De Matias a Cunhal

Day 1,879, 04:19 Published in Portugal Portugal by RATM1917

ePortugal pode ser visto como um espelho do que é a RL. E não devia, porque é só um jogo. Os princípios, ou a falta deles, dos jogadores são exactamente os mesmos. Dos poucos meses que levo a jogar eRep li bastante e escrevi algumas coisas, a maioria meio a brincar, meio a sério.

No entanto, há coisas que me fazem imensa confusão. O Matias faz-me confusão pela confusão que faz a ele próprio. O Matias é o Matias, pronto, e há-de crescer e ser um homem grande. Mas acusa os outros dos seus próprios males, e isso, em psicologia, chama-se "projecção". Tem o seu epartido e a sua MU. Expulsa gente da sua MU por ser de outro epartido.

Recordemo-nos, recentemente, do candidato Matias acusar o PCeP de correr com aqueles que concorriam contra este ou aquele jogador. É mentira, certo. Mas é verdade que recentemente o Matias expulsou um jogador da sua MU por ser do PCeP.



Há outros jogadores que me fazem confusão, como o Álvaro Cunhal. Em primeiro lugar, pq sou militante do PCP na RL e é uma pena o nome da pessoa em causa estar associado a este jogador. Quando entrei no jogo, perguntei-lhe pq usava aquele nick e não estava no PCeP. Na altura, o PCeP andava entre os 30 e os 40 membros. Respondeu-me que estava noutro epartido porque era para poder ser eleito para o Congresso. É legítimo, é certo.



Menos legítimo é vir a quatro dias das eleições candidatar-se a PP do PCeP. Pelo simples facto que, agora, o PCeP está no Top5, teve um crescimento consolidado e a variação tem sido positiva. O que podem os militantes do PCeP esperar de um jogador assim? Nada. Podem esperar apenas que, se o ePartido sair do Top5, perderá um jogador.



Isto é só um jogo. Mas há quem transporte para aqui os piores defeitos que abundam na RL.

Até logo.