Análise Política - Mandato Jul/17

Day 3,545, 13:49 Published in Portugal Portugal by Ormaker
Boas a todos os jogadores do eRepublik.

No primeiro artigo oficial do jornal Mundo Lusitano, gostaria de, primeiramente, apresentar o mesmo.
Criei este jornal com o intuito de falar sobre a vida política, social e económica do ePaís, sem influências externas, partidárias, governamentais, etc. Este jornal mantém uma posição neutra e realista.

Neste primeiro artigo, gostaria de analisar o mandato do mês de julho - o mandato do Hediondu -, sendo esta a primeira análise do género aqui no jornal, que continuarei a fazer se o feedback for positivo.



Equipa (Jul/17)

President/Presidente (CP):
Hediondu

Vice Country President/Vice Presidente (vCP):
Passos Coelho

Ministry of Defense/Ministro da Defesa (MoD):
Atena Stark

Ministry of Foreign Affairs/Ministro das Relações Internacionais (MoFA):
Madvieri

Secretário(s)/Equipa do MoFA:
Jonh Raymond

Ministry of Education/Ministro da Educação (MoE):
Pony do Inferno

Secretário(s)/Equipa do MoE:
Jonh Raymond
Mithras Reloaded
ReaverPT
Ormaker

Ministry of Finances (Governor)/Ministro das Finanças (MoF):
ReaverPT

Número de Votos: 54 (38,57😵

Programas Apresentados - Início do Mandato

• UNi de Verão
• Programa de Estagiários
• Censos
Política

O Ministério das Relações Internacionais e o Ministério da Educação tiveram, este ano, uma equipa composta por jogadores novatos e experientes (eu próprio incluído), parte de um programa de estagiários proposto pelo Governo no início do mandato. O Ministério das Relações Internacionais contou com um secretário, enquanto o Ministério da Educação contou com quatro secretários.



Este ano foi-se realizado os Censos de 2017, cujos dados estão em análise e serão divulgados pelo Governo no próximo mandato.
Estes Censos ajudarão a complementar os dados obtidos em Maio de 2016, que serão postos lado a lado para uma comparação direta.



A Ministra da Defesa (MoD) Atena Stark representa ePortugal no HQ da aliança Asteria. Atualmente é a SoFA (Secretary of Foreign Affairs/Secretária das Relações Internacionais) e representa os interesses dos ePortugueses e dos aliados.



Começou-se o projeto da UNi de Verão, que pretende auxiliar jogadores novatos no jogo, na áreas Política, Económica e Militar. Os responsáveis pelo projeto - além do Governo e particularmente do MoE - foram os jogadores Passos Coelho (Módulo Militar), Bitorino (Módulo Político) e Álvaro Cunhal (Módulo Económico). O programa foi tão bem sucedido que já foi proposto no Congresso a continuação do mesmo no próximo mandato.



O programa de Contribuição Voluntária foi reativado.



Houveram negociações complicadas com a Eslovénia para devolverem as regiões venezuelanas.




Militar

Completou-se o AS de Portugal, para proteção do mesmo e de aliados.



Lançou-se a II edição da Liga FAeP, o torneio de combates aéreos organizados pelo Ministério da Educação, que contou com três participantes - os jogadores Hediondu, Jonh Raymond e Miguelsilca.



Iniciou-se uma guerra com a Venezuela - da qual ePortugal saiu vitorioso - ocupando três regiões: Guayana, Capital Venezuelana e Nordeste Venezuelano, regiões libertadas da Eslovénia.
A guerra foi trabalhosa, por falta de ePortugueses a lutar e por conta das negociações que foram travadas com a Eslovénia.




Proveniente da guerra, conseguiu-se um bónus de 200% nas armas.



Outras Situações

Um congressista propôs a deposição (impeachment) do presidente Hediondu. A proposta em questão não foi debatida no Congresso, sendo assim uma proposta troll. A votação final revelou, naturalmente, uma alta negação por parte dos congressistas.



O canal de ePortugal no aplicativo Discord foi recriado do zero, de maneira a torná-lo um espaço mais democrático para todos os ePortugueses e um ponto de encontro entre ePortugueses e jogadores estrangeiros.



Análise do Mandato

Objetivos Concluidos? Sim (3/3)
Propostas de deposição: 0 (1, troll)
Apreciação do mandato: Bastante boa

Comentários finais: O Governo mostrou-se esforçado, cumpridor das promessas e realizador de vários projetos, especialmente projetos interativos (onde a população podia interagir com o Governo - cito Liga FAeP, Censos, UNi de Verão...).



Este foi o primeiro artigo do jornal Mundo Lusitano. Deste modo, aceito críticas construtivas que ajudem-me a criar um conteúdo melhor para os ePortugueses, sem influências políticas.

Obrigado pela presença,
Ormaker