A Minha Opinião? Basta.

Day 3,569, 11:02 Published in Portugal Portugal by Jonh Raymond

Os meus cumprimentos a todos os compatriotas portugueses e restantes camaradas estrangeiros.

Antes do artigo em si, gostaria de anunciar a todos os leitores e possíveis interessados no módulo jornalístico, que a Gazeta Nacional está à procura de funcionários para trabalharem no jornal. Estes terão um salário pago pelo director do jornal, que será de acordo com o número de objectivos completos pelo trabalhador. Se gostas do módulo jornalístico, e já pensas-te em iniciar carreira lá, a Gazeta Nacional pode ser a tua escadaria para a fama! Para além disso, gostaria também de informar os nossos leitores, que a Gazeta Nacional, está a encarar a possibilidade de aceitar patrocínios para o jornal, isto é : no final de cada artigo, por uma quantia acordada entre o director do jornal e o patrocinador, o último pode deixar uma espécie de banner, que pode representar a sua UM, o seu negócio, enfim o que ele decidir promover ( desde que não seja contra as regras do servidor, nem que insulte ninguém ). É uma forma de promover-mos a dinamização do módulo jornalístico e simultaneamente promover-mos através do reconhecimento que a Gazeta têm a nível internacional , as empresas e jogadores portugueses.

Passemos então ao artigo.


Após as eleições que decorreram no passado dia 25 , dia 3,566 in-game , que ePortugal está a viver um … rebuliço político. As eleições para o Congresso determinaram a vitória para o partido P.O.R.R.A.DA, que pôde contar 36,57% dos votos ( 49 votos ), elegendo assim deputados. Por outro lado, se a vitória foi do P.O.R.R.A.D.A não me parece justo como analista politico deste jornal dizer que também não o foi do Partido Revolucionário que conseguiu uma margem de 24.63% dos votos ( 33 votos ) mais nove votos do que igual período do mês passado. Este aumento de número de votantes no Partido Revolucionário permite que haja uma clara oposição ao maior partido em ePortugal,o P.O.R.R.A.D.A .A meu ver, enquanto cidadão e analista, vejo com prazer este aumento de influência do Partido Revolucionário, dado que permite que haja mais e melhores debates políticos nas diversas vertentes de governação do país.

Contudo, o rebuliço que se faz viver, não se deve única e exclusivamente às eleições. Têm havido uma série de “ guerras de bocas “ entre diversos militantes da colectânea de partidos existentes em ePortugal. E é isso, que nos últimos dias, têm sido o evento com maior destaque em ePortugal : a guerra de bocas. “ És um deputado troll “ ; “ estás a tentar acabar com o PR “ ; “ aquele candidato é X ou Y “ . Como cidadão eportuguês, permitam-me que vos diga o quão irritante isso é. Não acham que já chega de intrigas politicas ? Não acham que já chega de politiquices nefastas ? Não acreditam que podemos trabalhar juntos com um único objectivo? E o mais incrível, é que a maior parte dos intervenientes são pessoas de idade que já deviam ter algum juízo na cabeça … Não têm propriamente oito ou nove anos. Como cidadão eportuguês, peço-vos, parem de atacar o P.O.R.R.A.D.A , parem de atacar o Partido Revolucionário, parem de atacar os partidos. Se dizem que determinado deputado é troll, anarquista, etc, peço-vos, em vez de virem com artigos populistas, façam melhor trabalho do que ele. Já cansa vir ao eRepublik e ver todos um artigo relacionado ou com o PR ou com o P.O.R.R.A.D.A . Ao invés de gastarem tempo em tentarem criar revistas cor de rosas no jogo, joguem decentemente, joguem como homens e mulheres que são.

É um facto que há um conjunto de jogadores, que se tornam insistentes na arte de fazer porcaria , mas será que todo um partido se associa a eles por isso? Falem do Pheamus, falem do Alvaro, falem do Bitorino, mas será que o Reaver ou tantos como ele, devem ficar associados a uma imagem negativa por causa de antigos ressentimentos que antigos jogadores têm uns com os outros? Será que por terem um Nydaleven ou como se chama o individuo, argh “ matias “ , os restantes do PR têm que levar com o chumbo ? Não, digo eu.
Falem do IDEIAS,falem do Hediondu, de quem quiserem, mas será que os restantes membros do P.O.R.R.A.D.A têm que levar com o chumbo por causa de antigos ressentimentos ou antigas invejas que têm com membros mais velhos no jogo? Não, digo eu.


Chega de estas criancices, a nossa comunidade às vezes parece um grande infantário onde meia dúzia de rapagões decidem andar às turras uns com os outros. O que eu proponho, é que mais uma vez, ponham as diferenças de lado. Há três dias decorreram as eleições para o Congresso, e já andam a escrever artigos sobre diversos partidos. Começo a chegar à conclusão que não querem ganhar as eleições por isso significar que terão uma oportunidade para dinamizar o congresso, mas sim para que depois em artigos possam dizer “ Ah o meu partido cresceu X e Y, e o teu desceu “.




Comportem-se como adultos que são, estamos num jogo, eu sei, mas um pouco de carácter é necessário também. Se querem levar ePortugal para a frente, e como já disse em inúmeros artigos anteriormente, temos de nos unir. Chega de partidarismos. Chega de populismos. Chega de oportunismos. Comecem a pensar na comunidade, no país, nas pessoas que o constituem. Quando saírem do jogo, as camadas mais novas do jogo, é isto que vocês querem que elas façam? Que se andem a guerrear por partidos? Que guerreiem sim, mas que seja pelo país em outras terras. Presidentes de partido, um pedido. Estejam atentos por favor aos vossos troll´s. Estou farto de pressupostos Mat… Nydaleven´s . Estou farto de Martines. Tenham lá controlo nisso.
Vamos lá ter maturidade para levar o país para a frente. Digam que não aos populismos, tenham lá cuidado com a demagogia. Chega de partidarismos. Chega de botar a baixo. Construam, façam, criem, mas a pensar em ePortugal, e não no vosso nome ou no do vosso partido.

O vosso camarada,

Jonh Raymond




POR PORTUGAL!