Admins estão corretos!

Day 609, 06:37 Published in Brazil Brazil by TexMurphy



Prezados,


após a publicação de alguns artigos na mídia brasileira repudiando as alterações geográficas efetuadas pela administração do eRepublik, venho publicar uma opinião de concordância com o que vem sendo realizado. Me parece que os gestores do jogo estão fazendo experimentos, trocando nomes de apenas algumas regiões para observá-las durante algum tempo.

O argumento dos admins está correto! Falemos em tese, mas observando também alguns dados práticos.


Evitar pontos cardeais, que são absolutamente genéricos e não contextualizam a habitação do usuário, é fundamental se de fato queremos (enquanto players) ver o erepublik crescer e consagrar-se como jogo de massa. Pontos cardeais servem ao mundo todo! A bússola é universal. Isso não é geografia que sirva para ser implantada num jogo onde as regiões são representadas UNICAMENTE pelo seu nome. Não há visualização da área, não há bandeira regional, nada.

Evitar também o termo "region" após a nomenclatura, para fugir da síndrome de Sim City: fulano city, beltrano city, deusdocéu city, lalala city. Parece que todas as cidades saíram de uma fábrica de produção em série. Despersonaliza, banaliza as regiões rotulando-as com um termo em inglês que não está presente em nenhum país de língua não-inglesa.


Na mesma idade que o erepublik já tem, outros jogos estavam em patamares muito superiores, em termos de quantidade de jogadores. Os administradores não são bobos e estão buscando entender o problema, procurando os pontos falhos que dificultam a fidelização dos players nos diferentes países do e-globo. Observem bem, está ao alcance dos nossos olhos: o tempo passa mas a população mundial não sai do lugar. Alguns países conseguem explodir sua densidade demográfica, mas outros diminuem ou ficam estancados nas mesmas estatísticas.

Não tenho dúvidas de que eles acreditam que o Brasil , populoso e internauta do jeito que é, deveria ter muito mais citizens. Por que não tem? Provavelmente a questão passa (não se baseia, mas passa) pela falta de identificação dos brasileiros com o local onde e-vivem. Atentem ao fato de que os Estados Unidos, com todos os seus estados representados virtualmente, é o país de maior sucesso no quesito populacional. Alguns dirão "ah, mas é porque o jogo é em inglês, né?". E isso é um argumento falho e facilmente contradito em outros jogos de RPG que sempre foram em inglês mas fizeram muito sucesso em terras brasucas. Outra contradição surge quando mais países de língua inglesa não conseguem o mesmo sucesso que os Estados Unidos - lembrando que estou falando somente em termos populacionais.



"South" e "SouthEast" estão para os brasileiros no erepublik,

assim como

"Clube Porto Alegre" e "Nunes" estão para os gremistas no Fifa Soccer.

Foge da realidade; transparece distância, afastamento daquilo que observamos no cotidiano.



Sugiro abandonarmos os velhos vícios, aliviarmos o peso morto da bagagem e abrirmos nossa convicção ao novo. Vamos nos permitir experimentar novas formas de erepublikar. O povo brasileiro é extremamente identificado com sua terra. Não são apenas os gaúchos que erguem a bandeira do seu estado! Muitos outros estados cultivam um saudável orgulho de sua história local e dos costumes de sua gente. Quem sabe isso ajude o eBrasil e consequentemente o erepublik a expandir seus horizontes?





Que venham os estados, trazendo suas tradições e suas forças para dentro do jogo.

Um bom dia a todos.