Congresso IV - A missão ou Mais uma assopradinha?

Day 852, 09:05 Published in Brazil Albania by MaverickMAX

Fiquei este mês inteiro para lançar este artigo e acabou que lancei praticamente às vésperas do próximo mês. Coincidência, mas é sempre bom que seja quando o tema está em evidência. Me pediram para fazer uma análise deste mês e eu disse que faria, mas infelizmente não vai ser possível, pois meu tempo está muito escasso. Este mês eu estive no Congresso e não tenho medo de dizer que minha atuação lá não foi boa. Aliás, termino o mês com um certo alívio, gosto de política, mas o Congresso não é pra mim, pelo menos não agora. Vou me candidatar para preencher vaga. POR FAVOR, NÃO VOTEM EM MIM!


Fórum x in-game



Certa vez, no fórum do PIL, um dos seus membros mais antigos, Shafire, fez um tópico intitulado Cartas aos membros do PIL. Ali ela argumenta que "não é democrático dizer que é no fórum que acontece o jogo, sendo parcial o acesso e a disponibilidade de cada jogador" e complementa que é "a favor de tornar a mídia do jogo o veículo para a comunicação geral levando assim a todos a oportunidade de uma participação mais democrática". Mas em outra conversa ela contou: "[...] antes não tínhamos esse forum e nem debates, em artigos viviamos em plena anarquia, o povo era tratado como gado... e a minoria decidia e pronto".

Entendo perfeitamente e não discordo que os artigos são e devem ser o principal meio de comunicação da população em geral. Caso contrário, provavelmente, a maioria ficaria no escuro. Aliás, não haveria comunicação. Mas sei que a Shafire entende a importância do fórum: sem ele, pelo menos metade das discussões sobre o jogo não aconteceriam. Um artigo não é o suficiente para entender,concordar, contrariar, informar e formar opiniões sobre um determinado tema. Não existe um mais importante que o outro e os dois são fundamentais. Um complementa a função do outro. Caso contrário, o fórum não existiria. E se existisse, não seria usado por ninguém.

Congresso

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2009/08/congresso-em-chamas.jpg" />

No meu primeiro artigo da "série" sobre o Congresso, falei sobre a atuação de alguns veteranos. Argumentei que vários deles não são ativos no fórum do Congresso, não discutem as leis, apenas votam. Provavelmente só vemos seus nomes no dia das eleições. Alguns deles já fizeram muito pelo Brasil, outros ainda fazem em outros setores, mas não no Congresso Brasileiro.

Neste artigo passado, eu abrangi apenas um enfoque considerado, por muitos, superficial, mas nem por isso deixa de ter seu grau de importância. Provavelmente não foi o melhor e nem mais completo e por isso errei, mas simplesmente fingir que isso não existe não é o melhor caminho a se traçar. Não quero queimar o filme de ninguém gratuitamente, mas também não quero ficar de braços cruzados diante do que não concordo.

Levei algumas bordoadas. Normal, pois toda ação tem uma reação e eu bati primeiro. Diante de tanta discussão, achei que seria justo dar uma pesquisada mais profunda no mês de fevereiro dos Congressistas apontados por esta jornalista, pois não quero ser injusta com ninguém.

Em nenhum momento tive intenção política ou eleitoral com o que foi escrito às vésperas de eleição. Aquilo estava mais para um desabafo de uma jornalista, mas também uma cidadã revoltada com pessoas que parecem não estar tão interessadas no congresso e não dão chance a outras que querem trabalhar de verdade lá.

Bunaly - Não vi artigos em jornal nem nada. À minha mp respondeu:

"Prezada Senhora,
Reconheço que o seu argumento é valido e que os congressistas precisam ser ativos e trabalhar para o bem maior. Porém você esqueceu de levar em conta que o primeiro trabalho do congresso é representar a população brasileira.
Dentro dessa população temos jogadores fanáticos, como eu já fui por muito tempo, mas também tem jogadores passivos que apenas gostam de trabalhar treinar e ler algumas coisas. Para esses jogadores o seu artigo é ofensivo e fere o direito deles de ter representatividade no congresso.
Então eu vou continuar me candidatando ao congresso para representar a minha classe de jogadores, os jogadores vulgarmente conhecido como “2 clicks”.
Em relação ao fórum eu me recuso a ficar tendo que pedir que algum administrador libere acesso para mim todos os meses para algo que eu ajudei a criar. Desde quando foi criado esse fórum eu tive acesso ilimitado a todas as salas, inclusive algumas secretas que ninguém deve saber que ainda existe. Pelos últimos 4 meses seguidos eu fui congressista do nosso grandioso império, se algum idiota fica resetando as permissões todos os meses isso não é culpa minha e sim da administração do mesmo.
Att.
Bunaly"

Diego Franco - Eu comentei que ele participou pouco do fórum; minha intenção era postar o nome apenas de pessoas que não pediram autorização na área restrita do plenário, mas ele pediu, mesmo que tenha demorado. Sua justificativa foi a de que não conseguiu ter acesso ao fórum anteriormente. No final de seu mandato, escreveu um artigo sobre o que fez no Congresso.

No meu artigo anterior, ainda comentou "Ocupei meu mandato do começo ao fim, sem renunciar em nenhum ponto. Participei de TODOS os projetos de lei na votação, não deixando nenhuma lei sem meu voto. Publiquei vários artigos na mídia durante o período, como podemos observar em meu jornal. Estou diariamente no IRC [...]"

FenixFAB - Não tem jornal. No artigo anterior, argumentou que "tudo o que tinha que ser discutido já foi discutido. Carga tributária, citizen fee... O que necessita de váriaveis fica a cargo do executivo providenciar. [...] Todos os experientes sabem de cor e salteado o que precisa ser feito e quando deve ser feito" e explicou que se candidata até hoje "por que talvez sou um dos únicos que SEMPRE cumpriu o mandato do começo ao fim, independente de precisarem de mim em outro país; não fico propondo aumento de citizen fee ou diminuição de impostos por puro populismo; por que os experientes DEVEM estar presentes no congresso, para evitar zona e votos errados; eu no congresso é 1 gringo a menos [...]"

hpina - Não quis comentar nada, por que não gosta da minha forma de jornalismo e não falou de congresso em artigos

melllao - "Eu acho que cada um tem direiro de escrever o que quer, é pra isto que serve o jornal, não é? Quem lê sabe julgar oque é certo ou errado, uns resolvem comentar, outros não, dificilmente eu faço um comentario , mas como eu vi meu nome no artigo cheguei a seguinte conclusão. Não votem mais no melllao, ele é preguiçoso".

Vespasiano 1981 - Argumentou que explicações sobre o Congresso devem ser feitas in-game, mas não vi artigos sobre o congresso ou discutindo alguma proposta de lei.

As outras pessoas citadas não responderam, mas se eu houver me esquecido de alguém ou se mudar de idéia e quiser dar uma palavrinha aqui, me avise o quanto antes, pois não haverá outro artigo sobre este assunto.

http://img132.imageshack.us/img132/5989/tentativalogo.png" width="180" height="180" hspace="3" vspace="3" align="left">
A Bundas tem o selo de qualidade d'Os Focas.

Conheça Os Focas!
Focas em Foco
Sub-fórum d'Os Focas
Membros d'Os Focas