Diário do Nordeste entrevista - PDB

Day 1,485, 04:27 Published in Brazil Brazil by Timborium

No intuito de apresentar à população os principais partidos políticos do cenário do eBrasil (considerados estes os cinco partidos com representação no Congresso), o Diário do Nordeste entrevistou os seus presidentes para que estes pudessem falar sobre os seus partidos.

Apesar de ser membro declarado e fiel ao PDB, as perguntas são iguais e foram enviadas simultaneamente para todos os presidentes e a ordem das reportagens segue a ordem do recebimento das respostas, tendo sido o PDB o primeiro partido a responder, será, portanto o primeiro a ser publicado.

As respostas serão divulgadas da forma como foram recebidas, inclusive com eventuais erros de ortografia, se houverem.

Caso algum presidente de partido não chegue a responder até o final do dia 15, o novo presidente pode se habilitar para responder essas perguntas, caso assim deseje.

Vamos então à entrevista.



Bom dia, presidente Arcusgaldan

Qual a ideologia do seu partido?

O PDB idealiza ao máximo a Democracia. Com isto, fazemos o máximo para que todos os membros do Partido possam fazer parte do Senate, só necessitando de candidatura. Assim, mais pessoas acabam fazendo parte realmente do PDB.

No que o seu partido se diferencia dos demais?

Creio eu que seja na captação de novatos. Fazemos o máximo para conseguir novatos se filiando, e respondemos todas suas dúvidas.

Qual a política do seu partido aos novos membros?

Como disse acima, fazemos o máximo para tê-los no Partido, pois muitos deles são promissores, e trabalhamos para torná-los capazes de fazer parte da nossa política.

O seu partido é voltado a um único nome central, ou possui vários líderes?

Realmente, aqui no PDB, o Presidente é quase que uma figura representativa, para responder perguntas, ajudar mais novatos e tudo o mais. Quem manda realmente no Partido é o Senate, um grupo de quase 30 pessoas, embora alguns poucos inativos, que tomam todas as decisões, com votações, e respeitando sempre os resultados.

Em termos gerais, o que o seu partido pretende fazer pelo país?

Mantemos a igualdade entre o novato e o veterano. Aqui, idade e experiência não fazem tanta diferença. Se um novato for promissor, faremos o máximo para introduzí-lo à política, para que um dia, possa ser um grande Presidente, quem sabe.

Gostaria de fazer algum comentário à população?

Independentemente de Partido, temos que nos unir para fazer um eBrasil melhor. E novatos que lêem este artigo, filiem-se ao PDB! Sempre com pessoas ativas para te ajudar a prosseguir, não só politicamente, mas com dicas sobre todo o jogo.

Obrigado pelo seu tempo, presidente.

De nada, Timborium, e um grande abraço!

____________________________________________________________________________

Demais matérias por ordem de publicação:

A.R.E.S.
O.D.I.N.
PM
ANP