A Minha Versão;

Day 1,925, 12:15 Published in Brazil Brazil by Rorschach Br

Bem...

Todos os jogadores que convivem comigo neste jogo, sabem o quanto me dedico e sabem também a minha opinião sobre a famigerada Panela. Muitos me perguntam o que é essa tal Panela? Na minha opinião é um grupo bem definido que articula as coisas neste país para que os cidadãos ebrasileiros não joguem o eRepublik, o joguem o jogo deles, conforme as regras deles.

Para isso, esse grupo cria regras paralelas ao jogo e locais onde eles mantem o controle, para que nada saia dos seus olhos. E Eles não são muitos, mas são muito bem organizados. Quando surge um determinado assunto, analisam da sua forma e enchem a mídia de artigos e shouts divulgando essa ideia, baseados na teoria que uma mentira contada muitas vezes acaba virando verdade. Como temos muitos jogadores que não acompanham o dia a dia do jogo, acabam sendo levados por essa ideia.

Quando me elegi, me elegi pensando em quebrar paradigmas, mudar um pouco a forma que a população brasileira vê o jogo. Estávamos em um momento de marasmo total, sem guerras, sem atividades e só mimimis. O caixa estava quebrado com média de arrecadação em torno de 15 mil brls por dia, teve um dia com 13 mil brls de arrecadação e isso inviabiliza o país já que temos 8500 brls por dia empenhados para o pagamento do projeto Farmer (vaquinha), temos os aluguéis com a Africa do Sul e com o Peru, além dos pagamentos de MPPs e outras obrigações do governo quem nem estavam sendo pagas como o subsídio para o Exercito Brasileiro comprar comida para os soldados.

Trabalhamos uma ideia de mudança nos impostos, baseando-se na diminuição do VAT de 10% para 1%, no aumento do imposto de importação e no aumento do imposto sobre o salário de 20% para 25%, aumento o salário mínimo de 1 brl para 7 brls. Qual era a ideia? Vimos que o nosso mercado praticamente não vendia. As armas ali colocadas para vender ficavam dias. Analisamos preços no mundo e vimos que o problema era que outros países tinham preços menores e pela diferença de preços a população brasileira comprava praticamente só no mercado negro. Fizemos um teste e por um dia a Loritita e o Hummerman colocaram armas no mercado a venda baseados no preço da arma com imposto a 1%. tivemos o nosso recorde de arrecadação, chegando a 93 mil brls. O aumento no imposto de importação era para que com o vat menor não ficasse tão interessante dos estrangeiros venderem aqui, prejudicando os produtores que tinham grandes estoques, mas enfim essa é uma medida que pode ser reavaliada qaundo começar a faltar armas no mercado interno. O aumento do IR em mais 5% era pra compensar a arrecadação e o salário mínimo maior era pra cobrir o aumento do imposto para os trabalhadores.

Bem... a aprovação disso foi um caos, nos chamaram de noobs, que não entendíamos nada de economia e tudo aqui que a panela faz sempre pra derrubar um projeto. Tocamos o barco adiante e conseguimos aprovar no forum as medidas excluindo o aumento do mínimo. Resultado das mudanças? Dobramos a arrecadação. Sei que vão argumentar que eu e a Loritita estamos botando armas pra vender no mercado, é verdade estamos colocando armas dentro de um preço com lucro para regular o preço ao novo imposto e no meu entender isso é função do governo. Tanto que na RL quando o dólar sobe muito o governo lança milhões de dólares no mercado para baixar o preço.

Como disse no início, estávamos no marasmo militar a meses... e 9 em cada 10 brasileiros queriam guerra com a argentina, só faltava coragem nos governos passados para tal. Quando entrei automaticamente vi que sem o CAT nas nossas linhas, estaríamos em desvantagem. O CAT é responsável por 28% do dano no Brasil. Então tive uma longa negociação com os líderes do CAT que entenderam que o Brasil precisava desta guerra e entraram forte nesta guerra como cidadãos brasileiros que são.
Vencemos a guerra!!! Não foi como nós brasileiros queríamos porque evidentemente a Argentina focou sempre o seu dano maior nas batalhas diretas com o Brasil. E Nossos valorosos aliados Paraguai e Chile tiveram vitórias brilhantes.

Esta guerra movimentou muito o país e por um momento pensei que poderíamos unir novamente o Brasil. Este foi o meu primeiro erro.

Sobre a CoT. Eu pessoalmente era favorável à CoT. Por toda a ajuda que nos deram no ataque a Argentina, que foi uma grande adversária e merece respeito, além de ser a Aliança em que mais temos MPPs hoje. Um dia recebi uma mensagem do Plato e ali aconteceu meu segundo erro. Ao ler, fui ao IRC e conversei com alguns CP s de outros países e eles tinham entendido a mesma coisa, que teríamos 4 dias para entrar em uma aliança (esta mensagem ainda não ficou clara para mim). Fui no IRC e falei com o pessoal da CoT e disse que queria ir pra CoT mas que ia fazer um artigo vendo se o povo brasileiro concordava (print apresentado pelo Vigon). Conversei com a equipe, eles também acharam a mesma coisa e fizemos o artigo, além de colocar um tópico no forum sobre isso. No outro dia foi entendido que a mensagem não nos obrigava a entrar e tudo parou como estava, apesar de que no artigo a grande maioria dos comentários apontava para uma aliança com a CoT.

Sobre esse assunto eu conversei mais algumas vezes mais no nível de sondagem. O Suriatex que eras o MoFa conversou mais algumas vezes. E Estranhamente no início desses problemas disse que não teria mais internet por uns dias e que ia sair do governo, mas várias vezes já vi ele online. Tudo bem... responsabilidade minha.

Coloquei em votação no forum a proposta da entrada da CoT ou continuarmos neutros, o Neutro venceu e não dei mais andamento nisso. Porque não botei em votação a Two? Porque não recebi convite formal.

Indonésia. Bem... desde o início do ataque a Argentina o CP Indonésio veio com essa possibilidade, como estávamos com as regiões de bônus ocupadas, não dei muita atenção, inclusive recebi reclamações pela minha falta de atenção com ele. Quando perdemos Northern Cape (apesar de eu ter gasto mais de 150 mil brls do meu bolso comprando dano) e perdemos fronteira com as regiões de Bônus, voltei a falar com ele sobre isso. E aqui abro um parênteses. A população brasileira tem que entender que essas regiões ocupadas nos causam muitos problemas na horas de guerra, pois os nossos inimigos abrem RW s em todos os países para drenar nosso dano. Como aconteceu com Northern Cape. Os argentinos abriram RW na Africa, no Peru, no Uruguay além da guerra direta com eles. Por isso perdemos essas regiões. (só uma explicação: só pode abrir uma RW por vez em cada país, ou seja se temos territórios em 3 países, podem abrir contra nós 3 Rws)
Sobre mandar não lutar em Eastern Cape. A ordem foi dada porque em um dia anterior quando estávamos com mais de 1 RW aberta acabamos perdendo territórios. Como EC não valia nada para a gente pois não tínhamos fronteira e estávamos com uma RW em Cuyo contra a argentina aberta e essa era a principal batalha em toda a campanha, pois se perdessemos em Cuyo o Argentina teria congresso. Então para não desviar dano, predimos para Não lutar em EC. Não falamos em lutar para a essa, pedimos para não lutar. E conseguimos o objetivo de manter Cuyo e a Argentina sem congresso, apesar da panela ter shoutado e ter gasto todo o seu dano lutando em EC contra as ordens.

Não tenho como provar nada com palavras, apenas com atos então farei algumas perguntas para cada um de vocês responderem.
1- Se queria entregar a SA para a Indo, porque gastei do meu patrimônio 150 mil brls em dano?
2- Se eu queria entregar a SA pra Indo, porque logo que vi que a Indonésia lançou NE na SA eu também mandei para defendê-la?
3- Porque gastei mais 100 mil brls defendendo EC que tinha só um aliado contra 21 da Indo só para dar tempo de ganhar NC e atacar FreeState antes de terminar EC, gerando assim o término do NE da Indo contra a SA?

Quero que respondam pra vocês mesmos estas perguntas e vejam se eu realmente estava botando em prática um plano para dar as nossas regiões na SA.

Vocês se perguntam: Porque a CP mandou lutar a favor da Indo na RW da Austrália? Pois mesmo que a Indo perdesse a RW ainda assim teria tempo de atacar EC. Então recebi uma promessa do CP da Indo e o SG da CoT que se lutássemos na Austrália eles não atacariam EC.

Para finalizar tenho duas coisas a dizer.

1- Quero pedir desculpas para todos os envolvidos por supostas falhas de comunicação. Especialmente à CoT e a Indonésia por alguma coisa que tenha agido mal. Sei das minhas responsabilidades.
2- Deixar claro a toda comunidade brasileira que fiz o meu melhor, com os erros e acertos, mas se desse governo ficar apenas a curiosidade e abrir os olhos da população para aquilo que a Penela tenta fazer, já terá valido a pena. Quero que todos os jogadores que gostam do modo político do jogo saibam que hoje é assim no Brasil. Ou você faz o que eles querem, ou eles fazem o que estão fazendo com esse governo. Tudo para prejudicar. Vazaram informações do forum. Falaram com CP s desencorajando o diálogo com o atual governo. Ou o Brasil se une para que possamos ter um país para todos os Brasileiros, ou veremos sempre os mesmos problemas.