Bloco Econômico da Phoenix

Day 904, 14:28 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara


INTRODUÇÃO

O texto abaixo é apenas um ensaio e uma idéia a ser trabalhada ou descartada.

Acredito que é uma semente que precisa ser lançada no eBrasil e nos países da Phoenix, principalmente num momento de abertura econômica como esse.

Aguardo os comentários sobre a possibilidade ou não disso. Isso é possível ou é apenas um devaneio meu?

BAIXA TAXA DE IMPORTAÇÃO

Acredito que todos já tenham lido argumentos a exaustão com os prós e contras da nova taxa de importação de todos os produtos em 10% (exceção para diamantes 1😵.

Mas o fato é que já está feito e precisamos nos adaptar a isso e tirarmos vantagem disso.

A vantagem disso é que dificilmente teremos falta de qualquer produto no mercado interno e os preço sofrerão menor variação. Principalmente em épocas de babyboom como agora. E aos competentes, a possiblidade de vender para outros países.

EMBARGO ECONÔMICO

Como muitos sabem, os governos pode usar de um recurso econômico contra países aos quais ele está em guerra. O Embargo Econômico.

Com tal medida, todas as transações entre empresas nos dois países em questão são suspensas (quem propôs e quem sofreu o embargo). Quando tínhamos taxas altas de importação, isso não fazia nenhuma diferença, mas agora tal instrumento pode fazer bastante efeito. Principalmente o eBrasil com a segunda maior população do e-mundo.

BLOCO ECONÔMICO DA PHOENIX

Se todos o maiores países da Phoenix (eBrasil, eRussia, eHungria, eServia e eIndonesia), tiverem e mantiverem suas taxas de importação baixas, e todos eles terem Embargos Econômicos continuamente renovados contra os maiores inimigos da aliança (ePolonia, eEUA, eRomenia, eEspanha), teremos algo parecido com um Bloco Econômico.

E teremos um enorme bloco com uma população de 120 mil habitantes e consumidores aproximadamente. O benefício será de todos, assim como problemas econômicos serão compartilhados e suavizados por todos. E nenhum dos inimigos da aliança tirará proveito dessa abertura.

Para que essa aliança prospere e prevaleça, é necessário mais que integração militar. É necessário também e de forma urgente, uma maior integração econômica entre nossos aliados da Phoenix.

Phoenix precisa dar um passo adiante.

CONCLUSÃO

Acredito que esse é o momento perfeito para ousarmos com responsabilidade mudança na condução da política e economia do e-mundo.

Na RL, todas as empresas, grupos, partidos
ou governos que mantém sempre a mesma estratégia por "estar dando certo", estão fatalmente condenados ao fracasso a médio ou longo prazo.

É necessário criatividade, estratégia e discussão de novos rumos e planos a serem adotados. É necessário sempre adaptação as novas circunstâncias que se apresentam. Assim como flexibilidade

A estratégia de "vamos continuar porque é o que está dando certo" é a fórmula da mediocridade e demissão em grandes empresas na RL. Porque o seu concorrente/adversário sempre estará pensando uma forma nova de te superar.

Somente os que ousarem, que tiverem iniciativa conseguirão algo mais que o comum, ordinário. Somente os que assumem responsabilidades e gerenciam seus riscos farão história.

Talvez essa idéia minha seja mais uma "noobice", mas com certeza quero estimular principalmente os partidos e congressistas a procurarem e discutirem novas propostas e diretivas para o eBrasil.

Às vezes o que muitos chamam de Shitstorm, pode ser um de um verdadeiro Braimstorm que está sendo desperdiçado. Assim como uma grande oportunidade perdida pelo eBrasil

Saudações,

Marcelo Braga