eBrasil: Sangue, Suor e Lágrimas

Day 2,194, 02:03 Published in Brazil Brazil by Varnhagen
Meus caros amigos,

Apesar de todas as diferenças políticas, apesar de todas divergências pessoais, há algo que nos une e nos coloca, a todos, na mesma barca: a necessidade de rompermos com esse ciclo de dominação argentina, a necessidade de recuperarmos nossos territórios, o legítimo desejo de voltarmos aos mapas, não mais como nação ocupada, mas como nação soberana, senhora do seu próprio destino.

Durante meses sentimos o peso dos coturnos inimigos e o gosto amargo das seguidas derrotas na resistência. Durante meses lutamos contra forças colossais externas e contra o desânimo interno, na certeza plena de que é possível reverter esse estado de coisa. A verdadeira derrota não se dá no campo de batalha, mas internamente, quando aceitamos a taca do opressor, quando duvidamos de nossas potencialidades. Nesse sentido, não estamos derrotados, não fomos derrotados.

Hoje, como todos os outros, é um dia decisivo. Os argentinos, no afã de inviabilizar uma ação mais coordenada, abriram uma rw no Sudeste, antecipando nossos movimentos e buscando, com isso, nos condenar a mais um mês sem Congresso. Só nos resta, nesse momento, enfrentar essa situação, com a altivez que sempre marcou o eBrasil e todos os ebrasileiros. Não podemos nos resignar, não podemos nos paralisar e muito menos dar espaço para o desânimo. É na adversidade que podemos encontrar, de novo, o fio condutor para sairmos desse labirinto nefasto com que nos brindaram os platinos.

A Batalha do Sudeste, que vivenciamos agora, apesar de toda a dificuldade, apesar de todos os percalços, pode ser o primeiro passo rumo à libertação. É a hora de enfrentar o inimigo com todas as nossas forças, no cenário que nos propuseram, por mais difícil que seja. Essa pode ser uma batalha “decisiva”, no sentido de acender em nossos corações o orgulho e a alegria de sermos ebrasileiros. Nesse momento só podemos oferecer, como disse Churchill, “Sangue, Suor e Lágrimas”. É o que os argentinos devem esperar de nós. Façamos dessa Batalha uma Stalingrado, uma Canudos, uma Termópilas. Está, como sempre esteve, difícil. Mas é na dificuldade que medimos o tamanho de uma nação e de seus homens. Avante, ebrasileiros!

Varnhagen, aka Mahdi
Comandante da Supremacia Brasileira
Conselheiro do Governo do eBrasil