ECONOMIA - Tuto sobre os impostos

Day 798, 12:26 Published in Brazil Brazil by Missurunha X

Dedicado aos congressistas noobs.

Não que eu não seja, mas acabei de receber uma mensagem de um congressista perguntando sobre uma tal taxa de exportação.



Ainda não descobri onde ele achou a taxa de exportação, talvez ele queira tentar aumentá-la, mas isso não vem ao caso.

Então resolvi desafiar a minha capacidade de copiar e colar escrever esse artigo, recortado baseado de um tópico do Cavalcanti no nosso fórum.


Olá 😉

Nesse pequeno tópico você aprenderá um pouco mais sobre os Impostos: Quais são e como funcionam.

Antes de qualquer coisa, você pode ver os Impostos do seu país em:
Info > Country Stats > Economy, ou clicando aqui.


O Erepublik possui apenas três simples impostos, sendo que cada setor da economia (Comida, casa, ferro, hospital, armas, etc) possui um imposto específico. São eles:

IMPOSTO DE RENDA :


Se você trabalha em uma empresa de Comida, seu salário for 2 BRL e o IR de Comida do seu país for 10%, então será descontado 10% do seu salário: 0.2, fazendo com que você receba 1.8 BRL. Esses 0.2 BRL vão para o Tesouro Nacional do país.


Impostos de Renda
altos (99% ou 50😵 representam os casos em que há um monopólio estatal no setor: quem vai querer trabalhar recebendo apenas a metade (50😵 ou quase nada (imposto a 99😵 do salário original? Apenas as estatais se comprometem a pagar o resto do salário por "fora".


TAXAS DE IMPORTAÇÃO:



Na maioria dos casos, as Taxas de Importação atingem níveis que podemos chamar de "ótimos" para equilibrar duas coisas importantes: empresários brasileiros manterem um bom preço em seus produtos, mas também deixar o país acessível aos produtos importados, que estimulam a concorrência com os nacionais e fazem com que os preços caiam ainda mais.


No entanto, é importante ressaltar que impostos muito baixos podem representar um dano ao empresariado nacional, em caso de setores onde as empresas nacionais são autosuficientes, ou seja, atendem a demanda nacional sem preços abusivos.


O limite máximo das Taxas de Importação em qualquer setor é 99%.

IVA:

Imposto de Valor Acrescido, ou Imposto sobre o valor agregado em português, é o imposto que recai sobre o preço dos produtos. Se o IVA do setor de moving tickets, por exemplo, for 5% e você quiser vender um Bilhete a 10 BRL, então ele será vendido a 10.5 BRL e você só lucrará apenas 10 BRL. Esses 0.5 BRL irão para o Tesouro Nacional.


Não existe IVA nos setores de matéria-prima (cereal, madeira, ferro e diamante) e o limite máximo nos outros setores é 99%.



Há uns dois meses, nossa reserva financeira era boa, então os impostos foram reduzidos, e nós não sentíamos o efeito do imposto de renda ou do IVA. Mas nos envolvemos em algumas guerras, como a guerra contra a Australia, e outras no exterior em ajuda a PEACE/Phoenix, e gastamos muito gold. Então tivemos que aumentar os impostos para recuperar o gold e estabilizar as finanças no Controle Nacional.


Nossas taxas de importação são elevadas, pois nosso país é auto-suficiente. Temos regiões com todas as matérias primas "altas" [que possuem maior produtividade], sendo desnecessária a importação desse tipo de produto.
Quanto ao setor de manufatura [armas, comida, presentes e bilhetes] nossa taxa de importação é alta para evitar o enfraquecimento da indústria nacional, pois há paises onde o custo de produção é menor, e a nossa indústria sairia perdendo, enfraquecendo o país.


Depois de ler o artigo, esses congressistas se convençam a manter a nossa "Export Tax" em 0%[brinks]

[espero sinceramente que ele tenha se expressado mal e que não ache que existe essa taxa]

Se eu estiver errado em alguma coisa, por favor me corrijam. [economia não é o meu forte]

Missurunha,
Congressista da UB