Atenção ao voto

Day 956, 06:19 Published in Portugal Portugal by Nuno Vieira

Caros amigos,


Hoje é sem dúvida um dia triste para mim, o dia em que mais uma vez sou obrigado a ver uma candidatura do ViolentReaction à Presidência de Portugal. Como se isso não bastasse (para nos fazer pensar que mal fizemos nós a Dio), o Arthk, que eu muito respeito, resolve ter uma atitude que eu considero, no mínimo, discutível: Apoiar alguém que foi um dos piores Presidentes já alguma vez visto neste País.

Estão lançados os dados para voltarmos a ter um Presidente sem visão política, com pouco sentido de Estado, pouco (ou nenhum) respeito pela Instituição basilar da Democracia, vulgo Congresso, co-responsável pela crise dos recentes bloqueios dos Congressistas às doações e acima de tudo um individuo que usa e abusa do trolling politico.



Numa altura em que o País vive uma crise de participação, de ideias e de discussão salutar, estamos prestes a entregar os destinos da Nação a quem vive como peixe na água nesta mortandade instalada. Alguém para quem a discussão plural não tem valor, optando por demonstrar, acto após acto, a sua má convivência com a critica e com o reconhecimento pessoal do erro. Um País não vive só de planos económicos, estratégias militares ou projectos de nível social, há que haver o sentido de estabilidade, de abertura comunicativa e essencialmente a criação de espaço para a livre circulação de ideias e novas atitudes que possam beneficiar todos os cidadãos e não só uma pequena parte deles.

Vejo um Presidente como alguém que tenha a capacidade de tomar decisões, sejam elas unilaterais ou bilaterais, alguém que acima de tudo seja um bom mediador de possíveis conflitos políticos, tendo também de saber como e quando dialogar com a oposição e aceitar ideias exteriores vindas de partidos políticos ou até mesmo de um cidadão individual. O ViolentReaction não tem nem nunca terá este perfil.



Após o afastamento do meu partido da CdE pensei que não iria estar envolvido em nenhuma campanha eleitoral, no entanto acabo de abraçar a minha própria campanha:

ViolentReaction na Presidência? Não obrigado!



A todos os militantes menos activos do PDA, lembrem-se que o vosso voto é tão importante para Portugal como os votos dos que são activos na comunidade. Hoje vocês são 2clikers, podendo não se importar muito com quem está à frente do País mas amanhã podem querer ir mais além no jogo e talvez se venham a arrepender de, na altura certa, ter "ajudado" a Nação a descer mais uns degraus.




Obrigado,

Nuno Vieira