Democracia vs Soberania

Day 1,562, 02:56 Published in Portugal Portugal by AIister
Bom dia a todos,


Com a recente entrada no congresso dos cidadãos sérvios nesako e heffe chegamos a uma triste realização, a soberania portuguesa corre risco.

O recente esforços dos mesmos para levar o partido Máfia Nacional para o top5 é um reflexo deste mesmo esforço e as duas ultimas cidadanias dadas pelos congressistas sérvios só o confirma. A responsabilidade principal irá cair sobre mim e sobre o Movimento Minerva, a tentativa de manutenção do espírito democrático traz este risco e eu assumo a minha parte de responsabilidade.

No entanto o que é necessário agora é procura de soluções.

O futuro de Portugal

Não conheço o líder do partido Máfia Nacional, logo não sei dizer o que irão fazer nas próximas eleições para a presidência. Mas mesmo que seja proposto um candidato sérvio esse não será o maior perigo.

O Maior perigo serão as eleições para party president.

Podemos escolher olhar para o lado e afirmar que o exercício democrático deve ser permitido, mas ai o "erro" será o mesmo do Movimento Minerva e poderemos arriscar um sérvio como presidente de um partido ou um português que esteja nos bolsos dos anteriores.

Caso isso aconteça só resta a opção de bloquear o partido dos top5, para isso será necessário um esforço conjunto de todos os partidos, especialmente dos dois com maior numero de membros ( PRD e PORRADA ) para deslocarem militantes seu para o partido em quarto lugar de forma a mantê-lo nesse mesmo lugar.

O uso de blockers será uma necessidade assumida e não deverá ser permitida a entrada de cidadãos sérvios na lista de qualquer um dos partidos.

O estado deve ter um papel nesta organização popular, não um papel activo mas sim um papel de divulgação e credibilização. Afinal de contas quem melhor para divulgar uma mensagem que o próprio presidente.

SPA

Ao longo dos tempos tem-se vindo a criar uma ideia que a MU SPA é um movimento politico com marcelosantos, paisana e zé alface ao seu leme. Penso que é um erro assumir isso.

Dentro dos SPA poderemos encontrar uma maioria de membros exemplares, excelentes cidadãos e bons contributos para a comunidade e o país. Não devemos nunca, de uma forma cega, ligar uma MU a um movimento politico, mas também não devemos ser ingénuos.

Dentro dos SPA existe um grupo de sérvios. E onde muitos poderão dizer que existe uma separação da MU e da politica, tal como existe da igreja e do estado, eu digo que apesar do anterior ser verdade não podemos estar a tentar fechar a porta da frente ao inimigo mas abrir a traseira.

É a minha opinião que os sérvios deviam ser expulsos e barrados de qualquer MU Portuguesa. "Mas eles dão danos por Portugal ..." Temos dano suficiente, não vamos andar a dar palmadinhas nas costas naqueles que claramente estão a tentar tirar-nos o tapete debaixo dos pés, e não vamos estar a justificar a permanência dos mesmo numa MU por darem dano por nós quando estão a tentar atacar Portugal de uma forma completamente diferente que pode ser ainda mais letal que numa campanha militar.

Como tal acho que deve partir dos membros do SPA deliberarem sobre a permanência dos mesmos na sua MU, mas tendo em conta que as intenções dos congressistas sérvios são mais que claras.


marcelosantos, Paisana e Zé Alface

Outro bom assunto de discussão é a responsabilidade destes três no perigo que Portugal agora enfrenta, têm responsabilidades ? Sim, afinal de contas foram eles que em primeiro lugar lhes deram as cidadania e tentarem criar um movimento para roubar o poder a troco de soberania.

São eles que estão por trás dos recentes eventos? Não sei, acho que só eles próprios poderão responder ao mesmo. Pode ter acontecido que eles de facto tenham dado como terminada a Team Sérvia e que esta tenha tomado uma vida própria e tenha-lhes fugido ao controle. Se formos a ver os sérvios só os devem ter visto, desde o dia um, como os fins para um meio.

Quando estes deixaram de ter utilidade visível podem ter sido postos de lado e descartados.

Devemos barrar-lhes o congresso permanentemente ? Eu não consigo responder a isso, penso que o futuro próximo dirá se é possível abrir as portas aos mesmos.

Apesar de já terem voltado atrás com a sua palavra têm neste momento uma chance de voltarem a dar provas do seu valor e integrarem a comunidade, acredito da redenção das pessoas, acredito que estas mudem e acredito que todos os portugueses queiram sempre o melhor para o seu pais.

Será sempre necessário uma força antagónica em Portugal, a historia prova isso mesmo, mas possivelmente está na altura destes três entregaram o seu manto e passarem o papel de pária a outro cidadão interessado.


Obrigado pela leitura,

luis-paulo