Balanço Eleições Presidenciais Janeiro 2012

Day 1,508, 09:27 Published in Portugal Portugal by jotapelx

... e voilá, mais umas eleições terminaram, houve vencedores e perdedores e é tempo de fazer uma análise fresquinha.

Os Vencedores:

Death Rider, claro. Ganhou as eleições, mas tem uma tarefa gigantesca à frente, vai sofrer das comparações com o reinado do Lucifel, mas tem a seu favor uma equipa muito semelhante que herda do anterior governo. Tem também a seu favor a gestão das espectativas (são muito baixas neste momento). O grande desafio será o de manter a coesão da sua equipa, pois qualquer membro da sua equipa poderá saír se se sentir injustiçado fruto de algum comentário imprudente do mesmo, abalando a coesão da equipa.

O Leal9001 conseguiu ficar em terceiro lugar com uma candidatura bovina que apesar de ser considerada por muitos como candidatura Lulz, teve um resultado muito superior ao número de membros do partido bovino. Foi uma candidatura que se esforçou imenso em pôr a bold os 90 membros do governo e claramente isso foi fundamental para este desfecho.

ePortugal, com umas eleições com 775 votos significa que o PTO é muito mais dificil de concretizar do que se pensa. Vai dar trabalho mas penso que será possivel de evitar o PTO, e claramente dá uma mensagem aos Sérvios de que se calhar não vale a pena gastar gold numa aventura destas.

Os Perdedores:

O Helder Medeiros, claro. Este deveria ter sido o seu mês, tinha tudo para ser eleito. Tinha como adversário dois concorrentes da mesma linha de orientação e poderia ter conseguido ganhar se tivesse tido a sorte de os votos se dividirem. O agora eleito Death Rider, pode-se dizer que preconizou uma candidatura não consensual, e nem assim o HM conseguiu lucrar com isso.
Vai perder um apoiante de peso no Alvaro Cunhal, que vai pensar em emigrar, fruto de uma declaração sobre isso caso o Death Rider ganhasse.

O Bruno Reis Santos teve bad timing, entrou ligeiramente tarde na corrida e com isso perdeu o suporte da maioria dos partidos que já se tinham alinhado com o Death Rider contra o HM, penso que isso foi significativo na votação pois como cartão de visita só tinha o suporte do MLD (6º partido). Nem faria parte dos perdedores senão fosse aquele desabafo sobre o Assassino, o Violador e o Professor Primário, a meio das eleições. Com esse desabafo perde um pouco de autoridade moral como garante de alguma estabilidade para o futuro.

A Team Serbia, pelas razões expostas nos vencedores, verá a sua margem de manobra desaparecer gradualmente e penso que nas próximas eleições do congresso não vão conseguir ser eleitos. E vão desaparecendo lentamente da memória do ePovo, enquanto Team Serbia... (ou então não 😃)