Debate Presidencial: Sparta Kratos

Day 440, 02:04 Published in Brazil Brazil by Mig Master

(novamente, logs cedidos pela jogadora Makakinha007, minha grande miguxa a quem agradeço muito)

[21:01:49] Podemos começar?

[21:01:56] Quando quiser.

[21:02:06] Primeiramente, quero agradecer tua presença aqui. Obrigado. Permita-me explicar que teremos 3 temas centrais, e apos isso, abriremos ao publico. De acordo?

[21:03:04] Acordado.

[21:03:12] [TEMA 1] Plano PAÍS - Candidato, é notória a polêmica envolvendo o recente Plano. Como consideras a situação? É aplicável ou não? Quanto estarias dispostoa a gastar para isso?

[21:05:45] Eu acredito que é um ótimo plano teoricamente, embora na prática seja difícil de acontecer, não impossível. Estamos acostumados a lidar com situações difíceis, e creio que com muita organização e pessoas de confiança podemos colocar em prática fases beta do plano para averiguarmos se conseguirmos prolongar com o plano. Porque veja bem: acredito que no caso de alguém ou algum país se rebelar contra o plano e decidir nos tirar a Mesopotâmia à força, contra o proposta, eu tenho em mennte que não conseguirão porque para isso seriam necessários muitos soldados de outros países, soldados estes da Atlantis, já que uma RW não ativa os MPPs. E isto é uma possibilidade que tende a zero, já que a Argentina não é mais um país membro da Atlantis. E na 1x1, Argentina não tem a mínima chance contra nós brasileiros.Então acredito que quando devemos continuar promovendo a mudança do pessoal para a região da Mesopotâmia, excluindo-se aqueles que moram no Norte (região de risco também). Dessa forma garantiremos um muro com no mínimo 35 mil pontos. É o suficiente para conseguirmos manter a situação sobre controle. Sobre os gastos, creio que o plano estando em sua normalidade, não teremos maiores gastos já que a finalidade não é conquistar território... mas sim treinar. E treinar não exige gastos. Porém, no caso de uma emergência (um ataque inesperado) estarei disposto a gastar a quantia necessária para assegurarmos a região ( o que acredito que não será muito, uma vez ninguém irá torrar muito gold co maquela região).Ponto.

[21:10:26] [TEMA 2] O Brasil tem investido pesado em produção estatal militar. Pretendes continuar? Se sim, no mesmo nível de intensidade? Consideras isso benéfico ao país?

[21:15:10] Veja bem, em todo tempo que estive dentro do comando do país, uma de minhas prioridades foi a concentração na área militar. Antes disso, não tínhamos nada sólido, nada certo... éramos uma milícia se comparado com o exército de grandes países, como o da Itália por exemplo. Nesse novo mês que inicia acredito que estamos em uma situação de risco, já que crescemos muitos... aparecemos no cenário mundial, ganhamos destaque no ranking. E com
Então uma forma de nos garantirmos contra possíveis ameaças é o nosso estoque de armas e tickets principalmente. E com a crise que tem nos afetado financeiramente, acredito que seja sim necessário o estoque militar. A grande maioria de nossos soldados não tem condições de comprar suas proprias armas, que sejam q1.Portanto, continuar com nossos estoques militares é uma boa opção neste momento difícil. Ponto.

[21:17:27] [TEMA 3] As estatais de RAW tem servido somente projetos Federais. Como encaras isso? Pretendes mudar? Por que?

[21:21:29] Uma coisa que eu sempre disse e digo de novo: eu não tenho sempre uma opinião fixa sobre aquele assunto. Quando falamos em estatais, muitas pessoas se arrepediam pois isso pode significar um obstáculo à iniciativa privada. Mas vejam só, naquela época de transição da Beta pra V1 eu achei que eram necessárias as estatais e assim fiz. Criei várias e por muito tempo coloquei à venda para aquele que primeiro chegasse. Tendo em visto que nosso país esteja em auto-sustentação, eu irei manter as matérias-primas de nossas empresas federais estocadas, utlizando o necessário para o consumo das outras federais. Porém...Caso eu veja que nosso mercado esteja super inflacionado, com falta daquele recurso X, creio que as estatais estarão aí para ajudar naquele momento de dificuldade. Sim, uma intervenção estatal... mas necessária mais uma vez.Porém, como eu disse, as coisas costumam fugir do planejado... e precisamos estar preparados para agir com frieza e rapidez naquele momento. Portanto, nada é certo... tudo é flexível. Mas a principio, as estatais ficarão suprindo nossas outras empresas e formando estoques para momentos de necessidade.Ponto.

[21:24:52] Abrimos às perguntas abertas, que podem ser feitas no meu PVT, clicando 2x no meu nick.
[21:25:17] Candidato: O senhor é a favor ou contra a devolução da mesopotâmia? E o plano New South?

[21:26:25] Caro MigMaster, sou completamente contra a devolução da Mesopotâmia. A maioria é prova do meu esforço para conquistar essa região. Eu fiz o meu melhor para conquistar a região e não a devolverei tão facilmente. Utilizarei de todos os recursos para mantê-la sob nosso legado. Sobre o plano New South, eu acho uma boa idéia a criação de mais uma região, porque no jogo o que conta não é os quilometros quadrados, mas sim o número de territórios e população. Sempre sonhei com um Brasil maior. O que mais é difícil de engolir é criar uma região porque a Argentina está de birra... Não gosto de render à chantagens. Concordo com a criação da região mas se possível buscarei soluções para ficarmos com a região.Basta não assinarmos nenhum contrato lixo. Ponto.

[21:30:11] Temos uma pergunta de um eleitor que optou por não se identificar.
[21:30:29] Como você explica o intenso investimento em guerreiros no seu governo anterior e o fato de você, após sair da presidência ter muitos golds para lutar em guerras, virando várias vezes herói? No seu novo governo teremos mais transparência?

[21:31:22] Muito bom ter feito a pergunta. Muitos me acusam disso, daquilo... de 9000 golds sumidos e supostamente comigo. Não... meu governo financiou sim o exército, hoje temos muitos soldados fortes, de alta patente, porque eu financiei nosso exército de maneira mais leve. Distribuia muitas armas de qualidade mais alta, doava golds para wellpacks para muitos... porém, o pessoal mais acostumado com sua rotina acaba não exnergando que estes gastos quando somados durante algum tempo e para tantas pessoas, acaba se tornando um montante alto. Além disso, gastamos muitos com empresas, contruções, prejuízos, mercado monetário... entre outros. Mas o povo se pergunta: por que não a transparência? Pois eu digo: em meus mandatos, eu atuei praticamente sozinho em todos os ramos. Meus minitros sempre me deixavam na mão e sumiam depois de assumir o cargo... eu fazia as coisas e acaba não tendo tempo para anotar que gastei isso com aquilo... e aquilo com isso. Eram muitas tarefas, entre elas controlar 11 empresas estatais todos os dias. Sozinho... pois confiança é algo difícil quando se trata de desconhecidos (vide caso Andriolo).então, para evitar que nosso dinheiro não fosse desviado da forma como acabou sendo desviado, eu controlava tudo praticamente sozinho e continuar tocando o portal transparencia não era uma prioridade. Sobre minhas lutas eu guardei dinheiro por muito tempo, sempre recebi bem nas empresas de armas... eu tinha meu gold, eu ganhei o gold do meu colega que deixou de jogar, suas empresas, ganhei medalhas, investimentos...e no ofinal acabei ganhando ajuda ainda do meu amigo marco polo...então, para quem pensa que usarei gold federal caso eleito, não... não usarei como não usei antes.Pronto.

[21:38:35] Presidente, o senhor não acha anti-ético investir no próprio desenvolvimento militar com dinheiro publico? Não acha que isso é egoísmo demais?

[21:40:15] A resposta para essa pergunta já foi dada acima... de qualquer forma, no último dia de meu mandato, eu falei publicamente no chat que havia pego uma pequena quantia de gold para ir lutar na França, assim como fiz com vários soldados brasileiros de strenght alta. Mas ainda assim ajudei mais eles do que eu mesmo. Acho que q qualquer soldado forte é prova disso, ajudei muitos... olorum, reshev,m brunno, migmaster, rodrigo, sppyx, marco, malditafaca, entre outros,rev...nem lembro onome de todos.. mas sempre ajudei de forma igual, sem diferença. Pronto.

[21:41:36] Caro senhor Sparta Kratos. O senhor é um grande guerrilheiro e está em boa parte das guerras. Recentemente o senhor deixou o congresso para ir participar de uma. Como teremos garantias de que não voltará a fazer o mesmo se conseguir se eleger a presidência?

[21:42:31] Se não acredita em mim, acredite então no sistema do jogo. Difererentemente do sistema de congressista, não é possível largar o cargo de presidência do país por própria escolha. Ponto.

[21:42:57] Muito pessoas falam que você roubou BRL e GOLD. Sparta, o que você fala para um novato sobre o que passou e porque ele deveria acreditar em você e votar em você?

[21:43:44] Já falei sobre o susposto roubo, de qualquer forma. Eu digo àquele novato que ainda está perdido e não me conhece que confie em mim. Todos que me conhecem sabem de minha dedicação e votnade de ajudar. Sempre busquei fazer o melhor pro país porque eu GOSTO de ver o povo satisfeito, eu gosto de ver a alegria e motivação em cada jogador nosso. Experiência e preparo eu acredito ter, depois de tanto tempo de jogo e inclusive de presidência. Pronto.

[21:44:36] qual seria para você a politica externa do pais? tendo em vista os recentes atritos com Argentina e alguns descontentamento.

21:45:21] Boa pergunta. Nossa situação no "mundo lá fora" não está das melhores. Diferentemente do que devia acontecer, não estamos recebendo o devido valor de nossa aliança, a famosa PEACE. A Atlantis está se desmanchando enquanto o PEACE demonstra certo desinsteresse conosco (forçando-nos a atitudes prejudiciais a nós). Tenho alguns amigos dentro do PEACE, pessoal bacana que irei conversar e ver se teremos sempre o apoio deles de verdade, assim como nós sempre fazemos com nossos aliados. Pois se tem algo que nós brasileiros temos é palavra. Estamos sempre nas guerras de nossos aliados, com nosso gold, com nossos instrumentos. E eu espero o mesmo deles, ajuda, respeito e consideração. Então, resumindo, estarei atuando diretamente dentro deste cenário internacional, buscando uma posição de maior valor para o nosso Brasil, tendo a coragem para nos impor e mostrar que temos força e voz. Ponto.