Balanço das eleições de Party President - Fevereiro de 2012

Day 1,549, 12:03 Published in Portugal Portugal by jotapelx

As eleições do passado dia 15 de Fevereiro foram realizadas sobre uma das piores condições de acesso ao sistema, mas mesmo assim foram muito interessantes.




No PRD as eleições prometiam ser épicas com o incubente vs o pai político do incubente. E apesar da vitória expressiva do kikobf, o HM não se deixou ir ao tapete sem dar luta. Na senda das modificações feitas ao módulo económico pelo Ministro da Economia do PRD no mandato do HM, na pior derrota do HM o eRepublik esteve em baixo.

O kikobf não cabia em si de contente, deu para ver no #pt a dançar a macarena!
O HM vai ter de reavaliar mais uma vez onde falhou porque desta vez foi derrotado pelos seus correligionários.

Nestas eleições votaram 238 membros de um total de 323.

Houve efectivamente um aumento do número de membros no PRD, mas não se pode considerar que apenas os votos dos novos membros foi suficiente para alterar o resultado impressionante do kikobf




No P.O.R.R.A.D.A. o que impressiona não é tanto a vitória do PretenderHT mas os números expressivos com que a conseguiu. Uma mobilização impressionante para umas eleições ganhas à partida, que poderá calar criticos que não pertencem ao partido sobre o dinamismo impresso pelo PretenderHT (Disclosure: Sou membro do P.O.R.R.A.D.A., e sou testemunha do dinamismo interno gerido pelo PretenderHT, ele não precisa de fazer tudo mas cria condições para que outros o façam.

Os resultados alcançados pelo PretenderHT, removem o argumento ao HM de que quem votou no PRD foram membros de outros partidos.

Nestas eleições votaram 131 membros de um total de 176




No Movimento Minerva, tratava-se da gestão da mudança. Com a mudança do nome e filosofia do Movimento Futurista Português para Movimento Minerva apadrinhado pelo Allister, Julio de Matos e CatBea, estas eleições eram uma espécie de plesbito a esta mudança. O resultado foi esmagador relativamente a um newcomer que não se apresentou de forma formal a candidato ao Partido.

Para o CatBea, tem à sua frente o trabalho dificil de colocar o Movimento Minerva na rota ascendente depois da rota descendente do MFP. O trabalho iniciado com o Clube dos Pensadores Anónimos promete muito.

Nestas eleições votaram 90 membros de um total de 136



O Partido Portugal partia para estas eleições com um ambiente estável criado pelo Bitorino. O Partido Portugal, claramente um partido que fica associado ao governo neste mandato pelas melhores razões, tinha umas eleições simples e sem adversários à altura que mais uma vez não apresentaram um manifesto de candidatura formal.

Nestas eleições votaram 83 membros de um total de 132




O Partido Democrático tinha um processo de votação interno prévio a estas eleições como tal torna-se um pouco dificil de avaliar o que se passou porque tinhamos dois fortes candidatos no Lucifel e no EinsteinCMPT. Era muito interessante ter acompanhado as discussões internas mas não deu.

O EinsteinCMPT passou a líder de facto do PD, mas por razões de ordem técnica o Lucifel não retirou a candidatura. E com o passado por trás o Lucifel ganhou umas eleições com um à vontade senatorial que lhe proporcionou o cargo de CP durante tantos meses. O EinsteinCMPT tinha a seu favor o que se passou com o Death Rider e o apoio explicito do Lucifel a esta candidatura, e mesmo com o processo interno em que foi escolhido, os restantes votantes, ou não sabiam, ou ignoraram as directrizes interns. Mas o Partido Democrático continuou fiel ao Lucifel e esmagou a concorrencia.

Nestas eleições votaram 67 membros de um total de 104


Em jeito de conclusão, estas eleições tiveram uma participação fantástica que estará relacionada decerto com a Missão de Valentine's, mas que poderá dar um impulso interessante aos partidos porque muitas vezes o que custa é a primeira!