Batalhas no mundo, dia 1146

Day 1,146, 17:47 Published in Brazil Brazil by Peoge
Sim, é um artigo baseado nas traduções que o Artiga fazia do Stars and Stripes Journal e também no eUK Foreign Office, adoro os artigos do Keram. Além disso, mais tarde, quero fazer artigos baseados no jornal do ItsMeYoshi.




A Eslovênia avança na Itália:

Seguindo a série de conflitos entre a Eslovênia, que agora bate nos portões da capital italiana e já cruzou metade do país, a conquista da região italiana de Umbria parece provável. A região italiana mais populosa não é o foco mundial - uma espécie de 'desprezo' dos países da EDEN. Mesmo que a Itália seja conquistada, ela teoricamente seria facilmente liberada pelos seus aliados.

A Eslovênia, por outro lado, pode atacar outra região com petróleo como recurso amanhã, e até mesmo obter salitre. O país, que originalmente só dispõe de 6 regiões, agora tem 13 regiões em 4 países diferentes. (funny fact: cabem 420 mil Eslovênias em um Brasil, e eles tem o mesmo número de regiões no Erepublik que nós)

Apesar disso, não é provável que a Eslovênia se mantenha na ofensiva até apagar a Itália, pois como foi dito antes, é teoricamente fácil de voltar as regiões à Bota com o uso de RWs.




O Sul dos Balcãs: guerra infinita?

Seguindo a votação para indicar a Turquia como Inimigo Natural no congresso búlgaro, a Macedônia fez também sua votação, indicando a Búlgaria com o impeto de contra-atacar. A Bulgária conquistou Marmara no dia seguinte, enquanto na capital búlgara - Sofia - falhou, levando à uma rara vantagem de algum lado no sul balcânico.

De um lado, temos a Grécia e a Bulgária. A vantagem desse lado se esvai, já que a Turquia defendeu Black Sea Coast e contra-atacou em Marmara. Essa batalha está próxima de acabar com vitória turca. A Búlgaria também trava uma batalha com a Macedônia em Eastern Macedonia, também com provável derrota bulgara. A Grécia atacou Mediterranean Coast of Turkey, mas a Turquia também defende esta região.

Turcos iniciaram RWs no Chipre, mas ambos os ataques provavelmente não terão lutadores 'sérios', porque garantir a liberdade do Chipre não é o que nenhum dos lados está pensando. (hihihi)

Do lado da Macedônia/Turquia, um contra-ataque é planejada para amanhã. Provavelmente teremos ataques na Grécia, e a Búlgaria terá que aguentar fogo em 2 fronts. Além desses 2 fronts, há ainda a possibilidade de RWs nas regiões iranianas controladas pela Bulgária.




Polônia avançando sobre a Holanda; RW apoiada por romenos?

Após assinar paz com a França, devolvendo Loire Valley e Burgundy mas mantendo Poitou Charentes, o presidente polonês mandou uma proposta que está para ser aceita no congresso local, declarando a Holanda como inimiga natural. Mesmo que todos os rounds da RW em North Rhine-Westphalia sejam vencidos agora, a proposta ainda passará a tempo do ataque.

O Ministério da Defesa neerlandês pede para que seus cidadões lutem na RW, mas já era isso. O país que muito recentemente sofreu um ataque de PTOers croatas tem 'mais um triste capítulo'.

Além disso, é de se especular: quais são as razões polacas para a invasão? Afinal, eles já tem todos os recursos que a Holanda poderia prover.


Outros conflitos:
- Após a RW em North Montenegrinian Mountains falhar, a Sérvia ataca a região. Sérvia e Polônia tem um acordo em que a Sérvia se compromete a não atacar a Croácia 'seriamente' em suas regiões originais.
- A Rússia continua avançando na Ucrânia, chegando perto da fronteira polaca/romena.
- A China removeu o Paquistão totalmente do subcontinente indiano após a conquista de Jammu and Kashmir. O Paquistão só tem 2 províncias, ambas originalmente da Tailândia.
- A Malásia recuperou Sabah em uma RW, mas a Indonésia já atacou a região mais uma vez. A mesma Malásia atacou a Tailândia, e é provável que a Malásia ganhe a batalha.
- Taiwan atacou a capital da Coréia do Sul, mas quem é que liga? :3


E agora?

- A Macedônia e a Turquia tem uma chance de obter o momento na guerra contra Grécia e Bulgária.
- A Holanda tem uma chance de ser apagada do mapa - mais uma vez.
- Acaba mais um dos renascimentos do Império /v/akistanês.
- A Rússia se aproxima de 2 potências da EDEN; será que a Polônia deixará os russos em paz na fronteira deles? Ou talvez teremos um 'gangbang' na Romênia?
- O México continua sob domínio dos EUA.
- A Argentina vai apagar a Bolívia do mapa pela trocentésima vez.
----

Desculpem pelos erros no artigo. É o primeiro dessa 'série'. Pretendendo publicar a cada 2 dias rs
Sugestões? Agradeço :3

cheers,
Peoge