Edição Extra! Intervenção brasileira no Peru repercute mal nos países vizinhos

Day 734, 06:16 Published in Brazil Brazil by Joaquim Pedro


As diferenças regionais aqui na América do Sul afloraram logo depois do Presidente receber solicitação de intervenção brasileira no caso polaco-peruano. Os argentinos são os que mais criticam, pois alegam não terem sido comunicados da decisão da ALA e do Presidente peruano.

A ação brasileira sucedeu após a percepção de que a ePolônia oficialmemte ajudará os golpistas no ePeru, por meio de uma aliança militar.

Assim, a força militar argentina, segundo fontes da ALA e do Governo brasileiro, não conseguiria vencer o forte esquadrão militar polonês.

No entanto, a questão, eminentemente local, haja visto que várias forças da EDEN negavam participação no golpe polonês, tomou uma proporção grande, que pode envolver outros países.

A fragilidade e desconfiança mútua dos países latino-americanos favorece a atuação da eEspanha e eEUA, que têm direta influência na opinião dos países hermanos.

Certo é que o eBrasil ainda é a maior força militar do continente, e a mais bem relacionada com os países de fora do continente. Por certo que haja a intervenção de outros países, especialmente da EDEN, o eBrasil e a América do Sul devem estar atento em ativar as alianças com os antigos aliados da ex-PEACE.

De qualquer forma, a questão regional está tomando um rumo perigoso, chamando a atenção do mundo para este Continente, que deverá rapídamente e internamente resolver o conflito de interesses.