Edição Extra! Segurança Nacional deve dispor de um Fundo Soberano

Day 733, 09:43 Published in Brazil Brazil by Joaquim Pedro


A reportagem do ePasquim teve acesso a material exclusivo de um plano de desenvolvimento de um Fundo Soberano para o Ministério da Defesa do eBrasil. Tal Fundo manteria recursos a serem usados no desenvolvimento do Exército Brasileiro.

Conforme dados obtidos por nossa reportagem, a nação brasileira dispõe, oficialmente, de um principal órgão público que administra nossas finanças: Controle Nacional, que possui hoje mais de 10.000 Golds. Além dela, há dinheiro público espalhado, mas numa concentração muito menor, nas 5 Organizações estatais, no esquadrão URUTU e no esquadrão CASCAVEL.

Sem levar em conta, ainda, as organizações não oficiais, que em todas as tentativas da reportagem, foram negadas a existência pelo alto escalão do Planalto.



De qualquer sorte, o Governo Brasileiro deve se preocupar fundamentalmente com a soberania do país, treinando soldados e criando condições estratégicas (MPP's, por exemplo) que permitam o desenvolvimento do poderio militar brasileiro.

Dessa forma, uma parte das transferências de recursos autorizadas pelo Congresso deveria ser alocado num fundo soberano de administração do aparato militar.

O Fundo Soberano, por óbvio, teria o controle direto do Presidente ou do Comandante do Exército que ele designar e poderia ter uma contribuição decisiva na atuação militar do eBrasil: treinamento das menores até as maiores patentes; desenvolvimento de mais lutas por parte dos soldados; propaganda e contra-propaganda midiática etc.



Até mesmo a organização regular de Wargames e de alianças, especialmente após as mudanças das regras, se tornaria otimizada com a criação de um Fundo Soberano.

Especialista dizem que o financiamento deste Fundo Soberano deve ser promovido durante as doações autorizadas pelo Congresso Nacional. Assim, uma por centagem de 10%, ou mais, deve ser realocado para tal Fundo, a fim que ele possa exercer suas atividades.



--

O ePasquim é um jornal fictício, num jogo de RPG. O leitor deve levar em consideração isso.