Edição Extra! América Latina precisa desenvolver centro de treinamento militar

Day 720, 12:43 Published in Brazil Brazil by Joaquim Pedro


O ePasquim obteve dados que indicvam que a a América Latina (incluindo os irmãos mexicanos) possui um exército composto por mais de 28 mil homens. Estão pulverizados entre 10 países, sendo os mais populoso o eBrasil, a eArgentina, o eChile, a eVenezuela e o eMéxico. Brasil e Argentina, sozinhos, respondem a mais de 12 mil soldados.

Com as mudanças estabelecidas pela eONU, em que deve haver depósito altíssimo para assinatura de Alianças, os países da América Latina, em grande parte pobres, não terão condições de sustentar alianças longas.

Assim, é fundamental que eBrasil e eArgentina assumam, juntos, os papéis de liderança da região e iniciem com execuções de planejamento e estruturação de um exército aliado, cuja atuação se daria sob a égide da soberania dos países integrantes da ALA.



De fato, os países integrantes da ALA deveriam promover ações de treinamento (conhecidas como Wargames) dos soldados latinos.

Os custos, a princípio, deveriam ser suportados pelos próprios países, até mesmo para demonstrar a soberanica que cada um tem. No entanto, como a situação financeira dos países não são as melhores, as Lideranças Regionais devem promover empréstimos ou subsídios, a fim que as Nações Latinas possam participar dos treinamentos.



Urge a necessidade de eBrasil e eArgentina assumirem de vez a liderança na região, evitando que europeus ou norte-americanos tentem exercer qualquer tipo de influência negativa, ou que desestabilize o equilíbrio militar da América Latina.