Babyboom, estamos aí!

Day 681, 08:32 Published in Brazil Brazil by BrunoCostel
Caros amigos,

Há alguns meses atrás, logo quando entrei no eRepublik, o presidente Cavalcanti havia iniciado um projeto muito interessante de Babyboom para o nosso país. Logo apareceram várias pessoas e muitas idéias foram dadas. Não sou de criticar, mas acho que nós, brasileiros, temos um problema muito grande. Isso não é relativo ao eRepublik mas na vida real também. As idéias surgem muito rapidamente mas poucas são realmente executadas e por isso até hoje o site do Babyboom não saiu efetivamente.

Desde que tinha visto o projeto sempre tentei ajudar dando idéias para a publicidade. Não sou muito bom com textos mas tenho bons contatos para publicar o projeto e já consegui que muitas pessoas entrassem no jogo. Claro que alguns não prosseguiram porque faltou um pouco de organização e tutorado para "segurar" o jogador no eRepublik.

Por causa das questões acima, juntamente com os membros do PIL (principalmente Trautmann K pelo layout, Raphael Louis e nuutxer pelos textos), criamos o projeto "Ajude o Brasil" que começa a funcionar à partir de hoje.

www.ajudeobrasil.com.br


O site é simples, com layout limpo para que o novo jogador tenha algumas informações iniciais sobre os principais ramos do eRepublik. Ao cadastrá-lo ele será ligado ao meu Referrer onde será possível rastrearmos a entrada do novo jogador e aí que precisamos da união dos jogadores para que isso dê certo.

Uma vez que o cidadão entrar no jogo separaremos os mestres para cada um. A idéia é que todos os novatos tenham suporte da população, facilitando a sua adaptação e fazendo com que o jogador fique ativo. Para cada cidadão que chegar no level 6, o mestre ganhará uma quantia de GOLD por sua colaboração.

Poxa Bruno, mas está ligado ao seu Referrer!
Pessoal, para deixar um site online e registrado com o domínio existem custos reais para isso. Hoje, por considerar o eRepublik o melhor simulador online já existente, invisto no jogo. Eu compro alguns GOLD para que o desenvolvimento continue sendo feito.

Mas por que eu gasto dinheiro com esse jogo?

Vou contar uma breve história que para muitos pode parecer idiotice, mas é uma coisa que acredito.

Em 1999, quando eu tinha 15 anos de idade acabei conhecendo o micronacionalismo. O micronacionalismo pode ter sido o "pai" do eRepublik pois a idéia desse hobby é de criar país com diferentes governos e estruturas. Para quem tinha 15 anos que ficava o dia inteiro jogando bola ou no video-game, coisas foram aparecendo. O que eu aprendi com o micronacionalismo:

- Respeito, sabendo ouvir as opiniões dos outros;
- Democracia;
- Política;
- Saber escrever;
- Fazer amizades e outras coisas.

Hoje tenho uma postura que poderia ser completamente diferente se eu não tivesse participado por 5 anos do micronacionalismo. E conhecendo o eRepublik pude ver que esse esse é um simulador do mesmo estilo de tantos países que foram criados no micronacionalismo. Muitos que estão hoje aqui já participaram disso. Posso dar 3 nomes rapidamente: Bruno Thomas, Matheus Pataxó e Gustav Graves Logos.

Eu sei que temos muitas pessoas abaixo de 20 anos aqui e o eRepublik proporciona alguns assuntos que na prática da vida real nós não enfrentamos pois dificilmente temos voz perante a sociedade, mas aqui é possível opinar e mudar os rumos do país. E é por isso que eu estou fazendo isso porque penso que outros garotos podem ter a mesma visão que eu tive quando conheci o micronacionalismo.

Com o fim dessa breve história sobre o objetivo de tudo isso, vamos ao planejamento do que farei para a entrada de novos cidadãos.

Programa de Incentivo em LAN Houses
A idéia é simples. Mostrar o site e incentivar que as LAN Houses (ou Cyber Cafes) a convidarem os jogadores para o eRepublik. Com um controle que já estou negociando com os donos já contatados, eles receberão R$ 0,10 por registro de um jogador em sua empresa. Inicialmente temos 3 LAN Houses negociadas, onde duas estão situadas dentro de universidades e outra atende o público mais jovem.

Propaganda em carro
Parece besta, mas meu carro sempre está ligado a alguns eventos por causa de sua customização. Alguns param pra ver e por isso sem custo alto deixarei o site descrito na traseira do veículo, principalmente nos eventos que o carro fica em exposição.

Camisetas
Já houve há algum tempo atrás a idéia de produzir camisetas do eRepublik. Já entrei em contato com uma empresa e venderei as camisetas a preço de custo, só mesmo para aumentarmos a distribuição do site em todo o Brasil. Isso é simples de fazer e espero que existam interessados em participar. 🙂


Inicialmente vamos seguir dessa forma. A idéia é que tenhamos um número alto de acessos em pouco tempo e, por isso, se existirem idéias de publicidade do site fiquem livres para opinar. Se acharem que tem alguma coisa errada no Site, é só comentar também.

Vamos bombar o Brasil no eRepublik e já temos a ferramenta para isso. Contamos com o apoio da população.