países ex-Atlantis conseguiram expressivas vitórias contra nossos aliados. Na América do Norte, os EUA retomaram toda a região sul de seu país, em poder da Indonésia, ajudados pelo fato de poderem contar com diversos de seus aliados, além da suposta paz assinada com os portugueses.

Na Europa, a Espanha conseguiu retomar a grande maioria de seus territórios conquistados pela França. Neste caso, os espanhóis deixaram todos os seus territórios serem conquistados, de forma a cancelar todos os MPPs da França, aumentando suas chances contra um único inimigo.

Bem, se a Espanha conseguiu retomar este territórios, e quanto a nós, brasileiros? Parece-me óbvio que o próximo movimento deles seja retomar os territórios que nós havíamos conquistado - Andalucia e Ilhas Canárias. O que estamos esperando então? Que eles venham com toda sua força? Eles já retomaram até mesmo a região-chave de Asturias, a grande produtora de Iron para sua máquina de guerra, e qual foi nossa ajuda para impedí-los? Poderíamos ter aberto um outro front a partir de Andalucia, já que sequer podíamos participar da batalha em Astúrias, mas preferirmos ficar assistindo nossa maior inimiga retomar seu mais importante território.

Não sou a favor do expansionismo, do militarismo, etc, mas nesse caso, algo tem que ser feito, ou todo o esforço dos últimos meses terá sido completamente em vão, e será muito em breve.