A incompetência travestida de inocência.

Day 659, 18:28 Published in Brazil Brazil by Donovan Ray

Hoje foi, de forma inquestionável, um triste dia para a nação brasileira. A derrota na Batalha das Canárias simbolizou uma luta de contrastes. Enquanto os bravos guerreiros verde-amarelos lutaram pelo seu conquistado território, o governo federal manteve-se inerte. Sim, permaneceu de braços cruzados diante da ofensiva espanhola. A expectativa em torno de alguma ação racional de nossos líderes foi falha: quando agiu (tarde demais, diga-se de passagem), foi ignorante. Não distribuiu corretamente as armas entre todos seus principais soldados, diminuindo poderio, eficiência e força (detalhe, estamos falando de 'meros' Marechais e Generais).



O resultado da inconsequência estatal não poderia ser diferente: Brasil derrotado. Como se não bastasse a insatisfação nacional para com a total ignorância de seu executivo, ainda somos obrigados a aceitar um pronunciamento inocente do Excelentíssimo Presidente da República. Agradece ao povo pela participação excepcional (e que não ousasse fazer contrário), atribuindo também méritos ao Ministério da Defesa (o mesmo que viu a população gastar grandes quantias da renda pessoal para defender heroicamente o que nos pertence).



A nação, já cansada, clama por reformas estruturais imediatamente. É preciso organizar o abandonado exército, que embora constantemente seja tema de discussão nas eleições, mantém-se precário. Além de tudo, os brasileiros pedem por respeito, dignidade e honra, atributos que parecem esquecidos pela ineficiência governamental.