A morte e a morte do Erepublikbr

Day 3,128, 05:52 Published in Brazil Brazil by 1.x.x.x.x.x

Caros amigos, o Erepublikbr ressuscitou!

Isto me lembra de um livro muito legal, que inclusive virou série, livro este que, no século passado, até era cobrado em vestibulares: A morte e a morte de Quincas Berro D'àgua, escrito pelo finado Jorge Amado.

Tal como o Erepublikbr, Quincas foi e voltou!

O comentário do meu amigo Sir Greg no artigo anterior, dizendo que estava no velório, e a volta do finado Erepublikbr me lembra de uma história que meu finado avô contava sobre um velório que ele assistiu.

Contava meu avô que uma vez estavam todos em um velório na roça, na época em que a eletricidade era um luxo na cidade e uma impossibilidade no campo, quando na madrugada, por volta das 3h30, hora em que a assistência rareia e o sono martela forte, quando o morto levantou do caixão.
Foi um colapso total! Só faltou o cego ver, o mudo gritar e o aleijado correr. Porque o resto do povo correu.
Meu avô contava que no desespero um rapaz subiu na primeira árvore que viu. No dia seguinte deu um trabalhão para tirar o rapaz de lá. Sob o terror do medo o sujeito subiu na paineira e não conseguia mais descer.

Hoje sabemos que isto acontece (o morto levantar) devido a uma condição chamada catalepsia patológica. Quem quiser saber mais, pergunta pro Google.



Gostou? Deixe a sua contribuição para a sobrevivência de um ex-finado jogador