APOIO GOVERNAMENTAL AO SETOR EMPRESARIAL

Day 1,242, 16:23 Published in Brazil Brazil by Frawell

O eBrasil não tem uma política pública para o setor empresarial, o que dificulta sobremaneira a existência de micro e pequenas empresas, e este quadro só deve mudar se políticos começarem a propor reformas tributárias que permitam os micro e pequenos empresários a obterem a evolução necessária ao fortalecimento de suas finanças.
Uma empresa hoje enfrenta problemas tanto de ordem competitiva no mercado interno, digamos uma concorrência predatoria, como uma concorrência desleal com as empresas do governo que jogam os preços dos produtos e insumos a valores que impossibilitam a contratação de empregados a preços de mercado.
O empresário, hoje, é obrigado a fazer reserva de mercado, a utilizar salários incompatíveis para tentar vencer o cenário, medidas estas que se mostram sempre infrutiferas a longo prazo, principalmente dada a carga tributária sobre os produtos e insumos.
O correto seria uma reforma tributária que valorizasse as empresas do País e evitasse a concorrência desleal, dando condições do micro e pequeno empresário de progredir e render riquezas a nação.
Um ponto a ser levado em consideração era a contrapartida fiscal as empresas que empregam, geram riquezas através da produção, fomentam o comércio e possibilitam um circulo virtuoso ao País.
Financiamentos, acompanhados, ao setor privado ao invés de pesados investimentos em estatais, e a busca da contrapartida social desses financiamentos.
O governo tem condições de lançar editais para grandes compras, tem condições de ordenar reservas estrategicas ao setor privado, etc...