A Minha História - The Naked Truth - Por Rubicon8

Day 1,413, 04:11 Published in Portugal Portugal by Rubicon8

Bom dia a todos,

Hoje decidi contar uma história. A minha história no ERepublik.

Há cerca de 3 meses e pouco comecei a jogar ERepublik graças aos Spams que o Skeble meteu nos comentários das notícias.

Logo que entrei gostei do jogo, por isso comecei a estudá-lo em todos os seus aspectos, lendo os artigos, os fóruns, a wiki etc. E comecei a evoluir muito por força também da investigação que tive de fazer para conceber o Rubicalc 2.0.

Pouco tempo depois, na minha ingenuidade de novato decidi apresentar uma candidatura a Presidente do MFP. Foi contra o Nuno Vieira. Recebi gozação, recebi provocações, mas não desisti. Publiquei as minhas intenções e acho que tiveram bom acolhimento pois perdi contra um dos “históricos” por apenas 6 votos (56-50).

De seguida o Nuno Vieira convidou-me para seu Vice e aceitei. Mal sabia eu onde me ia meter. Logo na primeira reunião houve boicote. Um certo grupinho como o Grim23 à cabeça decidiu que eu não tinha nada que estar ali e boicotaram a reunião.

Para cúmulo, houve uma série de reports contra mim, acusando-me de tudo, e o admins resolveram banir-me antes de ir verificar. Claro que reclamei e 4 dias depois levantaram-me o Ban e pediram desculpas.

Ponderei não jogar mais, mas voltei. E quando voltei, já o Grim23 e o grupinho eram novamente os senhores do MFP.

Se fosse outro provavelmente teria mandado o MFP e o grupinho às urtigas. Mas eu não confundo os 200 membros do MFP com um grupinho de meia dúzia.

Por isso voltei a concorrer a Presidente do MFP, e para tristeza do grupinho ganhei claramente (59-37) contra o candidato Leal9001 que o mesmo grupinho tinha declarado ser o candidato “oficial”.

Se eu podia ter afastado e excluído o grupinho da actividade do MFP nessa altura? Podia. Mas não é a minha maneira de ser. Pelo contrário, convidei vários para cargos directivos do MFP e partilhei toda a informação e as decisões com eles. Também para que vissem que somos diferentes.

E que fizeram eles? Inicialmente fingiram colaborar e eu calei-me apesar de ter assistido uma conversa do Leal9001 no IRC a dizer que já me tinha “pelas rédeas”. E a coisa foi correndo.

Quando chegámos à elaboração das listas para o Congresso, todos os membros do grupinho que quiseram ir, foram incluídos nas Listas. Sem questões e sem obstáculos.

E o grupinho lá seguia animado a tecer-me elogios. “Estás a fazer um bom trabalho” “estou surpreendido” diziam eles.

Só que.... entretanto começaram a aproximar-se as eleições Presidenciais, e o grupinho decidiu antecipadamente que se iria apoiar o Lucifel.

Claro que eu não tinha e não tenho nada contra o Lucifel, mas gosto que as coisas sejam feitas de forma limpa. Por isso publiquei um artigo a convocar uma reunião para decidir o candidato e inclusive cheguei a ponderar concorrer eu se não houvesse mais candidatos pelo MFP.

Nessa convocatória eu abri a possibilidade de os representantes de todas as candidaturas exporem as suas ideias na reunião, porque entendia, e continuo a entender que ou se ouvem todos ou então não se ouve nenhum.

A minha intenção era portanto que houvesse um período inicial de apresentação das candidaturas, aberto a todos os candidatos inscritos e seus representantes. Cada candidato teria 10 minutos para expor as suas ideias, depois saíam todos e ficavam só os membros do MFP que debatiam e votavam qual seria o candidato do MFP, e se não houvesse nenhum, qual seria o candidato de outro partido que iriam apoiar.

Dei conta desta ordem de trabalhos antecipadamente ao Secretario-Geral do Partido (DMBoss) que iria dirigir a reunião e fui de fim-de-semana descansado,sem saber o que me reservava o grupinho.

Ontem às 22:30 mal cheguei a casa e abri o ERepublik tinha a caixa cheia de mensagens de malta a reclamar que tinham sido banidos do canal pelo Leal9001. Até um dos candidatos que se tinha inscrito para apresentar o programa (MarceloSantos) tinha sido banido também.

Como não dava tempo para estar a ler as mensagens uma a uma e a confirmar o sucedido, fiz o seguinte: convidei o Lucifel e o EinteinCMPT a apresentar o seu programa, o que fizeram com toda a normalidade e correcção, e saíram.

De seguida, e como tinha havido reclamações por parte do outro candidato inscrito, abri um segundo canal de chat para que os que haviam sido banidos pudessem entrar novamente.

Nesse segundo canal era minha intenção explicar o sucedido, e, só então fazer sair da sala quem não fosse ou do MFP ou da candidatura que ia ser apresentada em pé de igualdade com a anterior.

Mas já não consegui explicar nada. Na verdade já não consegui fazer mais nada. O Canal foi invadido por uma série de malta nacional e estrangeira e instalou-se a confusão.

No meio daquela confusão eu não conseguia perceber nada. Até que vi, noutro canal, uma mensagem do Leal9001 a chamar pessoal nacional e estrangeiro para fazer Spam na reunião e para me mandarem PMs no IRC porque eu estava a dar distribuição à borla.

Graças a estas mensagens o meu IRC entupiu de tal forma que eu nem conseguia escrever nada, quanto mais explicar o que quer que fosse.

Entretanto e pelo meio ainda recebi umas observações do Leal9001, que nem sei se hei-de reproduzir num artigo.

Para todos os efeitos a reunião acabou ali. De regresso ao Canal de IRC do Partido, que é controlado pelo Leal9001, a malta só queria uma coisa, que se declarasse o apoio ao candidato Lucifel e que a reunião terminasse.

Em suma:

Violaram os princípios do MFP ao banir indiscriminadamente pessoas do canal do Partido ainda antes da reunião começar.

Desrespeitaram o Presidente do Partido banindo do canal um candidato que se havia inscrito regularmente e seus representantes, para o impedir de apresentar a sua candidatura.

Boicotaram a reunião.

Insultaram-me em público e em privado no Canal do IRC.


E no final o que queriam: que eu agisse como eles muito bem entendiam?!

Por isso decidi “esta palhaçada termina aqui e agora”, se eles não queriam que houvesse apresentações de outros candidatos e se nem punham a hipótese de apoiar o seu próprio Presidente de Partido ou outro membro do MFP, se tudo o que este grupinho queria era apoiar o Lucifel à força e como não os reconheço como verdadeiros Futuristas, então o MFP iria agir em oposição à intenção destes boicotadores, apoiando o candidato a quem nem sequer deixaram expor as suas ideias e o seu programa: Marcelo Santos.

E por mim fico-me por aqui. A história há-de continuar e há-de julgar este grupinho.

Espero é que se acabem as “bocas” e as provocações, ou então quem põe o log da reunião cá fora sou eu, visto que o Leal9001 só publica aquilo que lhe convém, e não aceitou o meu desafio de o publicar (porque será?).