Candidato? YES ( ) NO (X)

Day 1,066, 17:20 Published in Brazil Brazil by Tony Sarado
Compatriotas,

Esse não é bem o tema que gostaria de trazer para meu primeiro artigo, mas enquanto minha vida real atrasa a soma dos dados que necessito para o artigo que planejava tornar primeiro (agora segundo), trago algo que vejo muito durante duas épocas de cada mês, muito gold gasto com publicidade (eu nem quero pensar como vai ser nessa, com as contas gordas como estão) (eu e você sabemos o motivo disso...)

Eu, um cidadão desse novo mundo, nunca participei de um partido, mesmo estando atendo ao que acontecia em nossa ePolítica. Entrei na ANP por algum contato social que tinha com alguns membros, mas nada disso foi muito profundo. Certo dia vi a mensagem "COLOCA TUA CANDIDATURA AO CONGRESSO", e vi como era. O que o jogo oferece é criar uma candidatura, e deixa rolar (ou quase isso), e foi o que fiz. Escrevi minha candidatura , e me tornei (nas regras do jogo) pré-candidato.

Algum tempo depois, sr. Rex Megathunder, contatou-me, elogiu, e explicou melhor a situação. Falou do Fórum, onde eu tinha cadastro mas NÃO TINHA ACESSO a certas áreas. Solicitei tal acesso, e então pensei: "AH, É ASSIM".

Existe toda uma organização do partido quanto aos seus candidatos, e isso faz todo sentido. Realmente aumenta suas chances de ter suas cadeiras no Congresso Nacional.

Por ignorância política, escrevi uma pré-candidatura facilmente (coisa que muito candidato tem preguiça de fazer). Usei dados que uso na eVida diária, o controle do meu salário, dos preços de produtos básicos... coisas que acompanho, e as quais acabo me submentendo, como cidadão do eBrasil.

O que segue é o texto da pré-candidatura, que está originalmente linkado aqui

eCidadãos Brasileiros,

Minha proposta para o congresso nacional se baseia em uma palavra apenas: RENOVAÇÃO. A política eBrasileira precisa disso para desafogar nossa grande nação. Mesmo no eMundo, parecemos estar presos aquilo que torna o Brasil de verdade, um país de potencial perdido, tornando o eBrasil um reflexo do Brasil, uma nação que poderia ser muito mais do que é.

Eu vejo no eRepublik, países com menos recursos, população pequena, mas que representam muito mais economicamente e politicamente do que o eBrasil tem feito.

Assim como muitos, eu me sinto inexperiente. Nasci no dia 890, e até então minhas realizações são ser um trabalhador esforçado e um super soldado, mas esse último sempre foi muito difícil, tanto que o fiz uma vez apenas. Minha infância humilde foi buscando sempre um salário melhor, melhores condições para minha eVida. Mas toda essa árduidade não é algo que desejo para meus compatriotas. eRepublik é um jogo, e como tal deve ter em si uma porção (grande) de diversão. Mas sua complexidade, e sua posição como jogo massivo de estratégia social (ênfase às duas últimas palavras), e portanto depende de todos e de cada um para que nos divirtamos.

Minha revolta como eCidadão existe por ver nossa população em declinio, uma mortalidade imensa, cujo motivo é o abuso de poder exercido por velhos senhores que são convidativos aos novatos, mas oprimem-os através de um muro criado por eles próprios entre a experiência e inexperiência. Sujeitos que buscam cargos políticos para aumentar um número em sua lista de realizações; donos de grandes coporações que sufocam o jovem empreendedor; magnatas mesquinhos que sujeitam o eCidadão, trabalhador esforçado à um salário de miséria.

E é justamente nisso que minha candidatura deve se basear nos...

...Salários

Aquilo pelo que todos nós aguardamos diariamente, para que se possa levar uma eVida digna, e a maioria de nós leva a vida assim, na luta pela qualidade de vida.

Salário mínimo



(fonte: Dodecaedro Database)

O salário mínimo formal é de 0,8 BRL por dia trabalhado. Mas a média do salário mínimo está bem acima disso (levando em conta os salários de “aprendiz”), felizmente. O problema é essa brecha existente quanto a possibilidade de uma queda do salário. O trabalhador está refém de uma diminuição no seu salário a qualquer instante, sem que nada possa ser feito por si contra tal ato. Um aumento no salário mínimo formal, é a chave para a seguridade do bem-estar do eCidadão.


Inflação



(fonte: Dodecaedro Database)

Nunca antes na história dessa eRepublika foi tão caro comprar nosso pão da saúde. Mas o salário subiu, isso é inegável. Mas se observarmos a proporção do salário que era gasto com alimento no dia 1047 e posteriormente no dia 1061, veremos que uma proporção maior do salário é gasta só nesse item básico do eCidadão. E vemos (nesse caso terão que acreditar em mim, ou em qualquer um que compre grãos com frequência) que esse movimento é ainda anterior, com a subida de 100% no preço dos grãos, que no dia 1047 era de 0,03 BRL, e no dia 1061 estava em 0,06 BRL (puxado pelo aumento do imposto sobre a renda com cereais, para não ficar no prejuízo os empresários repassam o valor para o consumidor, quem pode culpá-los).

O número de cidadãos ativos diminuiu, o que causou uma procura por mão de obra, e aumento dos salários, o que deu a população a impressão de aumento real, quando o aumento estava sendo pago por si mesmo em nos produtos que consome. O que podemos notar se fizermos um comparativo de salários, usando o padrão de moeda do jogo (gold) como base:



(fonte: eAnalitycs)

Romênia é um país com uma população similar a brasileira, algumas regiões mais, mas ao contrário de nosso continental país, não possui alta produtividade em todos os setores de matéria-prima. Mesmo assim suas empresas conseguem manter um salário alto para sua classe trabalhadora (um dos maiores do eMundo), que junto de uma política de “1% de imposto de renda”, gera mais poder de compra.

Mais gente comprando = mais gente investindo em empresas = mas procura por trabalhadores = maiores salários = mais gente comprando...

Existe uma ilusão de que com mais impostos, as contas da união aumentam, mas isso acontece apenas a curto prazo (quando acontece). Imposto alto é a semente para a inflação, diminuição do poder de compra, e em casos mais graves uma eCrise Financeira. Temos que pensar no presente, sem esquecer o futuro.

Eu não tenho experiência alguma com o módulo político do jogo, mas tenho buscado entender toda a complexidade que tudo no jogo envolve, mas tudo isso, módulos, números, metas, não têm valor algum se não agradar os jogadores, como indivíduos entretidos num jogo massivo.

Por uma renovação política, pelo bem-estar dos ebrasileiros, e pelo entretenimento de todos, sou Eddie Vox, pré-candidato da ANP, pelo Paraná e Santa Catarina, para o congresso do eBrasil.