A graça do diálogo ou algo sobre o egoísmo

Day 824, 17:12 Published in Brazil Albania by MaverickMAX


Em primeiro lugar, quero dizer que este artigo não tem seta nem alvo. O que está escrito aqui, não o foi por causa de 1 coisa que aconteceu comigo, mas pelo que eu vejo acontecer em alguns momentos. Talvez não tenha culpado nem vítima, talvez sim, mas não estou aqui para julgar.

Nas últimas semanas vi acontecerem algumas coisas realmente desanimadoras. Coisas que, sob meu ponto de vista, poderiam ser bem diferentes do que são, se houvesse diálogo. A princípio, pode ser bem difícil uma conversa franca, um não, apontar algum erro [não com o intuito de recriminar, mas ensinar], mas passado o primeiro momento, o resultado é bem mais proveitoso, as chances de crescer são maiores e as de errar, menores.

O que eu mais gosto do eRepublik é que, ao invés de separar, ele une. Aos invés de inimigos, somos aliados em prol de um bem comum e em torno de algo que amamos: o Brasil. Mas se somos aliados, porque nem sempre agimos assim? Por que alguns de nós teimam em querer passar a perna, tirar vantagem, ser obscuro?

Obviamente, temos interesses individuais, mas quando estes sobrepõem o coletivo, acredito que há algo de errado nisso. Podemos todos correr atrás do que desejamos individualmente, mas não passar por cima de outras pessoas que, muitas vezes, confiam no que fazemos. Se todos agissem assim, o crescimento coletivo e individual seria muito maior e o erros muito menos danosos.

Vamos pensar mais no coletivo, no progresso do Brasil, na vitória que desejamos para o NOSSO país. Vamos ser claros, mostrar nossas intenções em quem nos depositou um voto de confiança. Vamos lutar juntos, pois é esse o nosso desejo dentro do eRepublik.

Sem o diálogo, perdemos. Uma aliança pode desaparecer, uma confiança se perder.

Por isso eu proponho conversar, ao invés de agredir,

antes de atitudes radicais,
antes de mudar,
antes de botar tudo a perder,
antes que seja tarde.