Arbus - Candidatura à Presidência - Maio de 2009

Day 531, 09:29 Published in Portugal Portugal by Arbus

Caros cidadãos ePortugueses,
Caras cidadãs ePortuguesas,


Apresento a minha candidatura à presidência, o programa a que me proponho e a equipa do governo. É um projecto de continuidade, com grandes desafios pela frente, que vai apostar no crescimento e integração de novos cidadãos, acrescentando iniciativa e dinamismo ao nosso país.

As três grandes áreas de actuação de um governo são:
- a diplomacia e a defesa nacional, das quais a depende a própria independência
- a economia e a industria, que produzem os recursos necessários para manter essa soberania
- o desenvolvimento social, ou seja, todas as estruturas de apoio à integração de novos jogadores, de divulgação do erepublik e promoção do espírito de comunidade

São estas as grandes áreas a desenvolver e se quanto à diplomacia e forças armadas, temos uma organização sólida e eficaz, existe sempre muito trabalho a realizar nos aspectos económicos e sociais.


~~~~~~~O Programa Eleitoral~~~~~~~


Diplomacia e defesa nacional

Este é o núcleo duro de qualquer presidência desde o inicio dos tempos e é também por isso aquela que se encontra mais desenvolvida. A diplomacia consiste em reunir informações e estabelecer as melhores relações possíveis com todos os países. A defesa nacional, é a organização das nossas forças militares e recursos económicos, para garantir a independência de Portugal e apoiar o nossos aliados.

Actualmente o mundo está de tal forma dividido entre a PEACE-GC e a ATLANTIS, que a independência de qualquer país, está directamente relacionada com o equilíbrio de forças entre os dois blocos. Por este motivo, tanto a nossa diplomacia como as nossas forças armadas, têm que estar absolutamente coordenadas com as estratégias da aliança. Este facto não limita em nada a nossa soberania, é simplesmente a forma mais razoável de encarar o mundo.

Temos um passado de lealdade para com os nossos aliados, um exemplo de respeito pela soberania como é o caso mexicano, uma experiência táctica e militar que vem desde os primórdios do módulo de guerra, umas forças armadas organizadas da forma mais eficiente para enfrentar uma guerra mundial e contínua e ainda um gabinete diplomático que integra os novos cidadãos em todo este esforço. O objectivo para o próximo mandato, só pode ser o de continuar a desenvolver estas características, com uma equipa capaz, experiente e com provas dadas nesta área.


Economia e indústria

Os objectivos são sempre os mesmos: aumentar o poder de compra dos portugueses e ter um estado preparado com o gold e as armas para responder a qualquer emergência.

Quanto à gestão das orgpt, será mais interventiva nos mercados para combater os preços inflacionados, continuará a armazenar reservas e a dar especial atenção a uma remuneração dos trabalhadores em função da wellness. À semelhança do mês passado, comprometo-me a publicar um relatório acerca das funções de cada empresa activa nas orgpt e a informar acerca das alterações. Quanto às escolinhas, os salários serão indexados aos 0.004 gold (aprox).

Conforme foi anunciado pelo PIPE, a prioridade ao sector da madeira deve-se à produção de um hospital q5, o que vai aumentar as despesas e abrandar a valorização do pte. É uma opção a manter, não só pela necessidade de aumentar as reservas de gold, mas também pela estabilidade no mercado monetário, para que preços e salários se possam ajustar devidamente.

O PIPE continuará aberto a todos os projectos no sector das raws (excepto grain). A ideia é muito simples, basta apresentar ao governo os dados acerca da empresa onde se quer investir, o montante do investimento, os salários no país produtor e o retorno esperado.

O António Moutinho, Ministro da Economia e gestor das OrgPT no mandato que agora termina, propôs um projecto que procura revitalizar o sector de grain em Portugal, com uma cooperação entre estado e empresários, que assenta em três fases: o contacto com as empresas de grain q1 para a aquisição dos seus stocks, a troca desse pte por gold através do banco de portugal e a compra de upgrades por parte das mesmas. Na maturidade do projecto esperamos os seguintes resultados:

- Aumento significativo nas compras de grain nacional, assim como na procura internacional do mesmo bem (o aumento da procura por PTE no nosso MM, por parte de empresas estrangeiras, valoriza a moeda)

- Aumento do Investimento em empresas de food no Mercado Nacional e consequente abertura de mais postos de trabalho na área de manufacturing, melhorando a produtividade.

- Diminuição do preço da comida no mercado nacional, indo de encontro aos objectivos de manter a wellness alta, em que pelo menos a partir de skill 2 seja permitido a todos, a compra de food q2 diariamente e sem compromisso das poupanças de cada jogador.


Desenvolvimento Social

O ministério da ciência e educação tem desenvolvido variadíssimos programas ao longo tempo, desde o apoio aos novatos, à divulgação erepublik e a todas as actividades que um jogo limitado numa interessante experiência social. Como esta tarefa é tão abrangente e todos projectos acabam por se complementar, precisamos de muita gente a contribuir de forma permanente e de alguém capaz de coordenar todas as iniciativas. Vou passar à descrição das várias áreas a desenvolver.

A primeira é o aumento populacional, porque trazer mais portugueses para o erepublik é importante a todos os níveis. Mais jogadores significa mais gente a produzir, a combater e a votar, sendo este último aspecto particularmente importante, se quisermos continuar a ter um congresso e um presidente portugueses. Toda a gente reconhece a necessidade de aumentar a população e a única coisa que me comprometo é a de organizar esse esforço. Existem muitos exemplos pelo mundo, é uma questão de os aplicar de forma permanente.

Tudo isto seria inútil se estes jogadores desistissem, logo é preciso integrar os novatos da melhor forma possível. O objectivo é aumentar a população activa, os números só por si não servem de nada. Como o vamos fazer? Com maior apoio aos novatos, com mais actividades (concursos, lotaria etc) e através de um programa de recrutamento para projectos de interesse comum.

- Apoio aos novatos

Já temos o sistema de tutorado, que funciona bem e é para continuar. Quanto ao programa wellness alta, devem ser os novatos a ter a iniciativa de pedir os gifts que precisarem e a participar num concurso para a atribuição de casas. O tutorado e o PWA como são complementares, ficarão integrados sobre a mesma coordenação. Existem muitos projectos que se podem realizar neste campo, os tais de interesse comum, que passam pela criação, melhoramento e actualização dos textos de apoio.

- Actividades

Todas iniciativas para tornar o jogo mais interessante são bem-vindas e o governo deve fazer tudo para as promover. Concursos destinados aos novatos, prémios para o artigo da semana, continuar o ecapitão moura a lotaria e outros jogos de apostas, fazer estudos de mercado, censos e outras estatísticas, a lista é interminável e toda a gente pode dar uma ajuda.

- Quem vai fazer isto tudo?

Vamos proceder a um recrutamento para colocar cada pessoa a fazer aquilo que mais gosta. Existem milhares de projectos interessantes que se podem realizar, só falta mão-de-obra. Isto provoca um aumento de burocracia? Nem por isso, basta colocar as pessoas disponíveis e interessadas no projecto a que mais se adequam e quanto menos intervenção o governo tiver nisto, melhor. A ideia é só dar o primeiro empurrão, porque a partir do momento em que existe um grupo de pessoas activas e empenhadas, as coisas correm naturalmente.


~~~~~~~O Governo~~~~~~~

Presidente: Arbus
Vice-Presidente: Euphonix
Ministro da Defesa: LcfR
Ministro da Economia e Indústria: António Moutinho
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Acoutinho
Ministro do Desenvolvimento Social: Raikael

São todos jogadores experientes, com capacidade de continuar a desenvolver as áreas que conhecem melhor. Por outro lado, como a renovação também é necessária, vamos procurar ao longo do mandato, incluir jogadores activos e com potencial a trabalhar nestas áreas, para que ganhem experiência e se destaquem.

O programa de tutorado ao qual se acrescenta o de wellness alta, será gerido pelo Julio de Matos, com a ajuda do Marcelo Rodrigues. O Arthk continuará na PEACE-GC enquanto Representative-Emeritus.

De forma a melhorar a transparência e a comunicação, serão abertos dois tópicos na secção política do forum, onde se podem pedir esclarecimentos e apresentar propostas ao governo.


É um projecto ambicioso e realista, que conta com a participação de todos, para fazer deste Portugal algo que nos possamos orgulhar. Amanhã espero contar com o teu voto e depois com a tua ajuda.


POR UM PORTUGAL MAIS FORTE
VIVA PORTUGAL!