ANO I - Nº 23 - Lusitânia Express - Mudar é agora!

Day 1,683, 12:35 Published in Portugal Spain by S. Santos




Introdução

Caros amigos, membros do Partido Renovador eRepublikano, cidadãos de ePortugal, é com enorme agrado que vos apresento a minha proposta de candidatura ao lugar de CP.

Tenho por convicção que será um processo difícil, com uma campanha exigente e acima de tudo informativa, com um objectivo que à partida parece impossível, mas que tudo farei para atingir.

A confiança de um partido como o PRE, a resposta que tenho obtido daqueles que comigo tem trocado ideias e experiências sobre o nosso ePaís, e a vontade de mudar faz-me acreditar que posso levar com sucesso a minha missão.

Assim, apresento a minha candidatura com base nos seguintes pressupostos:

Contexto internacional

Vivemos tempos difíceis no panorama militar e político internacional. A crise de identidade dos eCidadãos mais novos espalhados pelo mundo, esperançados de um jogo de estratégia onde podem ter hipóteses de mudança e que caem na dura realidade de uma experiência de luta contra “goldbuyers” e “Plato Supporters”.
Um mundo afastado do módulo económico, da amizade e das alianças por ideologias e do módulo político, acabamos por ter um jogo quase virado ao estilo de um qualquer “livro de caras”, a la “qualquercoisaville”.

Contexto ePortuguês

O contexo ePortuguês não difere em muito do contexto internacional. A necessitar de sangue novo, o ePaís atravessa uma crise de valores e de identidade, procurando um rumo seguro entre wipes e RW’s.
Portugal precisa de uma nova identidade, de quebrar com o passado e reunir de novo um país fragmentado e divergente em tantas coisas diferentes do essencial, criar uma sociedade moderna, dinâmica e convergente.

O Governo “Justino”


Seria fácil para alguém como eu, que nem conheço o nosso actual CP, chegar e lançar um sem número de acusações, bem ou mal fundamentadas, conforme o tom daquele que viesse depositar os seus comentários na caixinha abaixo. Mas não me parece que a forma correcta para encetar um combate político seja a baixaria e a falta de ética para com o adversário.

Acredito que o actual CP faz o que pode, dentro que tem capacidade para fazer. Não digo que seja insuficiente, ou errado, mas permitam-me num país democrático de demonstrar a minha discordância. Acho que estamos a caminhar para o lado errado, divergindo daqueles que sempre foram os valores fundamentais do povo português e reduzindo o ePaís a um conjunto de anti-taçardos que passam a vida a evitar wipes e a tentar salvar a pele. Precisamos de uma cultura nova, irreverente, dinâmica e acima de tudo organizada e convergente. Precisamos de olhar para fora com uma base assente na união interna.

O que discute nas eleições para CP

Existem muitos eCidadãos que não compreendem o que está em causa nas eleições para CP. Partem do principio que é só mais uma votação para saber quem usa um título durante um mês e limpa 5 Gold de uma medalha, mas que no final é só uma jarra que está ali.

Um CP não pode ser ausente, não pode estar apenas a despachar um artigo de vez em quando ou a coordenar uma catrefada de malta que de vez em quando aparece num canal de IRC para dar umas dicas. É necessário muito mais...

Mas é necessário compreender que não deixa de ser um jogo e que como tal, nunca poderá exigir um sacrifício da vida pessoal.

Então como resolvemos este problema...

com um programa de Reformas para ePortugal...

um programa baseado num conjunto de propostas credíveis, realizáveis e que sejam um compromisso claro da vontade de todos em que o país se torne essencialmente um sinónimo de prosperidade e de crescimento.

É este programa que estou a preparar e que vos apresentarei brevemente....