CANDIDATURA Á PRESIDÊNCIA DO MFP - Rubicon8

Day 1,392, 03:44 Published in Portugal Portugal by Rubicon8
Caros Amigos Ecidadãos Futuristas,

Anuncio aqui publicamente que decidi candidatar-me à presidência do Movimento Futurista Português, com base nos seguintes princípios:

O Candidato oficial do MFP à Presidência de Portugal será debatido no canal oficial do partido e escolhido por todos os Futuristas que desejem participar. Uma vez escolhido o candidato, terá todo o meu apoio e o de todos os Futuristas.

Eu não serei candidato à Presidência de Portugal, a não ser na hipótese (remota) de que mais nenhum Futurista se deseje candidatar.

Quanto a eventuais coligações eleitorais e às equipas que integram os ministérios, também serão debatidas no canal do congresso, sendo que apenas desejo que cada ministério tenha sempre um veterano e um jogador mais novo na equipa, para que renovemos os quadros disponíveis.

Os Candidatos ao Congresso também serão debatidos e escolhidos em reunião no canal oficial do partido, onde todos serão livres de participar. O meu objectivo será conseguir um mix que equilibre a experiência com a juventude.

Se no entanto os jogadores mais jovens forem em número insuficiente ou se não derem as garantias necessárias de conhecimentos, empenho e confiança, não terei qualquer problema em apresentar uma lista composta apenas por elementos mais veteranos.

Defenderei uma descida gradual dos impostos sobre o trabalho (INCOME)e sobre as vendas (VAT), talvez compensado com um aumento dos impostos sobre importação.

Sei bem que os impostos são o sustentáculo do orçamento do estado e que temos que garantir a existência de reservas, ainda mais em tempos de guerra como os que vivemos.

Não tenho qualquer dogma neste domínio, o que se fizer é para o bem do País. Se me provarem que os impostos estão no nível ideal, então óptimo, não se fala mais disso. Mas se depois de todos reflectirmos sobre o assunto e de se fazerem as contas chegarmos à conclusão que é melhor ajustarmos as taxas, então vamos ajustá-las.

O importante é que se discutam cenários e números e não meras opiniões. De qualquer modo o meu desejo é que isto se faça com todos os partidos, em consenso.

Quero que a minha candidatura seja de coesão e de unidade do Partido. Neste sentido vou fazer alguns convites para a equipa que gostaria que me acompanhasse nesta candidatura:

- Haverá dois vice-presidentes do Partido, que terão a missão de me coadjuvar na presidência do partido, e de me substituir nas minhas ausências e impedimentos e que terão a mesma autoridade que o presidente do partido.

- Haverá um secretário-geral do Partido que será responsável pela moderação do canal oficial do partido e pelo cumprimento dos estatutos que serão apresentados, debatidos e aprovados por todos os membros.

- Haverá um director da juventude, que será um elemento mais jovem, responsável pela motivação e dinamização dos membros mais novos do partido.

- Haverá um director-geral do partido, que será responsável pela captação de mais membros para o partido e pela gestão dos assuntos partidários (forum e assuntos do dia-a-dia) bem como pela disciplina de voto dos congressistas.

Estes 5 elementos serão o núcleo duro do partido e os meus conselheiros e como tal, à excepção do director da juventude, deverão ser elementos mais experientes no jogo e nas andanças políticas, para que possam temperar com a sua sabedoria o meu entusiasmo que (reconheço) por vezes é excessivo.

E por agora é tudo. Logo que haja novidades editarei este artigo para as dar a conhecer.

Obrigado pela vossa atenção.

Viva Portugal!
Viva o Movimento Futurista Português!