Abertura do mercado para importados e minha prestação de contas no Congresso.

Day 902, 21:13 Published in Brazil Brazil by Jean Liberato

Olá eAmigos!
http://somokon.com/erep/hitcounter.png">

Hoje é dia de prestar contas! Se você foi meu eleitor para o Congresso na última eleição, aqui está minha prestação de contas para você, se ainda não votou em mim, não tem problema, na próxima eleição você poderá redimir-se eheheheheheh 😛


Lembre-se: Vote e Assine!



Abaixo disponibilizo para todos, minha presença no Congresso Nacional. Como podem ver, participei de todas as votações até agora. Não tenho me pronunciado muito no plenário, porém, acompanhei todos os debates.

- Planilha de votos do Congressista Jean Liberato.

- Prestação de contas do meu partido, PIL! Confira aqui.

O principal debate e o mais polêmico desta legislatura foi a proposta de redução dos impostos de importação.

Alguns congressistas desaprovaram a ideia, principalmente por considerarem que ela foi pouco debatida. Eu apesar de não ter me pronunciado oficialmente, votei a favor e justifico meu voto aqui, em meu jornal.

Nossos impostos estavam de fato engessando o mercado, em todos os segmentos e produtos. Por este motivo é salutar abrir o mercado para a concorrência estrangeira novamente. Com o excesso de novos cidadãos, a falta de produtos disponíveis estava gerando um preço muito alto.

A concorrência internacional pode nos trazer uma redução nos preços exagerados praticados até ontem, principalmente nos produtos de maior consumo, como armas, comida e presentes.

Com base nestes argumentos, propus a redução do imposto sobre a matéria prima para a construção de casas, hospitais e sistemas de defesa, que é a Madeira. Apenas complementei o pacote da reforma tributária sobre a importação de produtos, pois cada congressista possuí 2 propostas por mês.

A grande vantagem agregada a esta redução de impostos de importação, será o aumento da arrecadação do governo, que hoje não arrecada nada com a venda de importados e passará a arrecadar 10% sobre todos os importados vendidos no eBrasil. Pois o imposto anterior simplesmente inviabilizava a venda de produtos estrangeiros no mercado local.

De uma forma geral, todos os impostos sobre produtos importados sofreram reduções de 99% para 10%. Ou seja, na prática o eBrasil abriu seu enorme mercado consumidor aos produtos estrangeiros, após um longo período de protecionismo da industria nacional. Esta medida visa reduzir o preço final dos produtos para os cidadãos, através do aumento da concorrência.

Nos vemos no Novo Mundo!


Direto da eRedação.
Jean Liberato - editor.

"A Bússola, orientando você no Novo Mundo!"


Vote e assine, para ficar no topo das notícias! Obrigado.