Eduard Magnos diz sua Opinião Sobre as Eleições para Presidente do PM

Day 724, 20:17 Published in Brazil Brazil by Eduard Magnos

Saudações senhores.

Venho por meio desta dizer quais são minhas opiniões a respeito da eleição para Presidente do Partido Militar. É engraçado falar a respeito disto já que é a primeira vez desde que eu possa me lembrar que eu não estou concorrendo as eleições de Presidente do Partido.

Antes de começar gostaria de avisar logo: sim vou criticar bastante o Suriat e este artigo não visa ter uma visão neutra da eleição e sim a minha visão. Então já gostaria de passar o recado:

Suriat, se você se sentir ofendido por algo que eu va dizer aqui me fale. Sei que você tem o péssimo ato de reportar tudo que vê então por favor vê se agüenta a minha critica construtiva com um mínimo de dignidade e se realmente se sentir ofendido venha me falar que eu edito a parte que te ofende, desde que eu julgue que realmente foi ofensivo. Contudo que fique claro não vou editar fora criticas que não julgar ofensivas porque este artigo é sim feito com propósito de criticar você e suas atitudes perante o Partido Militar.

Espero que tenha sido claro o bastante então vamos começar.

Ah e não vou estar comentando a respeito de shino-x e Destroy já que não considero suas candidaturas realmente serias já que nada fizeram para se promover e nunca participaram do Partido. Este artigo ira apenas comparar Pedro Augusto com Suriat segundo a minha visão.

Agora realmente vamos la:

Nestas eleições para a Presidência do Partido Militar temos 2 candidatos de verdade: Pedro Augusto e Suriat (também conhecido como Magabo).

Pedro Augusto é de muito longe o membro mais ativo de todo o Partido Militar: qualquer um que passe um tempo no MSN do Partido acaba descobrindo rápido que não se passa uma hora completa sem que o PA tenha mandado pelo menos um ‘‘o/’’. Completamente ativo e participante no Partido, Pedro Augusto é um amigo e colega meu pela qual eu tenho muito respeito. Alem de tudo isto Pedro Augusto teve a honra de ter sido o Presidente do Partido Militar que começou a reestruturação do mesmo.

Pra quem não sabe, o Partido Militar a muitos meses atrás se encontrava no mais completo estado de abandono. Não se discutia nada, não se comunicava nada, não se fazia nada. O fórum só tinha um tópico aonde se perguntava aonde estava o Partido Militar e a interação entre os membros do Partido era completamente inexistente. Foi nesta época (Junho de 2009) que eu entrei para o eRepublick e logo de cara já me envolvi com o Partido Militar postando um pouco no fórum no tal tópico perguntando aonde estava o Partido e falando algumas coisas que precisavam ser feitas para o Partido melhorar.

Logo depois houveram eleições do Partido Militar. Os concorrentes eram Pedro Augusto e um Romeno que estava tentando um TO. O Governo da época (Cavalcanti se não me falha a memória) imediatamente armou um esforço para impedir que o romeno desse um TO no PM e então as pessoas vieram votar no Pedro Augusto. Eu na época critiquei o fato de Pedro Augusto não ter postado no fórum nem nunca ter apresentado nenhuma proposta mas votei nele assim mesmo já que o concorrente era um Romeno. Lembro de ter dito algo como ‘‘só votei nele porque antes ele do que um romeno’’ ou algo assim...Fico feliz em saber que julguei mal Pedro Augusto e ele se provou como sendo muito bom, excelente aliais, para o Partido Militar.

Imediatamente após ser eleito Pedro Augusto começou o processo de reestruturação. Já havia algum movimento no fórum por parte de membros como eu, mmbeuren, Pedro Paulo, Guerin, Claudio Cardozo e outros e Pedro Augusto tomou proveito deste movimento para começar a postar coisas sobre o Partido la. Alguns dos tópicos acabaram sendo deletados de nosso forum por conta de um infeliz mal entendido mas basicamente Pedro Augusto iniciou discussões sobre a ideologia do partido, atualizações na Wiki, assessoria de imprensa, debates sobre a ideologia do Partido Militar...Basicamente Pedro Augusto começou com os debates que criariam as bases do Partido Militar hoje em dia: ele foi um dos mais atuantes no movimento de reestruturação e continua a ser até hoje um dos membros mais importantes do Partido Militar. Apesar de minhas criticas iniciais terem sido de fato bem incisivas eu e ele hoje somos bons amigos.

Pedro Augusto também foi aquele que deu ao Partido Militar o seu maior e melhor meio de comunicação e atuação interna: o grupo de MSN do Partido Militar que até hoje vive movimentado.

Depois deste começo de reestruturação ouve o mandato da Loli. Ela me venceu nas eleições e mais uma vez no começo eu fui contra ela por ela ter surgido do nada e nem ter feito artigo de candidatura e etc etc eu sempre implico com isto quando acontece na verdade xD. Felizmente errei de novo e ela deu continuidade ao trabalho do Pedro Augusto e do resto dos membros do Partido. Ela inclusive me chamou para ser Vice-Presidente do Partido Militar e logo no mandato dela eu presidi a Primeira Reunião do Partido Militar que foi realizada no grupo de MSN do Partido (eu presidi porque ela teve uns problemas no PC no final do mandato). Nesta reunião foram oficializadas varias das bases do que hoje é o Partido Militar: foi instituído o Conselho do Partido Militar, foram oficializados os métodos de escolha para cargos como assessor de imprensa e Vice-Presidente do Partido, a nossa Ideologia foi finalmente oficializada, etc...

Pedro Augusto participou tanto desta reunião quanto das outras duas que tivemos na nossa historia.

Infelizmente estes dois mandatos foram seguidos do mandato de Lucas da Silva. Como todos sabem este foi um momento bem ruim para o Partido Militar mas Pedro Augusto assim como outros membros ativos como eu, Pedro Paulo, Carl Gustaf entre outros permanecemos a cobrar o da Silva até ele fazer aquele negocio envolvendo o gold do partido: depois disto foi mais uma questão de xingar ele até ele renunciar xD.

Em seguida vieram meus dois mandatos que já estão para se encerrar. Em ambos coloquei Pedro Augusto como meu Vice-Presidente porque sei que ele é o mais ativo do Partido então estará sempre capacitado a me substituir e alem do que confio nas capacidades dele que é um grande colega e amigo meu.

Na minha opinião não há a menor duvida, Pedro Augusto é o mais capacitado para assumir a Presidência do Partido Militar. Ele é um dos mais envolvidos do Partido e o mais participativo, mais até que eu. Ele é competente e principalmente é extremamente trabalhador. Ele pode não fazer discursos longos e bonitos como eu gosto de fazer mas suas qualidades no que toca ao esforço e dedicação mais que compensam isto.

Historicamente também ele é o mais envolvido. Foi o presidente que começou a reestruturação, é Conselheiro do Partido desde que o mesmo foi criado e foi Vice-Presidente do Partido duas vezes. Dificilmente se bate um histórico destes dentro de um Partido Político. Ele também já foi congressista pelo Partido duas vezes então tem experiência em lidar com a política nacional.

Agora que eu já expliquei bastante a respeito de quem é Pedro Augusto vamos ao outro candidato: Suriat.

O que Suriat fez dentro do Partido Militar? Alguns posts na metade do ano e chegou a aparecer no MSN do partido nos seus primeiros dias...Então ficou em silencio até se candidatar a Presidência do Partido este mês...

Pois é...

Sim eu sei que ele é bem ativo dentro do eBrasil. Mas isto não importa porque estas eleições não são a respeito do Brasil e sim a respeito do Partido Militar e se ele nunca foi ativo dentro do Partido Militar então sinto muito mas simplesmente não pode ser o Presidente do Partido Militar.

Ele diz que vai se dedicar se eleito mas que prova nos da disto alem de suas palavras, algo tão frágil como uma palavra senhores...Ah sim claro já errei sobre outros candidatos, critiquei tanto o Pedro Augusto quanto a Loli quanto o Lucas da Silva a respeito de atividade na época que cada um se candidatou a Presidente do Partido...Pedro Augusto e Loli provaram que eu estava errado nos casos deles já Lucas da Silva não...

Sim o Suriat pode ser um ‘‘caso loli’’ mas do mesmo jeito pode ser um ‘‘caso da silva’’...Não estou nem falando pensando na questão de dinheiro: o Lucas antes de fazer isto já não era um presidente bom por não ficar ativo dentro do Partido nem se comunicar com os membros do mesmo...De qualquer forma eu posso estar enganado sobre o Suriat e talvez ele até fosse capaz de fazer algo bom para o Partido, não conheço ele também.

E é isto que me preocupa: não conhecer ele. Porque, eu pergunto, alguém ia votar numa pessoa que não tem idéia de como funciona o Partido nem nunca se interessou de verdade pelo mesmo antes de se candidatar a Presidência do mesmo quando pode votar em alguém que é ativo desde sempre, participou da própria fundação das bases institucionais do Partido ajudando inclusive a criá-las e sempre demonstrou preocupação pelo Partido e seus membros?

Se você não sabe a resposta não se preocupe porque eu também não sei.

E se tudo isto não fosse o bastante. Suriat ainda ousa criticar tudo que tivemos trabalho para construir. Nossas instituições, as coisas que fazem o Partido Militar ser o Partido Militar. Diz que nossos cargos são imaginários e inúteis, despreza as reuniões e atos ditos burocráticos dizendo que poderia fazer tudo sozinho, afirma categoricamente que Presidente de Partido é o cargo menos importante na política (menos que congressista senhores!) e ainda por cima afirma que Partido é apenas sobre o Congresso...

Este cara me preocupa, me preocupa demais...Se ele se eleger eu temo que todo o trabalho dos últimos meses seja jogado no lixo. Tudo pela qual lutamos, tudo pela qual batalhamos...As noites intermináveis debatendo em longas reuniões, as longas discussões no fórum, as terríveis batalhas contra tentativas de TO...Nos do Partido Militar sofremos muito para chegar aonde estamos agora: com o Partido reestruturado e funcional, eu temo que Suriat possa nos devolver a uma idade das trevas.

O sujeito também diz que o grupo de MSN é inútil, diz preferir o IRC que é a preferência nacional...Eu sei que o IRC é muito usado no país mas todo o povo ativo do PM ta no MSN do Partido e nos NÃO vamos simplesmente migrar para o IRC só porque o Suriat quer...Ele também afirma que as reuniões poderiam ser substituídas por posts no fórum...Realmente ele não tem noção do quão mais pratico é discutir assuntos na reunião e resolver tudo rapidamente...

A um bom jeito de definir o Suriat: ele não passa de um aventureiro que simplesmente sentiu vontade de ser Presidente do Partido Militar. Ele nunca se importou ou participou do Partido, salvo uns poucos posts a uns 5 meses atrás, mesmo que ele tenha participado das coisas no país como um todo isto não importa na questão...Se alguém quer ser Presidente de um Partido esta pessoa tem que entender como o Partido funciona, quem são seus membros, qual a ideologia e os ideais do Partido, etc...Suriat não entende nada destas coisas mas diz que pode aprender o que levamos meses para criar em ‘‘1 ou 2 dias’’...

Falando serio, e agora é para qualquer um que queira se candidatar a Presidência do PM, será que é TÃO difícil assim ficar ativo 1 mês que fosse antes de se candidatar a Presidência do Partido? Ao menos assim você já vai ter alguma experiência pratica dentro do Partido e não vai ser marcado como ‘‘outro desconhecido querendo ser Presidente do Partido’’... Acreditem isto ia poupar uma dor de cabeça danada...

Outra coisa, uma das principais, que tenho contra o Suriat: o cara se candidatou enquanto estávamos (ou estamos, realmente só vai dar para saber de fato no dia da eleição) sobre ameaça de TO. O infame Brod King como se sabe estava como candidato a presidência do PM a semanas e portanto já tínhamos nos organizado para lançar um candidato único: Pedro Augusto. Ignorando isto Suriat se candidatou...Eu cheguei pra ele e expliquei a situação e ele, achando de maneira erronia que eu é que queria concorrer, negou-se a sair da disputa mesmo com a ameaça de TO. Para o credito dele acho que ela ainda não tinha sacado que íamos lançar o PA e achava que podia ser o candidato oficial do PM, o que não seria possível já que ele nem é ativo nem de confiança nem nada...

Ele então fez algo que surpreendeu muitos dos membros do Partido Militar. Falou diretamente com o King e o mesmo saiu da disputa. Ou ao menos saiu temporariamente, não há absolutamente nada que impeça o King de se candidatar novamente e eu pessoalmente suspeito que ele vá fazer isto no ultimo segundo possível... De qualquer forma Suriat afirma não ser amigo do King mas manter contato com ele...Longe de mim acusar ele de algo é claro, se quer manter contato com o King isto é problema dele...

De qualquer maneira. Suriat agora afirma categoricamente que o King não vai concorrer nas eleições, teria até comentado que vai votar no Suriat, porque o Suriat pediu a ele para não fazer isto já que ele queria concorrer...

Eu realmente queria saber aonde ele comprou a bola de cristal dele já que ele demonstra uma certeza tão grande...

Acho que isto basicamente explica toda a minha opinião a respeito destas eleições Partidárias. Sim foi um artigo completamente tendencioso mas foi feito para ser assim mesmo já que esta mostrando qual a minha opinião sobre o assunto.

Tudo que eu digo que o Suriat disse é baseado nas suas próprias palavras no forum, no MSN do Partido e etc que ele andou falando nos últimos dias (passou a ficar ativo nos nossos meios de comunicação bem recentemente mais o menos um pouco depois que se candidatou a presidência do Partido).

Mais uma vez peço diretamente ao Suriat: antes de ir denunciar logo este artigo venha falar comigo. Eu estarei disposto a remover criticar que julgar como ofensivas ou desnecessárias. Mas serio você não vai ganhar nada se eu for banido, pelo contrario só tem a perder, poderia ganhar bem mais simplesmente respondendo este artigo na integra com uma resposta a altura.

Se você for capaz é claro...

Em triunfo de espírito, moral e consciência...

Eduard Magnos.
Presidente do Partido Militar.
Conselheiro do Partido Militar.
Congressista pelo Sudeste.