Chega de mimimi!

Day 680, 19:39 Published in Brazil Brazil by H00LIG2NS


Ao ler a mídia brasileira estes dias, ao ver as discussões que estão por aí, nos chats, nos canais, no fórum, me lembrei daquela historinha na qual, ao chegar ao Brasil, nos anos 50, o General de Gaulle haveria dito: - este não é um país sério.


Será que este não é um país sério? Será que gastamos toda nossa energia para discutir um único personagem irresponsável de nosso congresso? Será que não temos outras questões nacionais além do escândalo de um único fanfarrão? Aonde estão as idéias, e mais ainda, aonde estão nossos pilares?


Babyboom, estrutura militar, relacionamento com nossas alianças, necessidades econômicas, constituição, política de impostos, situação das estatais, nosso futuro na África do Sul. Estas são apenas algumas das inúmeras questões que precisamos discutir, estes são apenas alguns dos pontos nos quais precisamos construir para avançar como nação.


Será que não podemos esquecer por mais que alguns dias das disputas e críticas a partidos, “panelas”, atitudes individuais, e nos juntar para construir algo maior, algo melhor, algo além?


Estamos no eRepublik. É o Novo Mundo. Um jogo, um simulador, um simulacro social que nos permite construir, ou re-construir, nossa nação. Temos aqui uma escolha, podemos repetir os erros e ações do nosso tão querido e odiado Brasil real, com suas tantas crises, escândalos e problemas, ou podemos nos propor a algo diferente.


Já não temos sensacionalismo o bastante no nosso dia-a-dia? Já não temos escândalos demais no nosso congresso? Já não temos pessoas demais que preferem “tirar o corpo fora”? Já não temos politicagem demais, joguinhos de interesse demais? Esse é o nosso Brasil, este gigante tropical que dorme para sempre no seu esplêndido berço.


Será que o eBrasil está fadado ao mesmo destino, à mesma sina, seremos aqui também este impávido colosso dormente, anestesiado?


Eu digo que NÃO. Eu digo CHEGA! Temos inúmeras pessoas competentes, honestas, trabalhadoras e dispostas, todas elas com idéias fantásticas e muita vontade de fazer do eBrasil aquilo que o Brasil estaria destinado a ser.


Nosso grande desafio é unir estas pessoas, colocá-las sob a mesma bandeira verde e amarela, sem pré-conceitos sobre seu tempo de jogo, sua filiação política, suas escolhas pessoais.


Competência, disponibilidade e vontade – é só disso que precisamos. Um time que possua a capacidade de se erguer das cinzas deste país maltratado por governos pouco presentes e esquadrões treinados de críticos profissionais. Precisamos de pessoas dispostas a fazer, não só criticar. Precisamos de pessoas dispostas a trabalhar, e não apenas se promover. Precisamos de pessoas dispostas a aceitar todas as opiniões e ajudas, independente de suas afeições pessoais.


Na minha opinião, isso é possível. Há uma semana, coloquei-me na árdua missão de ir buscar estas pessoas. De criar um programa que incluísse o que precisamos, sem pensar em critérios além dos benefícios para o país.


Com cada ex-governo e governantes, fui buscar idéias, sugestões, pedir ajuda. Todo governo tem seus pontos fortes e fracos, é preciso ter a maturidade de reconhecer isso, construir sobre o que temos de bom, e corrigir o que temos de ruim. Por esta razão, acho que o que precisamos não é a ruptura, mas continuidade. Continuar o que há de bom, sempre. Se todo mês tivermos mais e mais governo que querem mudar tudo, deixar o eBrasil “com a sua cara”, jamais chegaremos a nada.


Está aqui, então, o anúncio de minha candidatura à presidência da República. Amanhã publicarei nosso programa de governo finalizado, e os nomes da fantástica equipe que juntamos.


Não será um governo de ruptura, será um governo de construção. O que o atual governo tem de bom será mantido. O que governos passados fizeram de bom será mantido, ou trazido de volta. Nada de querer mudar tudo apenas para poder dizer “fui eu que fiz”. Por que não “fui eu” nem ninguém que fez – fomos nós. Nada de personalismos – é a nação brasileira que faz, que cresce com seus acertos, e que deve aprender com seus erros.


A hora é agora, nada mais de ser o país do futuro. Chega de partidarismo, chega de politicagem, chega de “Brod King”, chega de escândalo.



Chega de mimimi – Vote no ItsMe!