Artigo de Candidatura: Reshev Villanova

Day 654, 21:09 Published in Brazil Brazil by Dio Shev
***ARTIGO OFICIAL DE CANDIDATURA***
****** RESHEV VILLANOVA ******

[img]http://mob181.photobucket.com/albums/x2/horuxx/Jumentos%20FC/brasil-orgulho.jpg?t=1245101096[/img]

Povo do eBrasil,

Inicialmente peço desculpas pela falta de comunicação entre o Governo e a população. Não tenho experiência como "jornalista" e tampouco paciência para reportar cada passo que dou como governante. Além disso, o cargo de presidente suga o indivíduo dentro e fora do Erepublik, o que me deixa sem tempo para publicar textos na mídia e/ou dar explicações para cada cidadão que me procura no IRC. Estou pensando seriamente em criar (se é que já não foi criado anteriormente) um Ministério da Comunicação, voltado apenas para divulgação das ações governamentais.

Voltemos ao que interessa.

MINISTÉRIO DA FAZENDA
Ministro Andman

Com a demissão voluntária do amigo e ministro TexMurphy, pretendo dar continuidade a sua política econômica e nomear seu "pupilo", Fabio Andman, como o novo Ministro da Fazenda. Caso aceite o convite, pretendo dar "carta branca" ao novo ministro, assim como fiz anteriormente com o seu antecessor, Tex, responsável pela captação de 2000g para os cofres públicos.

Registro aqui meus sinceros agradecimentos ao TexMurphy por ter me acompanhado em dois "meio-mandatos" ao longo da história do eBrasil.


MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Ministro ItsMeYoshi

Político jovem e em franca ascensão, Yoshi foi nomeado diplomata e embaixador do eBrasil na França ainda na gestão junecaz, pelo então ministro Reshev Villanova. Mais tarde, quando assumi as rédeas da e-nação, apostei na energia e na responsabilidade do Yoshi mais uma vez, nomeando-o ministro das relações exteriores. Não me arrependi: o atual ministro tem feito um trabalho exemplar no Ministério, participando desde missões anti-take over nos territórios aliados até as reuniões da ALA e da PEACE.

Manterei o atual ministro, caso seja eleito, pois o cenário internacional tem tomado formas estranhas, o que exige atenção constante por parte do Ministério. Trabalharemos para reforçar a liderança do eBrasil nas discussões da América Latina, tendo em vista as recentes e estranhas movimentações diplomática por parte do Chile.


MINISTÉRIO DA DEFESA
Presidente Reshev Villanova
Supremo Comandante: em aberto

A única coisa que lamentei profundamente durante estes 13 dias de governo (menos, se levarmos em conta que demoramos alguns dias para recuperar as senhas das estatais), foi a falta de tempo para reorganizar o nosso Exército e nomear um ministro da Defesa. Para quem não sabe, fui o primeiro político a organizar o Exército do eBrasil, ainda na versão BETA do simulador (nos mandatos Ed e Bunaly).

Portanto, acredito que eu tenha plena capacidade para reformular nossa organização militar, e peço que confiem em mim para desempenhar tal função. Tenho planos para: a) realistar os militares brasileiros (dentro e fora da e-nação); b) criar os COMANDOS BRASILEIROS (COBRAS), marechais-tanque reunidos sob a bandeira de uma OR militar; c) fundar uma Estatal de Armas Q5 e d) instalar o(s) tão esperado(s) Sistema(s) de Defesa Q5 na(s) região(ões) discutida(s).

Temos recursos suficientes para tal, e pretendo investir pesado na Defesa e no Exército.

Restaurar a glória do Exército Brasileiro, para mim, não é apenas uma meta presidencial.
É uma meta pessoal e também o sonho de todo cidadão do eBrasil.


ADMINISTRAÇÃO DAS ESTATAIS
Gestores: Andman, TaylerCassiano e Lucas da Silva

Encerrada a reforma das estatais, idealizada pelo ministro Tex, as empresas nacionais estão funcionando a todo vapor, gerando recursos e lucro ao Estado. A equipe de gestores tem feito um excelentro trabalho, e pretendo mantê-los nos cargos. Entretanto, tendo em vista os recentes acontecimentos, é possível que ocorram algumas mudanças no Staff Administrativo das Estatais.


"MINISTÉRIO SECRETO": AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA
Diretor: Evilll

Revelo, finalmente, o tal ministério que pretendia criar caso tivesse sido eleito no mês passado. A agência brasileira de inteligência (ABIN, na vida real), terá como missão auxiliar os Ministérios da Defesa e Relações, por meio de um avançado sistema de monitoramento e espionagem.

Para programar tal sistema, convidarei o general Evilll para liderar tal agência, tendo em vista sua experiência com programação e bancos de dados. Para quem não sabe, o general foi responsável pela criação da página do Exército.

Mais detalhes, infelizmente, não podem ser publicados na mídia.


Despeço-me, assim, com a certeza do dever cumprido nesses últimos 13 dias de governo, embora tenha consciência de não ter atingido a "perfeição". Resta agora, em meu coração, um enorme desejo de ser reconhecido como um bom e digno candidato à presidência do eBrasil.

E vencer.

Saudações,
Reshev Villanova
Presidente da eRepública