A realidade politica ePortuguesa

Day 1,714, 01:20 Published in Portugal Spain by S. Santos


Ja lá vão 15 dias desde que fui eleito PP do PRE. Esperançado de que as coisas ficariam melhores, dei o meu melhor para que o Partido pudesse crescer e desenvolver-se com mais militantes e tornar-se uma alternativa credivel ao estado a que as coisas chegaram.
Acreditei que os meus co-cidadãos precisavam na realidade desta alternativa e que a iriam procurar, de forma a que pudessem ser mais participativos, mais intervinientes na forma como se rege a nossa eNação.

Mas estava enganado. ePortugal é pouco ligado á politica no modelo da ideologia e do debate directo de ideias. ePortugal é apenas um silo de compadrios, interesses e enganos sistémicos desprovidos de qualquer sentido ou orientação politica. ePortugal é tão somente Portugal.

Dei comigo ainda assim a tentar, a fazer um esforço por um partido, por um ePaís e por um sistema que não quer mudar nem ser mudado. Mas falhei...

Então ontem, depois de uma reunião do partido onde compareceram... ZERO pessoas, decidi analisar o partido e perceber afinal quem são as gentes que estão connosco.

Percebi afinal que o PRE não é mais do que uma manta de retalhos esquecidos e osterizados que não se identificam com nenhuma das outras soluções partidárias de ePortugal e que por isso cairam no PRE... mas não devia ser isso a maior razão para que o Partido ganhasse uma força considerável e daí se levasse a voos mais altos...

Continuando a minha análise, percebi que sempre que recrutamos novos militantes, em pouco tempo estes são aliciados por outros partidos, alguns prometendo até lugares mais altos, ou outras benesses para que se mudem... no PRE não temos estruturas capazes de pagar aos nossos militantes para serem militantes do partido.

Também não temos capacidade de promover danças de cadeiras e lugares de congresso, afinal somos um partido pequeno...

Mas não é isto que arruina o PRE... o que está a arruinar o PRE é a mesma doença que corrói o Portugal da RL... a inércia e a preguiça de fazer diferente. O facto de nada se fazer para mudar um país que não está bem é aquilo que mais perigoso pode existir numa sociedade...

Não existindo essa vontade, não é apenas um presidente e mais um ou dois que vão conseguir mudar nada, temos que ser todos.

O PRE precisa de todos e que todos os que partilham as nossas ideias estejam connosco em todos os momentos... e que em todos os dias façam algo pelo partido. Só assim poderemos ser bem sucedidos.

S. Santos