Brasil em guerra: o que VOCÊ pode fazer?

Day 1,168, 00:31 Published in Brazil Austria by King Dom Miguel O Vader.

O Brasil está em guerra com a Espanha. Você é um cidadão que não participa do exército nem de nenhuma milícia. Acha que sua participação na guerra é irrelevante? Pense de novo!


Primeiro ponto: SEU DANO NÃO CUSTA NADA AOS COFRES NACIONAIS!

Há muitas variáveis envolvidas numa guerra. É claro que o carro chefe do dano são as divisões do exército, as milícias e eventuais tankers contratados pelo governo, mas o dano civil é sim MUITO importante pro país. Isso porque é um dano SEM CUSTO para o tesouro nacional. Acho que todos aqui tem noção de que qualquer guerra é cara para os cofres públicos, logo, qualquer dano “voluntário” é MUITO bem vindo! Além disso, ao comprar comida e/ou armas, você ajuda o governo com impostos, muito necessários em tempo de guerra!

Segundo ponto: AJUDE NA OFERTA DE ARMAS E FOOD DO PAÍS!

O congresso recentemente acatou a sugestão do Marco Polo: diminuiu os impostos de importação de armas e comida para que houvesse aumento da oferta desses itens no mercado nacional, visando o equilíbrio de demanda e oferta.

Há mais um ponto importante no qual o cidadão comum pode fazer a diferença: se você trabalha numa empresa de arma ou comida, trabalhe com a saúde o mais alta possível! Parece besteira, mas isso ajuda a aumentar as armas e comida do mercado nacional.

Aos empresários nacionais, resta uma outra sugestão nesse ponto: prefiram o mercado nacional em época de guerra! O mercado estará com grande demanda e precisará de grandes estoques.

Terceiro ponto: LUTE COM INTELIGÊNCIA!

Não importa se você causa 10 ou 1000 de dano no seu ataque, fazê-lo no momento correto fará com que esse dano seja MUITO mais útil ao país.

Mas qual é o momento correto? Com poucas exceções, rounds são decididos nos últimos 15 minutos de batalha. Dê preferência para lutar nesse período. Se um round começou as 13:00, mas você vai passar a tarde toda a toa na internet mesmo, ESPERE até 15:50 para lutar!

A utilidade dessa espera se relaciona com outro fator para decidir o momento de lutar: as % de cada país. Como um país não “carrega” dano de um round para o outro, atacar quando seu país já tem 90% de controle da batalha , faltando 5 minutos pro fim da mesma provavelmente será um desperdício total! Guarde essa sua luta para o próximo round e você ajudará muito mais o seu país!.

Edit:

Respondendo a pergunta do Kikobla, a recomendação geral é não lutar se o round estiver com 60% ou mais de influência a favor do Brasil.

Quarto ponto: AUMENTE SUA FORÇA!

Existem 2 métodos de aumentar a força no jogo: treino e missões.

Treino - Não vou me prolongar na matemática, mas mesmo para os jogadores novatos, compensa o uso do booster de 0,19 gold (Boot Camp) para o treino. Se você estiver em uma posição econômica mais confortável e quiser aumentar seu dano mais rápido, treine com o Napoleão. Evite usar o César ou treinar sem booster.

Missões – É consenso: missões que dão força como recompensa VALEM A PENA.

Quinto ponto: LUTE NAS BATALHAS RELEVANTES!

Você pode ser o maior tanker do eRepublik, mas não ajudará em nada seu país ou sua aliança se lutar na batalha errada! Procure ler o Jornal do Ministério da Defesae acessar o fórum oficial do eBrasil para se informar sobre isso. Além disso, a mídia frequentemente tem artigos sobre movimentos militares e diplomáticos ao redor do mundo. Essas informações são uteis para que você saiba qual batalha é um treino (Wargame) e qual é uma guerra de verdade!

Sexto ponto: LUTAR SEM ARMAS PODE SER MAIS VANTAJOSO

Esse é um ponto que muitos jogadores novatos acham confuso. Tentarei simplificar:

As armas no eRepublik, hoje, funcionam com porcentagem. Você dá 100% de dano sem arma, 120% com arma Q1, 140% com arma Q2, 160% com arma Q3, 180% com arma Q4 e 200% com arma Q5. Logo, duas lutas sem arma dão o mesmo dano que uma luta com arma Q5.

O problema: as armas são muito mais caras que comida. Logo, elas são úteis apenas para jogadores que usarão mais que o limite de food diário (300 de food por dia).

De forma resumida: se você não for lutar mais de 30 vezes por dia, NÃO COMPRE ARMAS! Gaste seu dinheiro em comida que você ajudará seu país da mesma forma e não ficará falido!

- - - -

Obs.: Esqueci ou errei alguma coisa? Diga nos comentários que editarei o artigo com os devidos créditos!