Balanço do Mandato

Day 2,359, 08:44 Published in Portugal Portugal by NukePT

Caros camaradas e amigos,

Este será provavelmente o meu último artigo na qualidade de Presidente do Partido Socialista, durante algum tempo.

Foram muitos aqueles que, após a decisão de não recandidatar nas eleições do próximo dia 15, me pediram para reconsiderar e continuar como Presidente, mas encaro a vida como ciclos. Uns começam e outros terminam, sendo que devemos sempre perceber quando passar o testemunho.

Em Novembro, entrei para o nosso Partido e percebei que teria que mudar a dinâmica e cativar mais jogadores para um projeto responsável, activo e sobretudo inclusivo. Tive desde a 1ª hora do, na altura, presidente joao97 e em Dezembro fui eleito para um primeiro mandato enquanto Presidente onde lançámos as bases de trabalho para o ciclo que se seguiu e que claramente marca este 1º semestre de 2014.

Estávamos com 9 membros quando fui eleito a 1ª vez, estando em 14º/15º a nível partidário

Como sabem, em Janeiro fui eleito congressista, sendo que a liderança do Partido ficou a cargo do meu amigo e camarada CM85, uma pessoa que sempre se pôs ao serviço do Partido e não abdicou da dinâmica preconizada por nós.

No mês seguinte, recandidatei-me e vencemos, com uma equipa renovada, mas com a mesma dinâmica de crescimento (ultrapassámso os 15 militantes), tendo dinamizado o fórum que haviamos lançado em Dezembro, continuando nós a ter uma voz no Congresso, desta vez pelo camarada CM85.

Em Março lançámos o canal irc, e atingimos os 30 elementos, e consolidámos a nossa posição (8º) no top10 partidário, demonstrando ter bons quadros. Mantivemos também o CM85 enquanto congressista.

Em Abril, atingimos o pico do nosso projeto. Alcançámos os 40 militantes, tendo atingido a 7ª posição e conseguimos uma boa coligação por parte do Partido Portugal, onde tivemos 4 congressistas(na eleição de 25 de Março).
Também considerámos que era chegada a hora de apresentar uma candidatura própria à Presidência do nosso País, já que não nos revíamos no status quo. Fruto dessa candidatura e da equipa que a suportava alcançámos um resultado bastante bom para as nossas projecções iniciais.
No entanto, não podemos deixar de apresentar um pedido de desculpa, primeiro pelo programa muito parecido com o Thydan, mas a verdade é que considerámos o programa bastante bom, não concordando apenas com a manutenção das caras. Em segundo, porque em seguida da pressão feita por alguns não conseguimos agregar a equipa e não tivemos a força anímica para tentar a proeza de em Maio avançar de novo.
Apesar disso, no dia 15 tivemos um voto de confiança de vocês para continuar a fazer crescer o Partido, mas tínhamos perdido alguns elementos vitais na nossa estratégia, casos dos camaradas Talhadas e FoxParty, pelo que sinceramente considerámos que era chegada a hora de preparar a sucessão.

Nas eleições do passado dia 25 de Abril, o PS perdeu os seus congressistas, não tendo chegado a acordo com nenhum dos anteriores parceiros.

Ontem dia 5, decidimos também não apoiar nenhum dos candidatos, sobretudo para não condicionarmos as opções que o futuro Presidente possa vir a tomar.

Temos hoje, 30 membros activos.

Acreditamos que fizemos um bom trabalho juntamente com as nossas equipas, cujos elementos foram fundamentais para o crescimento do nosso Partido. Agradeço a todos: CM85, joao97, FilipeR12, Talhadas, Joker.PT, Deeply24, FoxParty e Fmathias.
Nestes meses que tiveram connosco na direcção do Partido, todos apredemos, crescemos e criámos uam relação de trabalho e amizade que penso que levaremos sempre em consideração num futuro.
Agradeço sem excepção a todos pelo vosso empenho na construção deste Partido.

Agradeço também a todos os militantes que nos confiaram sempre os destinos do Partido, aos nossos camaradas que se candidataram connosco, que estiveram em desacordo e deram sempre a opinião; porque no PS sempre ouvimos todos, mas respeitámos sempre o que a maioria decidia.

Por último, acredito sinceramente que preparámos a solução interna possível, temos no lote de pessoas que mencionámos, o eleito ideial para liderar o Partido num novo ciclo que esperamos possa continuar este ciclo ascendente que inicámos.

Dito isto, resta-me despedir-me de vós com o compromisso de continuar activo, no nosso Partido e sabem que embora me afaste dos cargos inetrnos, estou e estarei disponível para o que o Partido e todso vocês me pedirem.

DIA 15 não deixem de VOTAR! O PS PRECISA DE TI!