Bunaly, o Filho do Brasil - Parte 03

Day 861, 18:36 Published in Brazil Brazil by Bunaly



VOTEM NO ARTIGO E DÊEM SUBSCRIBE NO JORNAL


Escrevo a Parte 04 apenas quando eu estiver com 600 subscribes no jornal


Caros amigos,


Desculpa pela demora em escrever a terceira parte da nossa jornada. Porém não foi possivel conseguir o tempo para isso. Estou trampando muito na vida real.


Hoje vou falar sobre um tema que interessou bastante gente. Os famosos Take Over (TO), para quem não sabe é quando você toma o controle politico de um país atraves das eleições para congresso e/ou presidencia.


Eu aprendi o conceito de Take Over com um dos maiores aliados do Brasil durante a fase beta.

O /v/akistan.

Esse pessoal pertencia a um forum chamado 4chan e eles começaram a jogar Erepublik logo no inicio. Naquela época a população mundial é minuscula e pouco organizada. Então se você tinha um grupo de pessoas bem organizadas você podia fazer o que você quiser.

Esse pessoal quando entrou no jogo adotou o Paquistão como o país da sua nacionalidade e Dio como o seu Deus. Eles tem até o Book of Dio (http://wiki.erepublik.com/index.php/The_Book_of_Dio) e criaram o Dioismo como seu Deus e usavam a idéia de uma guerra santa contra o mundo capitalista.

A economia do país funcionava da seguinte forma.

Existia apenas empresas estatais e ninguém recebia salário e todo o gold do país era trasferiro para o DIO. comida e outras mercadorias quando eram vendidas no país era por preços ridiculamente baixos.

O país inteiro era uma verdadeira maquina de guerra, durante a pausa entre uma guerra e outra todo mundo trabalhava e durante a guerra todo mundo lutava usando o GOLD do Dio e as armas do Estado.

Dado a sua capacidade de organização eles entravam nos ultimos segundos de uma batalha e destruiam totalmente as forças inimigas. Lembrando que eles eram apenas 100 a 300 jogadores, mas todos estavam no canal do IRC deles e exatamente na hora em que era dada a ordem para atacar eles faziam um ataque em massa e ninguém conseguia segurar eles. Foi dai que os países inclusive o Brasil passou a usar o IRC.

Não tinha pra ninguém eles eram o exercito mais forte do mundo dado a sua força e a sua capacidade de organização.

Um exemplo disso foi quando os EUA atacou o Canada (a primeira guerra). Quando faltava apenas uma região para os EUA conquistar o Canada o grandioso exercito de Dio Brando entrou na batalha do lado do Canada. Eles derrotaram os EUA e começaram a atacar os EUA reconquistando os territórios do originais do Canada. Batalha após batalha os EUA ia perdendo. O EUA tinha uma população ativa maior que o paquistão e muito mais gold e o apoio de diversos paises dentro do jogo. Porém o EUA perdia batalha após batalha.


Com o aumento da popularidade do jogo e o aumento das populações globais e as mudanças do modulo de guerra a força do exercito do Paquistão não era mais tão expreesiva.


Isso gerou algumas derrotas para o Paquistão o que forçou eles a mudarem suas táticas de guerra. Se você conseguise criar uma rede de aliados tão fortes que o paquistão e seus aliados não conseguem te derrotar então vamos destruir você por dentro.


A idéia era a seguinte a gente lutava no campo de batalha e se a gente perdesse a gente de mudava para o país alvo e tomava controle do congresso e da presidencia. Porque no TakeOver os aliados do país não servia para absolutamente nada.

Dada a capacidade de organização do Paquistão eles eram imbativeis. Com o tempo essa prática deles foi se tornando popular a medida que as pessoas iam se organizando mais e mais TakeOvers iam acontecendo.

Por isso foi criados times de ATO (Anti-TakeOver).

Um grupo destinado a evitar take overs. Mas aqui no Brasil o unico grupo de ATO que deu certo foi o meu. Porém nosso objetivo não era evitar TakeOver e sim fazer o nosso próprio TakeOver.


Um dos casos mais interessantes é o da Philipinas (Filipinas).


Quando um país era adicionado no jogo ele recebia o seguinte:
1000 Gold na Conta do País
100k de Moeda Local na Conta do País
50k de Moeda Local na Conta de uma Org criada para o país que era dada para o primeiro presidente do país.

Quando a Filipinas foi criado o Brasil (Vulgo Eu) criou um grupo anti-take over. Com o intuito secreto de pegar o controle do país.


No país sabia que existia dois grupos tentando fazer TakeOver. Um grupo de Turcos e outro grupo de Iranianos.

Foi feito propagando contra esses grupos e manipulamos a midia dizendo que o Brasil iria ajudar.


Então foi organizado um grupo de pessoas para ser congressista e outro que iria para o país apenas no dia para votar.


Isso tudo envolveu bastante dinheiro. Para isso foi criado o Partido Militar para organizar a galera e para gerenciar os fundos necessários para a operação.

Então as Organizações Tupi (Meu grupo empresárial) fez uma doação substencial para as Orgs do Partido e essas orgs seriam responsáveis por financiar o esforço ATO.


No dia das Eleições tinhamos 4 partidos.

Turcos, Iranianos, Nativos e o Nosso.

Se eu me lembro bem o resultado das eleições foi o seguinte:


Turcos: 4 Congressistas
Iranianos: 13
Nativos: 3
Nosso: 14
*tinha mais congressistas, mas eles estavam inativos ou banidos

Com esse resultado ninguem conseguia fazer nada era todo mundo tentando fazer propaganda para conseguir que algum congressista votasse errado. Mas quando alguém mandava uma proposta todo o resto votava não.
http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3301
http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3374
http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3431

Nisso eu e o representante dos Iranianos e dos Turcos ficavamos debatendo todos os dias para ver se chegavamos a um acordo para distribuir a grana.

Até que os espiões do Partido Militar, lembrando que a rede de inteligencia das Organizações Tupi foi disponibilizada para o Partido, descobriram que os Turcos e os Iranianos fizeram um acordo de dividir o gold entre eles e me deixar de fora. Já que um dia anterior um dos congressista do PArtido dos Nativos foi banido. Então os dois partidos finalmente conseguia a maioria. Antes os Turcos e Iranianos mandavam uma proposta e o nosso partido e os Nativos votavam contra então o dinheiro ficava no cofre do país.


Mas uma jogador antigo que já foi banido descobriu que algumas das contas usadas pelos Iranianos era fake.
Então ele testou a contar de todos os congressistas com a senha "123456". Por sorte uma das contas tinha essa senha.

Então em vez de dividir a grana com os Turcos e com os Iranianos eu tinha uma vantagem. Então eu fiz o seguinte.


Falei para o cara que foi banido entrar na conta do congressita fake dos Iranianos e criar uma ORG com a conta dos iranianos. A org tinha o seguinte nome "Central Bank of PhiIippines" (http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1339399)

Enquanto que a ORG dos Iranianos tinha o seguinte nome: "Central Bank of Philippines" (http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1335882)

Repare que o nome é diferente, foi trocado um dos L em philippines por um I maiusculo


Dai o cara mandou a seguinte proposta com o fake dos iranianos

http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3488

Em seguida eu entrei em contado com os Iranianos e com os Turcos e fiz a seguinte proposta. Você ficam com 400 gold cada e a gente fica com apenas 200 gold.

Eles aceitaram e todo mundo votou na proposta para doar o gold para a suposta ORG iraniana.


Mas no final o gold não tinha chegado a ORG que o pessoal esperava. Eu fiz uma jogada falando que tava puto. Dai para o Iranianos eu falava que os Turcos tinham roubado a gente e para os Tucos eu falava que os Iranianos tinham roubado a gente. Apos alguns dias descobriram que as orgs eram diferentes.

Então todo mundo ficou dando azia nos admins para banir a ORG falsa que estava com a grana e banir quem criou ela.

Após algumas semanas os admins baniram a conta fake dos iranianos e a org criada. Além disso pegaram os 1000 gold e trasferiram de volta para a conta da Philipinas.


Mas ai todo mundo já tinha saido do congresso das Philipinas ficando apenas alguns brazucas e tínhamos maioria absoluta

Dai fizemos a doação para uma ORG minha e final da história
http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3810


Os congressistas ficaram com 80k PHP
O Partido Militar ficou com 1000 gold
E eu fiquei com 50k PHP por que alguns dias depois o congresso deu impeachmente no presidente da philipinas e eu era o segundo colocado

http://www.erepublik.com/en/Philippines/law/3957
http://www.erepublik.com/en/organization/1309799






Esse foi um tipo de TakeOver direcionado aos paises novos para pegar a grana que eles recebiam.


Outro tipo de take over era os destinados fuder com um país e se vingar por algum motivo.

Um exemplo desse tipo de TakeOver era o TO feito na Grécia.


Um pessoal chamado Goons fizeram um TakeOver lá com o intuito de fuder com o país.

Mas o país não suportava a quantidade de pessoas que entraram lá, mas graças as organizações tupi os Goons tinham comida, armas e um monte de coisa legal. Claro que eu comprava um preço super legal. Mas eles pagavam por que tinham bastante gold, vindo das centenas de jogadores que eles convidaram para entrar no TO.

Eu fui recebendo os GRD (moeda local do país) e eles iam apreciando o câmbio então a cada unidade de comida que eles compravam eles apreciavam cada vez mais o câmbio e os meus lucros aumentavam.

No dia das eleições eu converti todo o meu GRD para GOLD. O que me gerou bastante GOLD.

Depois quando eles fuderam com o país e imprimir toneladas de moeda local ( foi da que veio essa putaria de pagar gold para imprimir moeda local).

eu comecei a comprar GRD... o câmbio caiu para o minimo que era 1 GRD = 0,001 GOLD

Eu comprei MUITO GRD.... alguns dias depois o câmbio recuperou e passou para 1 GRD = 0,002 GOLD

Eu Vendi todo o meu GRD e dobrei o gold que eu tinha ganhado....


Fiquei fazendo isso varias vezes... até que os admins acabaram com a farra e deletaram todo o GRD que existia no mercado...


eu perdi 100k GRD, mas o gold estava salvo em uma das minhas orgs.... e eu não fui banido por que eu não estava envolvido no TakeOver.








Além disso existe um TakeOver que é destinado a obter vantagens militares.


Como o que foi feito na Africa do Sul.


Esse Take Over todo mundo já leu um monte sobre e eu já estou cansado de escrever. então se alguém tiver alguma pergunta eu responto.


Os erros ortograficos fica a cargo dos leitores corrigirem, só avisar via comentário... eu não toh com coragem para ler o texto inteiro....



Abraço pessoal e tudo de bom para vcs... bjosmeliga



Att.
Bunaly