A diferença entre ideias e ideais...

Day 1,819, 13:56 Published in Portugal Spain by S. Santos


"Our prime purpose in this life is to help others. And if you can't help them, at least don't hurt them." - Dalai Lama

Um dos momentos chave que me fez decidir sobre voltar ao jogo depois de uma ausência tão grande foi sem dúvida quando pensei no módulo politico do jogo e da falta que fazem mais cidadãos dedicados a esta componente do jogo.

Chegado o momento critico da eleição de um PP para a Associação Democrática do Cidadão, chega também o dilema sobre se seria correcto candidatar-me à presidência do partido e tentar arrancar desta forma o ADC para o caminho que vejo como o necessário para um partido de sucesso.

Dito isto, é claramente a opção a de me candidatar a PP e assim começar a trilhar um novo caminho, de forma natural. Embora saiba que qualquer eleição da minha pessoa será vista sempre como um Takeover a um partido que claramente se deixa transparecer como um partido de um homem só, do homem que o criou, e não como uma mudança de rumo.

Assim, decidi escrever este artigo antes de carregar no botão de apresentar candidatura, por diversas razões:

1. Não pretendo que a minha candidatura seja escura ou confusa, de que forma seja. Se alguém vier a juntar-se ao partido e me queira eleger, que o faça por si e para ficar e nunca por interesses.

2. Claramente afirmo que caso ascenda a PP, irei efectuar alterações radicais aos estatutos e aos fundamentos do partido, bem como á sua imagem e ao seu nome.

3. Será orientação do partido a procura de consensos com outras forças politicas, no sentido da criação de uma unidade nacional que permita que o ePais possa evoluir.

4. O partido será a base para projectos de indole social e cultural como forma de reforçar as "funções" que não competem ao estado.

5. O partido não será nunca uma plataforma de protagonismo e de lançamento politico. O nosso objectivo é só um: Ajudar ePortugal.

Nos projectos pensados no caso de tomar as rédeas do partido:

a. eCensos nacional de forma global com um conjunto alargado de perguntas trabalhadas com todas as referencias militares e politicas do ePais.

b. Lançamento de uma plataforma de documentação nacional que reflicta a realidade ao invés da "velha" wiki do jogo.

O ponto c) seria a criação de uma universidade de apoio ao novo jogador, mas seria irónico anunciar isso com a excelente iniciativa do eRep for Noobs.

A situação actual da ADC é complicada. Temos apenas 3 militantes e 2 candidatos para o mesmo lugar. A escolha será sempre complicada.

Assim, apelo a quem se identifique com as minhas ideias e queira fazer parte de um projecto credivel de crescimento sustentado, que se junte a nós e apoie a minha candidatura.

Devo referir, claro, que caso não seja eleito, serei o primeiro a resignar a minha militância no ADC e deixar o partido seguir o rumo que o seu criador tenha traçado para o mesmo.

Cumprimentos