Adeus, eBrasil! o>

Day 1,422, 07:08 Published in Brazil Brazil by Darcy Ribeiro


Foi engraçado ver a caixa de mensagens lotada com indagações a respeito do 'Cantinho Brasileiro'. Bem antes eu havia solicitado o acesso e ele me havia sido negado. Protestei pela maneira como se deu o processo e antecipei que não mais faria essa solicitação - com o Junecaz até foi atencioso em me reportar com as justificativas. Ok.

Eu jamais poderia delatar alguém por um simples motivo: Foi involuntário. Por um momento se coloquem em meu lugar e se imaginem em diálogos de MSN onde as pessoas estão comentando algo sobre seu artigo ser pertinente e, no calor das críticas à estratégia adotada, "escapa" uma informação que torna tudo mais claro? Mesmo que uma pequena informação, de um país com seleção de uniforme quadriculado, você acaba apenas constatando que seu artigo realmente fazia algum sentido.

A pessoa que me transmitiu a pequena informação o fez involuntariamente, isso eu já repeti diversas vezes, mas cabe ressaltar que nem é meu amigo, do "fechamento firme" ou algo do gênero. É apenas um cara maneiro com o qual troquei algumas ideias e nada mais. Não foi nada planejado, do tipo "vou te passar tudo, acabe com os planos deles! mwahahahaha".

Mantenho minha opinião a respeito das decisões tomadas e julgo que serão extremamente onerosas mais pra frente, mas estou arrefecido e vou parodiar parcialmente o führer alemão: "minhas palavras caíram em ouvidos ensurdecidos". Até houve algum eco, sendo que nada que pudesse alterar o status quo.

No fórum enviei MP indagando a respeito da duração de meu ostracismo, sem resposta, pois fui banido em seguida. 'Never' estava escrito lá, o que provavelmente significa que que o banimento do #AtivosBR antes, e o banimento em definitivo do fórum, agora, ilustram que cada vez mais criam-se "autarquias" off-game.

Como exigir respeito ao sigilo de cantinho tal, deletar no ostracismo, e agora ministério público (!) se os "poderosos" tomam suas decisões deliberadamente?

Nem digo por mim, pois estou saindo do eBrasil enojado com a situação, mas tentem se colocar em meu lugar e enxergar toda a situação com os meus olhos... isso realmente é justo...?

Hoje fui eu e amanhã pode ser qualquer um de vocês.

Para os novatos que desejam algo mais, o Soneto do Chico:

"Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono
Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo
Por que não me deixaste adormecida
E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída
Por que desceste ao meu porão sombrio
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio"



Um abraço aos meus queridos amigos,
Au revoir.