CAMPANHA por um Brasil mais LIMPO!

Day 654, 20:58 Published in Brazil Brazil by Pitanguinha

Esse artigo é uma resposta às acusações feitas a org. eGo Corporation no seguinte artigo: http://www.erepublik.com/en/article/desvio-de-verbas-falta-de-absurdo-iii-924865/1/all
O entrevistado é o Luiz_guilherme_Simm, congressista e responsável pela cooperativa.

LF: Como a cooperativa se manifesta a respeito dessas acusações?

Luiz: Primeiramente boa noite eBrasileiros, fico feliz em ter sido convidado a esclarecer alguns pontos. Em nome da eGo e como um dos idealizadores da cooperativa agradeço a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. A Cooperativa eGo lamenta o ocorrido e quer deixar claro que a ajuda prestada a África do Sul ocorreu antes da constituição da Cooperativa. A cooperativa em nada tem a ver com a ajuda prestada, pois na ocasião do ocorrido esta org pertencia a minha pessoa, agora pertence a todos os cooperativados. Estou somente como responsável pela gestão e prestação de contas da Cooperativa.

LF: E como você explica o gold existente na conta da cooperativa?

Luiz: Muito boa pergunta. O gold que existe na eGo Corporation é oriundo de doações dos cooperativados. Para quem não tem conhecimento possuímos muito mais que o gold que está nesta org. A ego possui mais 2 orgs com recursos e empresas do grupo. Isso foi feito para facilitar a gestão e prestação de contas da cooperativa. Todos que acreditam na ideia da cooperativa investiram um valor determinado na mesma. Uns mais outros menos. Cada um tem uma cota da cooperativa. Eu investi mais de 45 gold nessa ideia, teve gente que investiu mais até.

LF: Você sabe, ou tem alguma ideia, o motivo pelo qual o Lucas DG fez essas acusações?

Luiz: Não tenho ideia. A prestação de contas já havia sido feita. Foi feito no jornal do ItsMeYoshi pois o país passava por momentos conturbados e o presidente Reshev não possuía as senhas de todas as orgs governamentais. Não vejo problemas em pedir a prestação de contas, tanto que postei o link com a planilha da prestação na minha resposta no artigo dele. Fiquei chateado com a forma que ele fez o questionamento. Isso é fato. Não desejo nenhum mal a ele, espero que ele tenha aprendido que quando se vai publicar uma história se busca informações dos dois lados para que a matéria possa ser feita de maneira isenta.

LF: Muitos vêem com receio os eGo e acham que eles são um grupo fechado. Por que você imagina que isso ocorre?

Luiz: Como escrevi no artigo que publiquei sobre a cooperativa, somos um grupo de amigos que se conhecem a mais de 3 anos através de outro jogo online.

LF: Mas vocês dão oportunidades para outras pessoas entrarem na cooperativa?

Luiz: Existe uma confiança muito grande entre os membros, com o advento da cooperativa o poder de produzir riqueza e evoluir seus integrantes aumentou muito. Isso pode gerar suspeitas. A razão para publicar o artigo foi justamente de explicar a todos que somos uma cooperativa, esta foi idealizada por amigos eGos, mas é aberta aos que desejarem participar, tanto que temos 3 jogadores que acreditaram na ideia e estão produzindo armas e comida no sistema cooperativo.

LF: Algum comentário pessoal?
Luiz: Que este evento sirva de exemplo de como deve ser feito o trabalho jornalístico de maneira responsável. Espero as pessoas pensem antes de publicar artigos sem provas fundamentadas, pois pode manchar a imagem de uma pessoa ou organização injustamente. Se o Nosrial puder prestar as contas do governo dele também seria ótimo. 🙂

Ultimamente, tem surgido na mídia brasileira um bombardeio de denúncias envolvendo presidentes de partidos, empresas e etc. Gostaria de fazer um apelo a tais jornalistas que fazem acusações premeditadas, um apelo por uma mídia mais limpa que não distorça a imagem do Brasil lá fora. Acho que já temos problemas demais.

Também quero mostrar minha indignação com o player Claudio Cardozo em seu artigo: http://www.erepublik.com/en/article/resposta-ao-caso-do-roubo-ao-partido-militar-x-lucas-da-silva-924787/1/all
Não estou defendendo ninguém, até porque não tenho como provar, mas o que você fez foi baixaria, desceu o nível total! Acho que deveria preocupar-se em devolver o dinheiro do PM e não em denegrir mais ainda a imagem de alguém. E daí que ele é ou não é gay? Cada um tem o direito de fazer o que quiser, a bunda é dele... Mas o que isso vai alterar em nossas vidas? Isso fará com que se devolva o dinheiro?



CHEGA DE BAIXARIA, campanha por um eBrasil mais limpo.